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Débito Nubank – tudo o que você precisa saber

O Débito Nubank está disponível para todos os clientes da nossa conta - basta pedir o seu através do aplicativo. Saiba mais sobre essa função.



Aqui no Nubank a gente está sempre ouvindo nossos clientes. Por isso, em 2018, lançamos uma das funções mais pedidas por vocês: o débito Nubank. Ele está disponível para todos que desejarem ter um cartão com a função débito – basta pedir através do nosso aplicativo.

Quer saber sobre o débito na conta PJ do Nubank? A gente te conta tudo

Este é mais um passo para oferecer ainda mais liberdade para nossos clientes movimentarem o seu dinheiro – veja abaixo todos os detalhes de como a função débito funciona.

Pedir Débito Nubank

Leia mais: Como funciona o Nubank? Conheça nossos produtos e modelo de negócio

Como funciona o Débito Nubank?

A função débito Nubank está ligada à conta do Nubank e pode ser usada em compras presenciais e online com o cartão Nubank, em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite débito na maquininha ou como forma de pagamento.

Também é possível usar o cartão virtual com a função débito para fazer compras em sites e aplicativos.

É preciso abrir uma conta do Nubank para usar o débito Nubank?

Sim! Mas lembre-se: a nossa conta não possui tarifas de manutenção, oferece transferências ilimitadas e sem custo e ainda faz o seu dinheiro render mais do que a poupança.  

Todas as compras de débito aparecerão no feed da conta do Nubank – de forma fácil e transparente, para você conseguir controlar todos os seus gastos.

Preciso ter o cartão de crédito para usar o débito Nubank?

Não! Todos os clientes da Conta do Nubank podem pedir o seu cartão com a função Débito – não é preciso ser aprovado para o cartão de crédito. O cartão com a função débito será enviado para o endereço cadastrado no app depois que você confirmar a solicitação.

Se você já for cliente do cartão de crédito Nubank, ao solicitar a função Débito, ela será liberada no seu roxinho existente.

Importante: a função débito poderá ser ativada no novo modelo de cartão Nubank, lançado em Setembro de 2018. Todos os cartões emitidos a partir dessa data já possuem um chip especial que permite ativar a função débito.

Se você já é cliente e ainda não recebeu o seu novo modelo de cartão, fique tranquilo. Vamos fazer a reemissão dos roxinhos conforme as pessoas solicitam a função débito através do aplicativo.

Como pedir o Débito Nubank?

Se você ainda não é cliente da conta do Nubank, é necessário primeiro abrir a sua – e pedir, através do nosso app, a função débito. 

Abra a sua Conta

Para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, basta ir em ‘Função débito’, clicar em ‘Ativar função débito’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções. Veja nas imagens abaixo:

Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta clicar em ‘Função débito’ e solicitar o novo cartão com a função débito ativada – nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada.

É importante ressaltar: nenhum cliente receberá automaticamente um cartão com a função débito; todos os que estiverem interessados na função débito terão pedi-la no nosso app.

O Débito Nubank é gratuito?

Sim. Pedir o Débito Nubank e fazer pagamentos com ele é completamente grátis. 

Apenas o saque terá um custo de R$6,50 por uso. Como explicamos aqui, esse valor cobre os custos e os impostos de cada operação e foi a única forma que a gente encontrou de viabilizar esse serviço para todo mundo. 

Como não acreditamos em esconder tarifas, estamos sendo muito transparentes.

Quem pode ter o Débito Nubank?

Todos os clientes da Conta do Nubank podem ter um cartão com a função débito. Ou seja: é preciso ter ou abrir a conta digital e gratuita do Nubank para liberar a função de débito.

Lembrando que, para abrir a conta do Nubank, não é preciso passar por análise de crédito, pagar qualquer taxa ou possuir nosso cartão de crédito – ela é pra todo mundo! Através dela, é possível pedir a função débito do cartão.

Não sou cliente do Nubank. Posso pedir o débito?

Sim. Basta abrir a sua conta do Nubank e pedir a função débito através do aplicativo Nubank. Lembrando que não é preciso ser aprovado para o cartão de crédito para usar o débito Nubank. Como explicamos acima: será apenas preciso ter uma conta.

O débito Nubank funciona no mesmo cartão do crédito?

Sim! Em setembro de 2018, o Nubank lançou um novo modelo de cartão de crédito – com novo layout e nova tecnologia Contactless.   

Esse novo cartão, que começou a ser disponibilizado para nossos clientes em 2018, vem com um chip que permite ativar a função débito – mas isso não significa que quem ainda não recebeu o novo modelo vai ficar de fora!

Por isso, se a versão de seu cartão ainda for a versão antiga, será necessário pedir um novo cartão, também pelo app, para pedir a função débito.

