Pular navegação

Espaço Família no app Nubank: tudo sobre a nova área para clientes Ultravioleta

Os clientes Ultravioleta podem convidar as pessoas que fazem parte da sua vida, como parceiros e filhos, para o Espaço Família e, assim, estender as vantagens de ser Ultravioleta com quem amam e facilitar a gestão da vida financeira da casa.

Espaço Família no app Nubank: na imagem, uma família está sentada à mesa, fazendo uma refeição. Ao lado esquerdo da foto, uma mulher branca de cabelos escuros e lisos sorri. Ao centro, uma criança branca de cabelos castanhos e uma adolescente branca de cabelos castanhos se olham e sorriem. No canto direito, um homem branco de cabelos castanhos, barba e bigode olha para elas.

Sabemos que a sua família é uma prioridade. É por isso que criamos o Espaço Família, uma área no aplicativo dedicada às pessoas mais importantes da sua vida. Com ele, clientes Ultravioleta conseguem estender os produtos e serviços do Nubank Ultravioleta com até quatro membros da família.

Saiba, em detalhes, como funciona e para quem é o Espaço Família, e entenda tudo o que ele oferece neste momento. Como queremos que você e sua família tenham a melhor experiência com a gente, o Espaço Família está em constante evolução.  

Como funciona o Espaço Família no app Nubank?

O Espaço Família é uma área do app Nubank exclusiva para clientes Ultravioleta por meio da qual nossos clientes Ultravioleta podem compartilhar suas vantagens com até quatro membros da família que tenham conta no Nubank. 

O objetivo do Espaço Família é oferecer um ambiente seguro e simples para facilitar a gestão dessas vantagens em um só lugar. É o seu lar no app do Nubank. 

No Espaço Família:

  • As pessoas adicionadas a esse espaço podem usar o atendimento exclusivo para clientes Ultravioleta com tempo de espera reduzido. E também têm direito ao reembolso de até R$ 30 mil em transações indevidas feitas durante caso de roubo, furto ou sequestro;
  • Os clientes que estão dentro do Espaço Família também têm acesso ao saldo compartilhado, uma área em que os membros administradores podem compartilhar recursos em um único saldo e, assim, pagar as contas da casa, sem deixar de manter a privacidade das suas transações e contas indivuduais;
  • Os pais administradores do Espaço têm acesso ao histórico de movimentações da conta dos filhos menores de idade – uma das ferramentas de Controle Parental do Nubank. 

Quais benefícios do Nubank Ultravioleta minha família pode ter acesso ao ser adicionada ao Espaço Família? 

Confira quais são as vantagens que os clientes Ultravioleta podem compartilhar com os membros da família adicionados ao Espaço Família, sem qualquer custo extra. 

Cartão adicional Ultravioleta

Quem é Nubank Ultravioleta tem acesso ao nosso cartão Black, e pode pedir um cartão adicional para um membro do Espaço Família. 

Quem recebe o cartão adicional tem acesso à sala VIP Lounge Mastercard Black do terminal 3 Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Também pode usufruir de outros benefícios do cartão, como seguro viagem e de bagagem, garantia estendida na compra de produtos e assistência pessoal de concierge 24 horas por dia.

O cashback de 1%, que cresce a 200% do CDI, continua ativo e vai direto para a área de cashback do titular do cartão principal. É importante lembrar também que o titular é o responsável pelo pagamento da fatura do cartão adicional.

Saldo compartilhado para facilitar a gestão da sua casa

O saldo compartilhado permite que as pessoas administradoras do Espaço Família movimentem recursos de um saldo único. Pode até parecer, mas o saldo compartilhado não é uma conta conjunta. Ele é uma área onde mais de uma pessoa pode fazer depósitos, pagamentos e transferências, mas sem a exposição das contas e saldos individuais. 

Conheça as vantagens do saldo compartilhado: 

  • Gestão de contas compartilhadas: os administradores do Espaço Família podem fazer depósitos, pagamentos e transferências a partir de um único saldo;
  • Privacidade das contas individuais: ter um saldo compartilhado não significa ter uma conta conjunta. As pessoas que dividem os recursos continuam com suas contas individuais. Quem compartilha o saldo com você não tem acesso ao seu dinheiro, histórico de transações ou aos seus investimentos do Nubank;
  • Histórico transparente e notificações em tempo real: é possível acompanhar quanto cada um depositou no saldo compartilhado, pagou com ele ou as transferências que fez. Todas as movimentações são notificadas via push para os administradores, garantindo que todos tenham visibilidade. 
  • Divisão proporcional: na hora de dividir o pagamento das despesas da casa, o saldo compartilhado faz uma divisão automática e proporcional, de acordo com os valores depositados por cada membro do Espaço Família. Dessa forma, se você depositou 40% do saldo total, contribuirá com 40% das despesas pagas com o saldo.

