Pular navegação

O cartão Nubank é crédito ou débito?

Resposta curta: pode ser os dois. Entenda como funciona a liberação do crédito e veja como pedir a função débito no roxinho.

O cartão Nubank é um cartão de crédito internacional, sem anuidades ou taxas de manutenção. Desde 2018, começamos a liberar o uso da função débito para os clientes interessados em utilizar essa forma de pagamento - e isso pode gerar algumas dúvidas. Afinal: o cartão Nubank é crédito ou débito?

Em poucas palavras: o cartão Nubank é um cartão de crédito que pode ter a função débito ativada nele. 

O Débito Nubank funciona no mesmo cartão do crédito, porém é uma função ligada à conta do Nubank, a nossa conta digital.

Ou seja: para usar o débito é preciso ter uma conta do Nubank e solicitar a liberação do débito. 

Já sou cliente do cartão. Como faço para ativar o débito?

Para quem já possui o cartão de crédito Nubank, basta ir em ‘Função débito’, clicar em ‘Ativar função débito’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções. Veja na imagem abaixo:

Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta clicar em ‘Função débito’ e solicitar o novo cartão com a função débito ativada – nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada:

É importante ressaltar: nenhum cliente receberá automaticamente um cartão com a função débito; todos os que estiverem interessados na função débito terão pedi-la no nosso app.

Lembrando que a conta do Nubank é uma conta digital sem tarifas de manutenção. Com ela, você pode fazer transferências gratuitas e ilimitadas para contas de qualquer banco - sem pagar nada por isso. Além disso, na conta do Nubank, o seu dinheiro rende mais do que na poupança todos os dias úteis.

Ainda não sou cliente do Nubank. Como posso ter o cartão?

Para ter o cartão de crédito Nubank basta solicitá-lo aqui pelo blog (no botão Quero Ser Nubank), no nosso site ou através de uma indicação (se você tem algum amigo que já é cliente do roxinho, ele pode te enviar um convite). 

Lembrando que existe uma análise para aprovação do cartão de crédito Nubank. 

Para ter o débito, basta abrir a conta do Nubank e fazer o pedido diretamente pelo app.

Não existe análise de crédito para abrir uma conta do Nubank.

O débito funciona no mesmo cartão do crédito?

O débito pode ser ativado no mesmo cartão de crédito Nubank para os clientes que possuem o novo modelo do roxinho.

Os clientes que possuem o modelo antigo do cartão Nubank e solicitarem a função Débito receberão o novo modelo do cartão assim que tiverem a função liberada. Assim, terão um único cartão com crédito e débito.

Ficou com alguma dúvida?

Veja tudo sobre o Débito Nubank aqui e sobre como funciona o Saque na função débito.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.