Pular navegação

Como ativar o Modo Rua do Nubank?

Proteger seu aparelho sempre que sair de casa é super fácil. Com o Modo Rua, clientes do Nubank podem limitar transações de Pix, transferências e pagamentos de boletos.

Mulher branca com o cabelo preso, sentada e sorrindo enquanto olha para o celular em uma de suas mãos e com a outra leva uma uva a sua boca, a sua frente uma mesa com alguns pratos, xícaras, tigelas com frutas e uma jarra de suco ao lado. Ao fundo uma parede de tijolos brancos com um quadro abstrato iluminados pela luz do dia de parte e uma janela.

O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas quando o assunto é a vida financeira. Além de oferecer produtos simples de usar, sempre pensamos na segurança dos nossos clientes. O Modo Rua foi criado justamente para isso: deixar o seu aplicativo do Nu ainda mais protegido. Assim, você evita mais problemas em situações extremas como roubo e furto de celular.

Para ativar o Modo Rua, é só escolher redes Wi-Fi confiáveis (como a da sua casa e do seu trabalho, por exemplo) para fazer transações de valores mais altos. Ao se desconectar delas, seu app limitar o valor de transferências via Pix, TED e pagamento de boletos, e pedir o reconhecimento facial com Teste de Prova de Vida. Quem define esse limite é você, de acordo com seu perfil. Dessa forma, seu dinheiro fica mais seguro contra crimes. 

Com o Modo Rua, o Nubank avança nos cuidados com a sua segurança digital, usando a tecnologia para proteger e facilitar a sua vida. Esse é mais um entre vários mecanismos de segurança que já oferecemos no app que envolvem criptografia, limitação de acessos, autenticação de dois fatores, reconhecimento biométrico, inteligências artificiais e machine learning.

Modo Rua do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre ele

Como ativar o Modo Rua do Nubank?

O processo é bem simples e rápido:

  • Entre no menu principal do app (canto superior esquerdo) e vá até a seção “Segurança”;
  • Clique em “Modo Rua” e depois em “Continuar”;
  • Estipule o valor máximo das suas transações enquanto estiver na rua. Para confirmar, clique no botão “Definir valor máximo”;
  • Agora, selecione suas redes Wi-Fi seguras. Você pode cadastrar mais de uma rede, como a da sua casa, do escritório e de algum familiar, por exemplo. Se a sua casa tem mais de uma rede (como uma 4G e outra 5G, por exemplo), cadastre as duas;
  • Clique no botão “Pronto” para concluir a ativação.

Depois disso, você não precisa mais repetir esse processo. Quando estiver em uma das suas redes seguras, suas transações voltam para o padrão automaticamente.

Está lendo o blog pelo celular? Ative já o Modo Rua direto no seu aplicativo Nubank:

https://www.youtube.com/watch?v=2nVy7m30Vzo

Como fazer o reconhecimento facial do Modo Rua?

O reconhecimento facial do Modo Rua será exigido no momento da ativação e sempre que você tentar realizar uma operação acima do limite que estabeleceu. Para realizá-lo, basta aproximar o rosto em frente à tela do seu celular e seguir os comandos indicados no app. 

Se você é uma pessoa cega ou com baixa visão, toque no botão "Ajuda por voz durante o reconhecimento facial" para receber auxílio durante o processo de reconhecimento facial. O ideal é que você não utilize nenhum acessório que possa esconder o seu rosto, como óculos escuros, máscaras de proteção ou chapéus e bonés.

Modo Rua automático para clientes Nubank Ultravioleta

Se você é cliente Ultravioleta, a função Modo Rua é automática para transferências acima de R$ 15 mil. Ou seja: transações acima desse valor só serão aprovadas após o reconhecimento facial. Se quiser, você pode alterar esse valor e cadastrar suas redes Wi-Fi seguras na Central de Proteção do app, exclusiva para quem é Nubank Ultravioleta. Clique aqui para saber mais.

Pack de Proteção do Nubank

O Modo Rua faz parte do Pack de Proteção do Nubank, um conjunto de defesas do aplicativo do Nubank que protege o dinheiro, as transações e a conta dos clientes. Ele é formado por três ferramentas principais: o Modo Rua, o Alerta de Golpe e as Defesas Inteligentes. Todo cliente Nu já tem essas defesas trabalhando o tempo todo a seu favor – a única que precisa ser ativada voluntariamente é o Modo Rua (com exceção dos clientes Ultravioleta, que já têm a proteção ativada automaticamente).

Sabe quando você vai fazer um Pix e recebe uma mensagem te avisando que aquela transação parece suspeita? Ou, ainda, quando você está fora de casa e precisa confirmar sua identidade antes de fazer transferências em um valor alto demais? Estas são algumas situações em que o Pack de Proteção oferece mais segurança e menos preocupação. 

Leia mais sobre o Pack de Proteção aqui

Leia também:

Alô Protegido: conheça a ferramenta do Nubank que bloqueia ligações falsas

Parece o Nubank, mas não é o Nubank: conheça nossas iniciativas de prevenção a golpes

Como o Nubank usa inteligência artificial para proteger os clientes?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.