Saiba aqui tudo sobre o saldo compartilhado para clientes Ultravioleta.

Benefícios exclusivos da Central de Proteção

Os clientes do Nubank Ultravioleta e os membros do Espaço Família contam com benefícios exclusivos da Central de Proteção, área do aplicativo que reúne ferramentas de proteção. 

Assim como o cliente Ultravioleta, os membros do Espaço Família: 

  • Terão o Modo Rua ativado automaticamente; 
  • Direito à Proteção Transações Digitais, que reembolsa em até R$ 30 mil o prejuízo tido com transações não autorizadas realizadas durante roubo, furto ou sequestro; 
  • E também acesso ao Suporte Emergência 24h, nosso time especialista em casos sensíveis que te atende de forma rápida nos momentos em que você mais precisa.

Atendimento Ultravioleta

Membros do Espaço Família também podem acessar o Atendimento Ultravioleta, uma equipe exclusiva de atendimento, humana, que oferece tempo de espera reduzido e que resolve seu problema no primeiro contato. 

A equipe Ultravioleta está disponível pelo chat do aplicativo, 24h por dia, todos os dias, para você não ficar refém do horário comercial.

Benefícios e experiências

Quem estiver no Espaço Família também tem acesso a outros produtos e serviços do Nubank Ultravioleta, nossa experiência exclusiva para clientes de alta renda:

- Saques gratuitos e ilimitados em caixas eletrônicos da rede Banco24horas e da rede Saque e Pague; 

- Alertas Inteligentes: o Assistente de Pagamentos te avisa sobre variações de valor nas suas contas que estão em débito automático; 

- Benefícios e condições especiais em experiências únicas, como ocorreu na São Paulo Restaurant Week 2023, no espetáculo "Cantando com Encanto" e na Disney Magic Run.

Quem pode entrar no Espaço Família? 

Clientes Ultravioleta podem adicionar até quatro membros ao Espaço Família para usufruir as vantagens de ser Ultravioleta, desde que os convidados tenham uma conta no Nubank. É possível adicionar a pessoa parceira e os filhos com idade a partir de 10 anos e que tenham conta no Nubank, por exemplo. 

Se a pessoa que você quiser adicionar ao Espaço Família ainda não tiver uma conta do Nubank, ela pode abrir uma de forma rápida e sem burocracia aqui. Caso essa pessoa tenha idade entre 10 e 18 anos, são os pais que precisam abrir a conta. Para tanto, eles precisam ser nossos clientes e abrir a conta para os filhos pelo aplicativo.

Saiba aqui como abrir uma conta para menor de 18 anos no Nubank    

Dessa forma, você e a pessoa parceira podem checar e monitorar, juntos, as movimentações feitas pelos filhos e criar, assim, um ambiente para falar sobre educação financeira com eles, desde cedo. 

Sua família é formada pelos amigos que moram com você? Não importa. Para o Nubank, família é quem você escolhe: não necessário comprovar grau de parentesco para adicionar alguém a essa área. Basta que as pessoas convidadas já sejam clientes do Nubank.  

Membro ou administrador

Ao adicionar uma pessoa ao Espaço Família, você decide se ela será uma administradora do Espaço ou apenas um membro beneficiário. A pessoa administradora usufrui as vantagens de ser Ultravioleta, e ainda pode adicionar e remover membros, acessar o histórico de movimentações dos menores de 18 anos de idade e movimentar recursos do saldo compartilhado.

Quem entra no Espaço Família como membro beneficiário usufrui das vantagens de ser Ultravioleta. Pessoas menores de 18 anos sempre são membros.

Como adicionar minha família no Espaço Família? 

Convidar uma pessoa para o Espaço Família é simples: 

Quem está no Espaço Família tem acesso à minha conta? 

Não. Todas as informações sobre sua conta, como saldo, extratos, investimentos e movimentações continuam privadas – somente você tem acesso a elas. 

Leia também 

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda

Aplicativo do Nubank para clientes Ultravioleta: entenda a nova experiência

NuTag: tudo sobre a tag de pedágios e estacionamentos do Nubank

Quais são os benefícios do Nubank Ultravioleta?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.