Pular navegação

IBAN Nubank: qual o número para receber dinheiro de outro país pelo Nu?

É possível receber dólares, euros, libras e outras moedas pelo app do Nubank em parceria com a Remessa Online. Basta ter o número IBAN do Nu.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

O Nubank nasceu com a missão de desburocratizar o sistema financeiro. Para isso, criamos tecnologias e fazemos parcerias que te ajudam a manter o controle do seu dinheiro, tanto o que você ganha no Brasil quanto o que movimenta fora do país. No Nubank, é possível fazer e receber transferências internacionais de um jeito fácil, rápido e sem burocracias. Para isso, basta ter o número IBAN do Nubank.  

Clientes da conta do Nubank podem ter acesso a um número IBAN para receber moedas internacionais. Essas transferências são feitas em parceria com a Remessa Online e nossos clientes têm desconto no custo da taxa administrativa.

Abaixo, saiba como identificar o número IBAN do Nubank e como fazer transferências internacionais pelo app do Nubank. 

O que é IBAN? 

O IBAN (International Bank Account Number, ou número de conta bancária internacional, em tradução livre do inglês) é um código padrão que permite a identificação de contas em uma transferência internacional. Pense que, para fazer uma transferência dentro do Brasil, você precisa dos dados bancários da pessoa que irá receber o valor, como o nome ou número do banco, o número da agência, da conta etc. 

Já no caso de uma transferência internacional, o que identifica a conta de destino da transação é o IBAN. Quase todos os países da Europa e vários outros pelo mundo usam códigos IBAN como padrão para esse tipo de transferência. 

Na imagem abaixo, entenda a lógica de um exemplo do código IBAN: 

Contudo, países como os Estados Unidos e Austrália não usam esse sistema e usam seus próprios códigos bancários. Nos Estados Unidos, por exemplo, o código que identifica a instituição bancária se chama SWIFT, sigla em inglês para Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication – ou Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Internacionais, em tradução livre. 

O SWIFT também pode aparecer como BIC, Bank International Code. Você pode consultar esse código no site da The SWIFT Codes-Brasil. 

Taxa de câmbio: como checar antes de fazer uma transferência internacional? 

O Nubank tem um número IBAN?

O Nubank não possui um IBAN próprio. As transferências internacionais feitas a partir do nosso app são realizadas em parceria com a Remessa Online. A transferência começa no nosso app, mas é concluída na plataforma do nosso parceiro. Nossos clientes têm direito a um desconto no custo da taxa administrativa.

IBAN Nubank: passo a passo para encontrá-lo no app do Nubank

Saiba como encontrar o IBAN do Nubank para informar à pessoa que irá realizar a transferência e confira o passo a passo de como receber esse dinheiro de outro país: 

  1. Na tela inicial do app do Nubank, deslize os atalhos da direita para a esquerda e clique em “Transferir Internac.” – os atalhos são os círculos logo abaixo do saldo da sua conta do Nubank;
  2. Toque em “Receber”;
  3. Leia todas as informações e clique em “Ir para Remessa Online”;
  4. Você entrará automaticamente na plataforma da Remessa Online para acessar ou criar a sua conta;
  5. Se não tiver, faça o cadastro simples na plataforma (ou o completo para transferências maiores);
  6. Na plataforma da Remessa Online, escolha a moeda e o motivo do recebimento;
  7. Copie os dados bancários fornecidos pela Remessa Online, que inclui o número IBAN, e mande para o seu pagador no exterior.

O dinheiro chega na sua conta da Remessa Online em até dois dias úteis. Depois, é só fazer o resgate em reais e transferir para a sua conta do Nubank – ou, se preferir, de alguma outra instituição. 

A transferência em si é realizada pela Remessa Online. A parceria com o Nubank oferece mais comodidade ao permitir que você comece o processo de uma forma simples e intuitiva pelo nosso app, além de gerar um desconto no custo da taxa administrativa.

Se a opção de transferências internacionais ainda não está disponível no seu app do Nubank, fique tranquilo: ela está sendo liberada aos poucos para nossos clientes e sempre estamos pensando e construindo novas soluções para nossos clientes. 

Como fazer transferências internacionais pelo app do Nubank?

Separamos três conteúdos que explicam o passo a passo de como enviar e receber dinheiro do exterior pelo app do Nubank, quais são as taxas e custos envolvidos, os prazos de recebimento e respostas para outras perguntas: 

  1. Saiba tudo sobre transferências internacionais no Nubank
  2. Como enviar dinheiro para o exterior pelo Nubank?
  3. Como receber dinheiro do exterior pelo Nubank?.

E, no vídeo abaixo, saiba direto ao ponto como funciona o envio e recebimento de dinheiro do exterior: 

https://www.youtube.com/watch?v=xr1SHCZPu-I

Leia mais sobre as N possibilidades que o Nubank oferece para a sua viagem: 

7 vantagens do Nubank Ultravioleta em uma viagem 

Tudo o que o Nubank pode fazer pela sua viagem 

De malas prontas: plataforma de viagens Hopper é parceira do Shopping do Nubank   

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.