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Por que o Nubank cobra pelo saque no débito?

A gente oferece uma série de serviços gratuitos na nossa conta digital – como transferências ilimitadas para qualquer banco. Entenda o que está por trás dos R$ 6,50 cobrados para saque no débito.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

Um dos valores do Nubank é a transparência. Em todas as nossas comunicações, sempre somos claros e sinceros para dar aos nossos clientes todas as informações que eles precisam na hora de tomar a melhor decisão a respeito do seu dinheiro. Com a conta do Nubank não é diferente. 

Ela não tem tarifas de manutenção e você não paga nada para depositar ou transferir. Além disso, o seu dinheiro rende a uma taxa maior que a da poupança. A única tarifa cobrada hoje na conta é a de saque usando a função débito do cartão.

Hoje, o Nubank cobra R$ 6,50 por cada saque da conta – e, desde que anunciamos a função débito, sempre comunicamos de forma muito clara e direta que essa cobrança existia e demos detalhes de como ela funcionava

Mas, como informação nunca é demais, e seguindo o valor da transparência, queremos ressaltar mais uma vez o que está por trás  desse valor.

Somos uma empresa 100% digital, mas entendemos que o dinheiro físico ainda é importante para muitos de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o serviço de saque com a função débito utilizando a estrutura de uma empresa parceira, que inclui a rede do Banco24Horas e a rede Saque e Pague.

Por que o Nubank cobra pelo saque na conta do Nubank?

Usar essa rede externa de caixas implica em um custo. Os R$6,50 são, portanto, apenas a soma dos custos que o Nubank paga em cima de cada saque, acrescido de impostos.

Neste momento, entendemos que cobrar pelo saque é a única forma de disponibilizar esse serviço, sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

Esta é a tarifa de saque cobrada do Nubank e repassada para os clientes para arcar com os custos da estrutura física de nossos parceiros. 

No caixa eletrônico ou terminal de autoatendimento, ao realizar o saque, nosso cliente pode se deparar com a mensagem de que será ou não cobrada uma taxa de conveniência pelo saque, diferente dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank. Sabemos que isso pode gerar confusão e, por isso, explicamos aqui a diferença.

A taxa de conveniência é um valor que pode ou não ser cobrado pelo fornecimento de um saque em um terminal, o caixa eletrônico. Ela é determinada pela rede que controla aquele terminal e será somada ao valor sacado pelo consumidor. Ou seja: além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, o cliente pode ou não pagar também uma taxa de conveniência, a depender da máquina onde realizar o saque. Essa informação sempre será mostrada para o cliente antes de ele confirmar a transação.

Assim, conseguimos manter todas as características da conta que já atraíram milhões de clientes:

  • Uma conta sem anuidade;
  • Que faz seu dinheiro render mais do que na poupança;
  • Com transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco.

Estamos sendo transparentes – como sempre fomos – para que você possa entender os motivos dessa cobrança.  

Saiba tudo sobre a Função Débito e o Saque aqui.

Ainda não conhece a conta do Nubank? Saiba mais sobre ela e todas as suas funções aqui.

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