Pular navegação

Controle Parental: tudo sobre a ferramenta da conta do Nubank para menor de 18 anos 

Pelo app do Nu, o responsável poderá visualizar as entradas e saídas de dinheiro da conta dos filhos menores de idade.

Menina branca e ruiva, vestida com jaqueta roxa, usa o cartão roxo do Nubank numa loja. Do outro lado do balcão, há uma mulher branca, com cabelos escuros e camiseta branca, que olha para a menina.

O Nubank nasceu para combater a complexidade no sistema financeiro, descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo.

Como parte da nossa missão, em julho de 2022, lançamos a conta do Nubank para menor de 18 anos, disponível para todos os jovens de 10 a 17 anos cujos pais ou representantes legais  sejam clientes Nu. Evoluímos e agora lançamos a ferramenta de Controle Parental, que permite aos pais acessarem o histórico de movimentações da conta dos filhos, promovendo uma melhor experiência (em tempo real no aplicativo) na hora de visualizar as informações da conta.

Acreditamos que aprender sobre organização e controle financeiro é algo que deve começar cedo.Queremos incentivar os adolescentes a aprender a lidar com suas finanças, dando segurança e tranquilidade para os adultos.

Abaixo, entenda como funciona essa nova ferramenta do app do Nu.

Como funciona o Controle Parental?

Nesse primeiro momento, o Controle Parental permitirá que o responsável pela conta do menor de idade tenha acesso, em tempo real, ao histórico de movimentações da conta. Os pais vão conseguir visualizar as entradas e saídas de dinheiro, como gastos com cartão de débito e transações via Pix. 

Mais para frente, a ideia é que os adultos tenham acesso ao saldo da conta, ao rendimento e a quantia total guardada nas Caixinhas.

Falar sobre dinheiro com as crianças não deve ser um tabu. É importante ter transparência e confiança, e deixar claro que pais e filhos são parceiros nesse processo de aprendizagem e introdução à vida financeira.

Como usar o Controle Parental de Movimentações?

Para acessar as informações das movimentações dos filhos no app, os pais devem fazer o seguinte:

  • Na tela inicial do aplicativo, toque no ícone de perfil (na sua foto, se você já trocou);
  • Depois, entre em "Conta para menor de 18 anos";
  • Caso você seja responsável por mais de uma Conta, selecione de quem você deseja visualizar as movimentações e toque em "Continuar";
  • Na tela seguinte, você poderá acessar o Histórico de Movimentações do mês

Leia mais:

Como e quando começar a dar dinheiro para as crianças?

Menor de idade pode ter cartão de crédito adicional do Nubank?

Finanças para os pequenos: 5 formas de falar sobre dinheiro sem ser chato em atividades e passeios com as crianças

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.