Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Como fazer transferênci...

Como fazer transferências do Pix no Nubank?

Desde o dia 3 novembro, o novo meio de pagamentos está em fase de operação restrita e, aos poucos, nossos usuários vão ser convidados para transferir pelo Pix.

O Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, começa a funcionar de forma integral para todos os usuários no dia 16 de novembro. Desde o dia 3 de novembro, entretanto, o Pix está em uma fase de operação restrita, funcionando em horários limitados e sendo liberado gradualmente para os clientes das instituições financeiras. 

Nesta fase, todos os usuários poderão receber transferências do Pix de outras pessoas, que já tiverem acesso pela sua instituição, mas serão liberados aos poucos para poder transferir e em horários específicos – até o dia 16 de novembro. 

A gente sabe que a curiosidade de como será usar o Pix no Nubank é grande e, por isso, adiantamos parte de como é usar o Pix por aqui. Assim, mesmo quem ainda não pode fazer transferências e pagamentos na fase de operação restrita já consegue ver em primeira mão como será a experiência do Pix no Nubank.

Como fazer transferências do Pix?

No Nubank e em todas as outras instituições que oferecem o Pix, ele poderá ser usado no próprio aplicativo do banco que você já usa normalmente. Para fazer transferências do Pix pelo Nubank – tanto na conta pessoal quanto na conta PJ –, é simples:

  • Acesse a sua área Pix, na tela inicial do nosso aplicativo;
  • Selecione a opção “Transferir”;
  • Informe o valor que você deseja enviar para outra pessoa;
  • Selecione, na sua lista de contatos, a pessoa para quem você deseja transferir, ou informe uma das chaves Pix desse usuário – pode ser CPF ou CNPJ, número de telefone ou e-mail;
  • Confirme os dados da transferência e, se desejar, adicione uma mensagem personalizada para ser enviada junto com ela;
  • Digite sua senha de 4 dígitos – e pronto, a transferência será concluída.

Pouca coisa muda ao fazer transferências usando o Pix – a diferença é que é possível fazê-las informando apenas uma das chaves do Pix do usuário. 

Veja o passo a passo no GIF abaixo:

Ainda não tenho acesso ao Pix no Nubank. O que posso fazer?

Por enquanto, é possível registrar e gerenciar as chaves do Pix adicionadas a uma conta através do aplicativo da sua instituição. Assim, você já pode compartilhar as chaves que desejar para receber pagamentos e transferências.

Veja aqui como gerenciar suas chaves do Pix.

O que é a fase de operação em horário limitado?

Entre 3 e 15 de novembro, a possibilidade de fazer transferências via Pix estará disponível apenas para parte dos clientes das instituições financeiras. No entanto, todos os usuários poderão receber Pix de outros usuários que já tiverem acesso às transferências.

Segundo o Banco Central, o objetivo desse período é “colocar os sistemas em produção e iniciar o funcionamento com segurança de todos os sistemas envolvidos no Pix”.

De forma simplificada: nem todos poderão fazer um Pix logo no início desta fase, mas todos poderão receber transferências instantâneas por meio dele. A ideia é que, até o dia 15 de novembro, o número de usuários que podem fazer transferências via Pix vá aumentando, até que em 16 de novembro, Pix estará 100% disponível para todo mundo.

Saiba tudo sobre o Pix e fique por dentro das novidades.

3.88

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post