Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Por que o Nubank cobra p...

Por que o Nubank cobra pelo saque no débito?

A gente oferece uma série de serviços gratuitos na nossa conta digital - como transferências ilimitadas para qualquer banco. Entenda o que está por trás dos R$6,50 cobrados para saque no débito.

Um dos valores do Nubank é a transparência. Em todas as nossas comunicações, sempre somos claros e sinceros para dar aos nossos clientes todas as informações que eles precisam na hora de tomar a melhor decisão a respeito do seu dinheiro. Com a NuConta, a nossa conta digital, não é diferente. 

A NuConta não tem tarifas de manutenção – você não paga nada para depositar ou transferir o seu dinheiro. Nela, o seu dinheiro também rende, todos os dias úteis, a uma taxa maior que a da poupança. A única tarifa cobrada hoje na NuConta é a taxa para saque usando a função débito do cartão.

Hoje, o Nubank cobra R$6,50 por cada saque da NuConta – e, desde que anunciamos a função débito, sempre comunicamos de forma muito clara e direta que essa cobrança existia e demos detalhes de como ela funcionava

Mas, como informação nunca é demais, e seguindo o valor da transparência, queremos ressaltar mais uma vez o que está por trás  desse valor.

Por que o Nubank cobra pelo saque na NuConta?

Somos uma empresa 100% digital, mas entendemos que o dinheiro físico ainda é importante para muitos de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o serviço de saque com a função débito utilizando a estrutura de uma empresa parceira, que inclui a rede do Banco24Horas e a rede Saque e Pague.

Usar essa rede externa de caixas implica em um custo. 

  • Aproximadamente R$ 5,56 são destinados a cobrir os custos de terceiros (como transporte e segurança do dinheiro, aluguel do espaço em que os caixas estão, manutenção destes equipamentos, e também os custos operacionais internos para viabilizar esta nova função)
  • Também temos mais R$ 0,94 de impostos que incidem na operação de saque.

Os R$6,50 são, portanto, apenas a soma dos custos que o Nubank paga em cima de cada saque, acrescido de impostos.

Neste momento, entendemos que cobrar pelo saque é a única forma de disponibilizar esse serviço, sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

Assim, conseguimos manter todas as características da NuConta que já atraíram 12 milhões de clientes:

  • Uma conta sem anuidade;
  • Que faz seu dinheiro render de forma automática mais do que a poupança;
  • Com TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco.

Estamos sendo transparentes – como sempre fomos – para que vocês possam entender os motivos dessa cobrança.  

É importante ressaltar que, ao realizar saques nas máquinas do Banco24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague, você poderá ver uma tela afirmando que não existem taxas de conveniência cobradas por esta operação. 

Realmente, o cliente não paga uma taxa extra para a operadora do caixa eletrônico: essa taxa é cobrada do Nubank. Ela é repassada aos clientes, junto com os custos internos e os impostos, e fica visível na sua NuConta.

Ficou com alguma dúvida? Veja tudo sobre a Função Débito e o Saque aqui.

Ainda quer esclarecer alguma coisa? Entre em contato com a gente pelos canais oficiais de atendimento – como chat, e-mail e redes sociais. 

Ainda não conhece a NuConta? Saiba mais sobre ela e todas as suas funções aqui.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Simone
    09 de setembro de 2019, 14h44
    Como eu sei se a minha conta está com a função débito habilitada? Pretendo fazer o cancelamento de minha conta em banco físico, mas não posso fazê-lo antes de confirmar que as funções débito e saque estão liberadas pra mim.
    • Time Nubank
      09 de setembro de 2019, 15h57
      Oi, Simone! Tudo bem? A função débito já está disponível para todos os clientes da NuConta, basta ativa a sua no app Nubank. Aqui explicamos melhor como fazer isso: https://blog.nubank.com.br/debito-nubank-chegou-para-todos/ Abraços!
  • Norma Da Matta
    22 de agosto de 2019, 13h54
    Gostaria de saber se o cartão de débito e de crédito de vocês é aceito para viagens ao exterior? Ou seja, posso sacar e fazer compras estando em outro País?
    • Fala Nubank
      22 de agosto de 2019, 18h07
      Olá, Norma! Como o cartão Nubank é internacional, você pode usar a função crédito para compras no exterior, mas não para sacar. Abraços!