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Débito Nubank – tudo o que você precisa saber

O Débito Nubank agora está disponível para todos os clientes da NuConta - basta pedir o seu através do nosso aplicativo. Saiba mais sobre essa função.

Aqui no Nubank a gente gosta muito de ouvir os nossos clientes – e é por isso que estamos muito felizes em anunciar uma grande novidade: o débito Nubank, uma das funções mais pedidas por vocês.

Tivemos uma lista de espera para o cartão com a função débito, mas ficamos felizes em dizer também que ela já acabou. Isso mesmo: a partir do dia 15 de agosto, o débito Nubank é para todos.

Como funciona o Débito Nubank?

A função débito Nubank está ligada à NuConta (a conta digital gratuita do Nubank) e pode ser usada em compras presenciais com o cartão Nubank, em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite débito na maquininha.

“Então é preciso abrir uma NuConta para poder usar o débito Nubank?”

Sim! Mas lembre-se: a nossa conta não possui tarifas de manutenção, oferece transferências ilimitadas e sem custo e ainda faz o seu dinheiro render mais do que a poupança.  

Todas as compras de débito aparecerão no feed da NuConta – de forma fácil e transparente, para você conseguir controlar todos os seus gastos.

“Qual cartão preciso ter para usar o débito?”

A função débito poderá ser ativada no novo modelo de cartão Nubank, lançado em Setembro de 2018. Todos os cartões emitidos a partir dessa data já possuem um chip especial que permite ativar a função débito.

Se você já é cliente e ainda não recebeu o seu novo modelo de cartão, fique tranquilo. Vamos fazer a reemissão dos roxinhos conforme as pessoas solicitam a função débito através do aplicativo.

Como pedir o Débito Nubank?

Se você ainda não possui uma NuConta, é necessário primeiro abrir a sua – e pedir, através do app Nubank, a função débito. 

Para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, basta ir em ‘Configurações’, clicar em ‘Pedir função débito’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.

Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta solicitar o novo cartão com a função débito ativada – nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada.

É importante ressaltar: nenhum cliente receberá automaticamente um cartão com a função débito; todos os que estiverem interessados na função débito terão pedi-la no nosso app. Isso porque, aqui no Nubank, acreditamos que os clientes devem ter os produtos que fazem sentido para sua vida financeira: não ofereceremos nenhum produto que você não queira.

O débito é mais um passo para oferecer ainda mais liberdade para nossos clientes movimentarem o seu dinheiro – e, como esta era uma função muito aguardada, vamos explicar abaixo todos os detalhes de como ela irá funcionar.

O Débito Nubank é gratuito?

Sim. Fazer pagamentos com seu cartão na função débito é completamente grátis. 

Não existe nenhum custo para clientes usarem o débito automático.

Apenas o saque terá um custo de R$6,50 por uso. Como explicamos acima, esse valor cobre os custos e os impostos de cada operação e foi a única forma que a gente encontrou de viabilizar esse serviço para todo mundo. 

Como não acreditamos em esconder tarifas, estamos sendo muito transparentes.

Quem pode ter o Débito Nubank?

O débito Nubank está vinculado à NuConta.

É preciso ter ou abrir a conta digital e gratuita do Nubank para liberar a função de débito. Lembrando que, para abrir a NuConta, não é preciso passar por análise de crédito, pagar qualquer taxa ou possuir nosso cartão de crédito – ela é pra todo mundo! Através dela, é possível pedir a função débito do cartão.

Para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, lançado em setembro do ano passado, você pode pedir a função débito através do nosso app. Se você possuir a versão antiga do cartão Nubank, deverá pedir o novo cartão com a função débito.

É importante ressaltar: ser cliente da NuConta não significa que você receberá o cartão automaticamente – será preciso solicitar o seu.

Se você só possui o cartão de crédito Nubank, é necessário abrir a sua NuConta para solicitar o débito.

Não sou cliente do Nubank. Posso pedir o débito?

Sim. Basta abrir a sua NuConta e pedir a função débito através do aplicativo Nubank. Lembrando que não é preciso ser aprovado para o cartão de crédito para usar o débito Nubank. Como explicamos acima: será apenas preciso ter uma NuConta.

O débito Nubank funciona no mesmo cartão do crédito?

Em setembro de 2018, o Nubank anunciou um novo modelo de cartão de crédito – com novo layout e nova tecnologia Contactless.   

Esse novo cartão, que começou a ser disponibilizado para nossos clientes, vem com um chip que permite ativar a função débito – mas isso não significa que quem ainda não recebeu o novo modelo vai ficar de fora!

Por isso, se a versão de seu cartão ainda for a versão antiga, será necessário pedir um novo cartão, também pelo app, para pedir a função débito.

Quer dicas para organizar melhor a sua vida financeira? Assine a nossa Newsletter e receba conteúdo exclusivo no seu e-mail.

Onde o Débito Nubank funciona?

Na padaria, no supermercado, no shopping, na lavanderia…. Enfim. Pode usar o Débito Nubank à vontade em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite a função de débito na maquininha em compras presenciais.

Por enquanto, a função débito só não está liberada para compras internacionais ou compras online.

