Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta do Nubank Como adicionar o cartão...

Como adicionar o cartão do Nubank com a função débito no WhatsApp?

Para enviar e receber dinheiro no app de mensagens, é necessário adicionar um cartão e verificá-lo no aplicativo do Nu. Saiba como.

WhatsApp Pay Pagamentos: fotografia de um homem olhando para a tela do celular e sorrindo

O WhatsApp acabou de lançar sua funcionalidade de pagamentos e o Nubank é uma das primeiras instituições escolhidas para oferecer mais essa possibilidade para seus clientes. Estamos aos poucos liberando essa função para a nossa base, então, se você já é cliente, fique ligado que logo ela aparecerá para você no seu app do Nu.

Existe uma outra forma de ter acesso à funcionalidade de pagamentos no WhatsApp: ser “convidado” por amigos. Quando a função for liberada para você, caso os seus amigos ainda não a tenham, basta fazer um pagamento ou enviar um pedido de dinheiro que a opção de fazer cadastro aparecerá instantaneamente.

Caso você ainda não seja cliente do Nubank, é simples ter acesso a mais essa funcionalidade. Em poucos minutos e sem dor de cabeça, você pode abrir sua conta e ativar seu cartão de débito, basta clicar aqui.

Além de toda a facilidade, transparência e experiência única que mais de 35 milhões de clientes Nubank já conhecem, agora você também terá a possibilidade de trazer seus pagamentos para dentro do aplicativo do WhatsApp.

Agora… Se você já está ansioso para usar seu cartão do Nubank com a função débito, o primeiro passo é adicioná-lo no Facebook Pay e verificá-lo no app do Nu. Mas, calma: vamos explicar tudo passo a passo.

Clientes do cartão do Nubank com a função débito podem enviar e receber dinheiro no WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam com amigos, enviam fotos e compartilham arquivos com seus contatos. Tudo de forma simples, segura, rápida e sem taxas.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e processado por Facebook Pagamentos e Cielo.

Vale dizer que, por enquanto, a função de pagamentos no WhatsApp está disponível apenas para transferências de dinheiro entre contas pessoais. Ou seja: usuários da versão Business do aplicativo do WhatsApp ainda não podem aceitar pagamentos de seus clientes por serviços ou bens.

Para aproveitar essa novidade, é necessário baixar a última versão do WhatsApp e do app do Nu na loja de aplicativos do seu celular. Além disso, clientes do Nubank precisam adicionar o cartão com a função débito no Facebook Pay e verificá-lo em nosso app. Veja, abaixo, como fazer.

Como adicionar o cartão do Nubank com a função débito para pagamentos pelo WhatsApp?

Para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares, você precisa configurar o Facebook Pay e verificar o cartão Nubank com a função débito. É bem simples:

  1. O início do processo de cadastro varia de acordo com o seu sistema operacional:
    1. Android: no seu aplicativo do WhatsApp, vá em “Configurações > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar”;
    2. iOS: no seu aplicativo do WhatsApp, vá em “Ajustes > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar”;
  2. Toque em “Continuar” para aceitar os Termos e as políticas de privacidade atrelados ao uso da funcionalidade de pagamentos no WhatsApp;
  3. Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay;
  4. Insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em “Avançar”;
  5. Agora, você irá configurar suas opções de segurança:
    1. Caso seu sistema operacional seja Android: para usar sua impressão digital em vez de inserir seu PIN manualmente, toque em “Usar impressão digital”. Caso contrário, toque em “Pular” para inserir seu PIN manualmente;
    2. Caso seu sistema operacional seja iOS: para usar o Touch ID ou o Face ID e não precisar digitar seu PIN manualmente, toque em “Usar o Face ID” ou “Usar o Touch ID”. Caso contrário, toque em “Agora não” para inserir seu PIN manualmente.
  6. Insira seu nome, sobrenome e CPF e toque em “Avançar”;
  7. Adicione os dados do seu cartão, incluindo o número do seu cartão com a função débito, a data de validade e o código CVV;
  8. Toque em “Salvar”;
  9. Após adicionar os dados do seu cartão, você pode verificá-lo no app do Nubank. 

Veja o passo a passo completo no vídeo a seguir: 

Como verificar o cartão Nubank com a função débito para pagamentos no WhatsApp

Para fazer pagamentos pelo WhatsApp com o débito Nubank, você precisa verificar seu cartão no app do Nu depois de adicioná-lo no Facebook Pay. 

Independentemente do seu sistema operacional, para enviar dinheiro, depois de configurar o Facebook Pay, basta verificar o cartão com a função débito no app do seu banco: 

  1. Toque em “Verificar agora”;
  2. Selecione se deseja receber o código por e-mail ou pelo app do Nubank;
  3. Insira o código de verificação que foi enviado para o nosso aplicativo. Se precisar de outro código, toque em “Reenviar código”.

Feito isso, o resultado pode ser os seguintes:

  • Cartão verificado: toque em “Concluído” para começar a enviar dinheiro.
  • Cartão aguardando verificação: até que seu cartão seja verificado, você não poderá receber nem fazer pagamentos pelo WhatsApp. Você receberá uma notificação no app Nubank quando a verificação for concluída.
  • Cartão não verificado: toque em “Tente outro método” para verificar seu cartão usando outra opção.

Agora, se você não recebeu o código, toque em “Está com problemas para receber o código?” para verificar seu cartão usando outro método ou entre em contato em nossos canais de atendimento para te ajudarmos.

Fique atento: você só pode começar a enviar dinheiro no WhatsApp quando seu cartão for verificado.

Saiba mais sobre como funcionam os pagamentos no WhatsApp.

Ainda não tem o cartão Nubank com a função débito? Veja aqui como pedir e saiba tudo sobre ele.

3.57

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post