Pular navegação

Nubank APK: conheça os riscos de baixar o aplicativo fora das lojas oficiais

Quando você faz o download do aplicativo do Nubank em formato APK, fora das lojas oficiais, pode colocar sua vida financeira em risco. Entenda o porquê.

Perfil de uma mulher branca de cabelos curtos segura com as duas mãos um celular e visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo e desfocado um homem branco olha para um notebook em cima de uma mesa de madeira com um caderno aberto e alguns papéis espalhados.

Pode parecer tentador baixar um aplicativo com a promessa de receber um Pix ou até de ter a possibilidade de aumentar o limite do seu cartão de crédito. Casos assim são vistos todos os dias na internet, e muitos são associados a ofertas de download de versões falsas do nosso app, que costumam estar no formato de arquivo APK, e são encontrados em sites com nomes como "Nubank APK"

É importante reforçar que baixar versões em APK do app do Nubank não é seguro

A verdade é que essa ação, aparentemente tão simples, é capaz de causar prejuízos enormes para a sua vida financeira. 

Entenda, abaixo, o que é esse tal de APK e por que você não deve baixar o app com o nome do Nubank neste formato. 

Aproveite para ler: Aplicativo do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre o app

O que é o Nubank APK, app falso disponibilizado em sites na internet? 

APK é sigla para Android Package Kit, um formato de arquivo para instalar programas no sistema operacional Android. Ou seja, ao baixar um APK, você está baixando arquivos que irão instalar programas no seu celular a partir de um site desconhecido – e isso é bastante perigoso para a sua segurança digital, já que podem ser malwares que irão roubar ou manipular seus dados.

Então, quando se fala sobre um aplicativo não oficial do Nubank, em formato APK, a situação fica ainda mais complicada: você pode colocar as suas finanças em risco.

https://www.youtube.com/watch?v=u9K6awiS1Cs

Por que isso acontece? 

Um aplicativo identificado como do Nubank em formato APK é um app falso, criado por qualquer pessoa. Esse tipo de aplicativo pode infectar o sistema do celular e ainda expor o usuário a ameaças, como a ação de golpistas, que obtêm dados pessoais e financeiros, manipulam informações ou instalam algum vírus no smartphone.

Como posso me proteger de apps no formato APK? 

Para se proteger desses possíveis riscos com a sua conta do Nubank é simples: não baixe o falso app do Nubank em formato APK. 

A versão oficial – e segura – do aplicativo do Nubank está disponível nas lojas oficiais de aplicativo de cada sistema operacional: para Android, na Play Store e, para iOS, na App Store

Nele, você tem acesso a todos os produtos e serviços do Nu, além de ter toda a segurança que o nosso pack de proteção oferece aos clientes. 

Clique aqui e confira como baixar o app do Nubank 

Leia mais sobre segurança digital: 

Como proteger o celular: conheça 3 ferramentas que podem te ajudar

Cibercrime: o que é isso? 

Me Roubaram: como bloquear seu cartão e deslogar sua conta Nubank em casos de roubo, furto e perda

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.