Vale lembrar que o Débito funciona nos novos modelos de cartão Nubank, que vêm com a tecnologia Contactless. Com ela, é possível fazer compras de forma super rápida apenas aproximando o cartão da maquininha, sem precisar inseri-lo.

E a mesma regra das compras no crédito vale para o débito: compras abaixo de R$ 50 feitas por contactless não exigem senha. Compras acima de R$ 50 sempre exigem senha.

Dá para acumular pontos com o Débito Nubank?

Como o cartão Nubank possui a bandeira Mastercard, qualquer compra realizada no crédito ou débito acumula pontos no programa de vantagens MasterCard Surpreenda.

Para isso, basta o cliente cadastrar o cartão no site da MasterCard Surpreenda e começar a acumular pontos em transações de débito e crédito.

Por enquanto, as compras com débito não acumulam pontos para o Nubank Rewards, o programa de benefícios do cartão Nubank.

Como funciona o saque com a função débito?

Todos os clientes do cartão de crédito Nubank já podiam realizar saques nos caixas da rede Banco24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague de até 5% de seu limite mensal.

A diferença é que, agora, será possível sacar direto da sua NuConta. Cada saque terá um custo de R$6,50.

Nos caixas eletrônicos, após escolher a língua (português/inglês), o cliente precisa escolher em que função deseja fazer o saque (crédito ou débito). No caso, basta escolher Débito Nubank e, em seguida, escolher a opção de sacar na Conta Corrente.

Vale lembrar que essa é apenas a forma como os caixas eletrônicos organizam a operação – afinal, a NuConta não é uma conta corrente: ela continua sendo uma conta de pagamentos

A explica aqui, em detalhes, o porquê da cobrança do saque.

Limite:

Por enquanto implementamos duas regras de segurança relacionadas à saque.

  • Limite máximo de R$ 1000 em um mesmo saque
  • Máximo de R$ 2000 sacados em um período de 24 horas

Em breve, conforme mais usuários começarem a testar a função débito, vamos implementar regras mais inteligentes e flexíveis.

Ah! É importante ressaltar que o próprio ATM do Banco24horas – os caixas eletrônicos – também possuem limites de valor máximo. Eles variam conforme as máquinas dependendo da sua localização.

Para descobrir onde fica o terminal mais próximo acesse o site ou baixe o aplicativo do Banco 24 horas.

Por que o Nubank irá cobrar pelo saque no débito?

O Nubank é uma empresa transparente. Por isso achamos importante explicar o que tem por trás dos R$ 6,50 que cobramos pelo saque.

Somos uma empresa 100% digital, mas entendemos que o dinheiro físico ainda é importante para muitos de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o novo serviço de saque utilizando a estrutura de uma empresa parceira, que inclui a rede do Banco24Horas e a rede Saque e Pague.

Usar essa rede externa de caixas implica em um custo. Aproximadamente R$ 5,56 são destinados a cobrir os custos de terceiros (como transporte e segurança do dinheiro, aluguel do espaço em que os caixas estão, manutenção destes equipamentos, e também os custos operacionais internos para viabilizar esta nova função). Além disso, temos mais R$ 0,94 de impostos que incidem na operação de saque.

Os R$6,50 são apenas a soma dos custos que o Nubank paga em cima de cada saque, acrescido de impostos.

Neste momento, a gente entendeu que a cobrança é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

Assim, conseguimos manter todas as características da NuConta que já atraíram quase 3 milhões de clientes:

  • Uma conta sem anuidade
  • Na qual seu dinheiro rende de forma automática mais do que na poupança
  • E com TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco.

Estamos sendo transparentes – como sempre fomos – para que vocês possam entender os motivos dessa cobrança.  

É importante ressaltar que, ao realizar saques nas máquinas do Banco24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague, você poderá ver uma tela afirmando que não existem taxas de conveniência cobradas por esta operação. Realmente, o cliente não paga uma taxa extra para a operadora do caixa eletrônico: essa taxa é cobrada do Nubank. Ela é repassada, junto com os custos internos e os impostos, e fica visível na sua NuConta.

Quer ter o débito Nubank? Peça aqui a sua NuConta e peça a função débito através do aplicativo Nubank.

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  • Kevin Anderson Alexandre Bauer
    28 de outubro de 2019, 09h18
    Já tenho o cartão de debito, agora foi aprovado o crédito. Preciso esperar o outro cartão chegar ou já posso ativar o crédito no cartão que já possuo?
    • Time Nubank
      31 de outubro de 2019, 17h57
      Oi, Kevin! Tudo bem? Será ativado no mesmo cartão que você já possui :) Abraços!
  • Alisete
    21 de outubro de 2019, 12h48
    Super explicado, ainda não recebi o meu cartão de crédito, minha conta é nova. Acho que já estou gostadto do NuBank.
    • Gabriela
      17 de setembro de 2019, 20h01
      Vocês tem fidelidade?
      • Fala Nubank
        02 de outubro de 2019, 13h45
        Temos o Nubank Rewards, Gabriela, nosso programa de pontos. Neste outro post falamos mais sobre ele. :)