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Onde o Débito Nubank funciona?

Na padaria, no supermercado, no shopping, na lavanderia, em sites…. Enfim. Pode usar o Débito Nubank à vontade em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite a função de débito na maquininha em compras presenciais ou sites que aceitem o débito como forma de pagamento online.

Por enquanto, a função débito só não está liberada para compras internacionais.

Mesmo quem não possui o cartão de crédito Nubank pode fazer compras online com o Débito e ter uma experiência ainda mais completa: você pode pedir comida, realizar uma corrida de Uber ou 99, assinar serviços de streaming e comprar em estabelecimentos online que aceitam PayPal usando o seu cartão de débito. E vale dizer: também é possível gerar um cartão virtual de débito para fazer essas compras.

E a mesma regra das compras no crédito vale para o débito: compras abaixo de R$ 100 feitas por contactless não exigem senha. Compras acima de R$ 100 sempre exigem senha.

Dá para acumular pontos com o Débito Nubank?

Como o cartão Nubank possui a bandeira Mastercard, qualquer compra realizada no crédito ou débito acumula pontos no programa de vantagens MasterCard Surpreenda.

Para isso, basta o cliente cadastrar o cartão no site da MasterCard Surpreenda e começar a acumular pontos em transações de débito e crédito.

Por enquanto, as compras com débito não acumulam pontos para o Nubank Rewards, o programa de benefícios do cartão Nubank.

Como funciona o saque com a função débito?

Com o cartão com a função débito, é possível sacar direto da sua conta do Nubank. Os saques podem ser feitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague. Cada saque terá um custo de R$6,50.

Nos caixas eletrônicos, após escolher a língua (português/inglês), o cliente deve escolher Débito Nubank e, em seguida, escolher a opção de sacar na Conta Corrente.

Vale lembrar que essa é apenas a forma como os caixas eletrônicos organizam a operação – afinal, a conta do Nubank não é uma conta corrente: ela continua sendo uma conta de pagamentos.

A gente explica aqui, em detalhes, o porquê da cobrança do saque.

Limite:

Por enquanto implementamos duas regras de segurança relacionadas à saque.

  • Limite máximo de R$ 3.000 em um mesmo saque
  • Máximo de R$ 3.000 sacados em um período de 24 horas

Em breve, conforme mais usuários começarem a testar a função débito, vamos implementar regras mais inteligentes e flexíveis.

Ah! É importante ressaltar que o próprio ATM do Banco24horas – os caixas eletrônicos – também possuem limites de valor máximo. Eles variam conforme as máquinas dependendo da sua localização.

Para descobrir onde fica o terminal mais próximo acesse o site ou baixe o aplicativo do Banco 24 horas.

Por que o Nubank cobra pelo saque no débito?

O Nubank é uma empresa transparente. Por isso achamos importante explicar o que tem por trás dos R$ 6,50 que cobramos pelo saque.

Somos uma empresa 100% digital, mas entendemos que o dinheiro físico ainda é importante para muitos de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o novo serviço de saque utilizando a estrutura de uma empresa parceira, que inclui a rede do Banco24Horas e a rede Saque e Pague.

Usar essa rede externa de caixas implica em um custo. Os R$6,50, portanto, são apenas a soma dos custos que o Nubank paga em cima de cada saque, acrescido de impostos.

Neste momento, a gente entendeu que a cobrança é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

Assim, conseguimos manter todas as características da conta do Nubank que já atraíram 20 milhões de clientes:

  • Uma conta sem anuidade
  • Na qual seu dinheiro rende de forma automática mais do que na poupança
  • E com TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco.

Estamos sendo transparentes – como sempre fomos – para que vocês possam entender os motivos dessa cobrança.  

É importante ressaltar: esta é a Tarifa de Saque cobrada do Nubank e repassada para os clientes para arcar com os custos da estrutura física de nossos parceiros. 

No caixa eletrônico ou terminal de autoatendimento, ao realizar o saque, nosso cliente pode se deparar com a mensagem de que será ou não cobrada uma Taxa de Conveniência pelo saque, diferente dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank. Sabemos que isso pode gerar confusão e, por isso, explicamos aqui a diferença.

A Taxa de Conveniência é um valor que pode ou não ser cobrado pelo fornecimento de um saque em um terminal, o caixa eletrônico. Ela é determinada pela rede que controla aquele terminal e será somada ao valor sacado pelo consumidor.Ou seja: além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, o cliente pode ou não pagar também uma Taxa de Conveniência, a depender da máquina onde realizar o saque. Essa informação sempre será mostrada para o cliente antes de ele confirmar o saque.

Quer ter o débito Nubank? Peça aqui a sua conta do Nubank e peça a função débito através do aplicativo Nubank.

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes a simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

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