Pular navegação

WhatsApp: pagamentos podem ser feitos com débito Nubank. Veja como

Clientes do Nubank podem enviar e receber dinheiro pelo app onde conversam. Veja mais detalhes.

Mulher branca com o cabelo preso, sentada e sorrindo enquanto olha para o celular em uma de suas mãos e com a outra leva uma uva a sua boca, a sua frente uma mesa com alguns pratos, xícaras, tigelas com frutas e uma jarra de suco ao lado. Ao fundo uma parede de tijolos brancos com um quadro abstrato iluminados pela luz do dia de parte e uma janela.

O WhatsApp lançou sua funcionalidade de pagamentos e o Nubank foi uma das primeiras instituições escolhidas para oferecer mais essa possibilidade para seus clientes – que já está disponível para toda a base de usuários desde o fim de junho.

Para ter acesso à nova funcionalidade, é necessário baixar a última versão do WhatsApp e do app do Nubank na loja de aplicativos do seu celular. 

Caso você ainda não seja cliente do Nubank, é simples ter acesso a mais essa funcionalidade. Em poucos minutos e sem dor de cabeça, você pode abrir sua conta e ativar seu cartão de débito, basta clicar aqui.

Além de toda a facilidade, transparência e experiência única que mais de 35 milhões de clientes Nubank já conhecem, agora você também terá a possibilidade de trazer seus pagamentos para dentro do aplicativo do WhatsApp.

Clientes do cartão com a função débito do Nubank podem enviar e receber dinheiro no WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam com amigos, enviam fotos e compartilham arquivos com seus contatos. É simples, seguro e sem tarifas.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e Facebook Pagamentos, uma maneira segura de enviar e receber dinheiro no WhatsApp.

Todo pagamento feito no WhatsApp é protegido por diversas camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria do seu celular, e processado pelo Facebook Pagamentos e Cielo.

Por enquanto, a função de pagamentos no WhatsApp está disponível apenas para transferências de dinheiro entre contas pessoais. Ou seja: empresas que usam a versão Business do WhatsApp não podem aceitar pagamentos de seus clientes por bens e serviços. 

Veja, abaixo, como funciona o envio e recebimento de pagamentos no WhatsApp com o Nubank.

Saiba tudo sobre pagamentos pelo WhatsApp com Nubank

Como fazer pagamentos pelo WhatsApp com o débito Nubank?

Para fazer pagamentos pelo WhatsApp com o débito Nubank, você só precisa configurar o Facebook Pay e verificar o seu cartão com a função débito no app do Nu. Confira o passo a passo:

  1. Abra a conversa com a pessoa para quem você deseja enviar dinheiro e, em seguida, clique em "Anexar" (no ícone "+" ou "📎", dependendo de seu sistema operacional) e, depois, em "Pagamento";
  2. Insira o valor que você deseja enviar e, se quiser, um recado descrevendo o pagamento – essa mensagem é opcional;
  3. Se seu Facebook Pay já estiver configurado e verificado, toque em "Pagar". Se ele não tiver configurado, é necessário adicionar e verificar uma forma de pagamento – veja aqui como;
  4. Use sua impressão digital ou Face ID (no caso de dispositivos iOS) para confirmar seu PIN ou toque em "Usar o PIN do Facebook Pay" e insira sua senha.
  5. Pronto! O dinheiro foi enviado. Depois, para ver os detalhes da transação, basta tocar na mensagem. 

O vídeo a seguir mostra como é feito este passo a passo:

https://youtu.be/B4FyR1Sjqdk

É importante dizer que, ao enviar dinheiro para amigos ou familiares, você receberá uma notificação do app do Nubank confirmando que o pagamento foi efetuado. 

Existe um limite de valor para transações feitas pelo WhatsApp?

Sim! Existe um limite diário e mensal para a quantia de dinheiro que você pode enviar e receber de seus amigos e familiares no WhatsApp.

Você pode enviar até R$ 1.000 por transação e receber até 20 transações por dia, ou R$ 5.000 por mês. Ao atingir o limite, você não poderá enviar nem receber pagamentos. 

Como receber dinheiro no WhatsApp?

Para receber dinheiro pelo WhatsApp também é necessário ter um cartão com a função débito e configurar o Facebook Pay.

Se você recebeu dinheiro de algum amigo ou familiar pelo app de mensagens e ainda não fez a configuração, deve seguir os seguintes passos:

  1. Clique em "Aceitar pagamento";
  2. Toque em "Começar" para configurar sua conta do Facebook Pay. Aqui nós explicamos como é o processo para configurar;
  3. Depois de configurar o seu cartão com a função débito no Facebook Pay, poderá receber o valor.

Ao cadastrar o seu cartão Nubank, o valor entra no saldo de sua conta do Nubank como uma transferência e você recebe uma notificação do nosso app informando quando o pagamento for efetuado. 

Fique atento a um detalhe: você precisa aceitar o pagamento em até dois dias. Depois desse prazo, o valor é devolvido ao remetente.

Saiba mais sobre como funcionam os pagamentos no WhatsApp aqui.

Ainda não tem o cartão Nubank com a função débito? Veja aqui como pedir e saiba tudo sobre ele.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.