O Nubank trabalha para criar produtos e serviços que realmente façam a diferença na vida das pessoas - e acreditamos que a melhor maneira de fazer isso é oferecendo N Possibilidades, com ferramentas que facilitam a sua rotina. Por isso,
nossos clientes contam com a função de agendar transferências pela conta do Nubank, válida para transações via Pix, TED e boleto.
Pelo aplicativo do Nu, você programar, gerenciar e cancelar um agendamento no Nubank. Todos os processos são feitos em poucos cliques.
Descubra, abaixo, como fazer.
Como agendar um pagamento ou transferência pelo app do Nubank?
Seja por Pix, TED ou boleto, cada tipo de transação tem um passo a passo específico para o agendamento.
Agendamento de Pix
Clientes do Nubank conseguem agendar todos os tipos de transferência Pix (transação comum, Pix QR Code, Pix Copia e cola) acessando o nosso aplicativo. É só seguir as instruções abaixo:
- Na tela inicial do aplicativo, toque na "Área Pix";
- Clique em "Transferir";
- Informe o valor que deseja transferir;
- Digite a chave Pix do destino – você também pode selecionar um contato ou colocar os dados da conta manualmente;
- Escolha a opção de saldo na conta;
- Na opção "Quando", selecione uma data até 60 dias a partir de hoje. Por padrão, esse campo já está selecionado como "Agora", então você precisa alterar;
- Revise todas as informações;
- Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! No dia escolhido, sua transferência será realizada.
Para as opções de Pix QR Code e Pix Copia e cola, você deve selecionar essas alternativas na "Área Pix", ou na área "Pagar" do app, e seguir com o mesmo passo a passo, alterando a opção "Quando".
É importante lembrar que, por enquanto, não é possível agendar transferências de Pix no crédito, ou seja, o pagamento agendado só poderá ser realizado com o saldo da sua conta.
Atenção: se você transfere dinheiro com frequência para o mesmo contato, também tem a opção de Pix programado do Nubank, para automatizar as transações futuras.
Agendamento de TED
Para transferências por TED, é só seguir as instruções a seguir:
- Na página inicial do aplicativo, clique em "Transferir";
- Digite o valor da transferência;
- Informe os dados para a transferência – você também pode selecionar um contato ou colocar os dados da conta manualmente;
- Escolha a opção de saldo na conta;
- Na opção "Forma de transferência", escolha TED;
- Em "Quando", selecione uma data até 60 dias a partir de hoje – por padrão, esse campo já está selecionado como "Agora", então você precisa alterar;
- Revise todas as informações;
- Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! No dia escolhido, sua transferência por TED será realizada.
Caso o cliente tente fazer um pagamento fora do período previsto para transferências TED – 06h30 às 17h, em dias úteis –, a opção de agendamento aparecerá automaticamente na tela.
Agendamento de boleto
Se a sua transação for por boleto, é possível programar seguindo o passo a passo abaixo:
- Na tela inicial do app, vá em "Pagar";
- Em seguida, clique em "Boleto";
- Faça a leitura do código de barras do boleto ou digite os números;
- Confira os dados do boleto;
- Na tela, clique em "Saldo da conta";
- Na opção "Data de pagamento", escolha o dia para o pagamento. Lembrando que os pagamentos acontecem sempre em dias úteis;
- Revise todas as informações;
- Se estiver tudo certo, informe sua senha de 4 dígitos e pronto! O pagamento do boleto foi agendado para a data escolhida.
Como cancelar um agendamento no Nubank?
Para qualquer transferência ou pagamento agendado, você tem até o dia anterior à data agendada para fazer o cancelamento pelo app. Basta seguir os passos:
Até o dia anterior ao da data agendada é possível fazer o cancelamento também pelo app. Basta:
- Acessar a tela principal e deslizar para baixo;
- Na linha do tempo, procure pelo pagamento que você deseja cancelar e clique nele;
- Então, toque em "Cancelar Agendamento" para confirmar.
Não é possível cancelar um pagamento no dia em que ele está agendado, pois o valor já pode ter sido enviado.
O que acontece se, na data do agendamento, não houver saldo na conta?
Se não houver saldo suficiente na conta do Nubank na data agendada, não efetuaremos o seu pagamento. Ele simplesmente é cancelado. Se quiser agendar novamente o pagamento, basta seguir os passos acima – e não se esqueça de fazer um depósito na sua conta para garantir que o valor estará disponível na nova data.
Assistente de Pagamentos do Nubank: outra forma de agendar transações
Além da opção de agendar as transferências e pagamentos direto pelo Pix, TED ou boleto, você também pode contar com a ajuda da nossa ferramenta de gestão de contas: o Assistente de Pagamentos.
Com ele, seus principais compromissos financeiros ficam organizados e automatizados em uma área específica do aplicativo da conta pessoa física ou jurídica. Ou seja, você não precisa mais se preocupar com o vencimento das contas do mês.
Conheça mais sobre o Assistente de Pagamentos do Nubank e saiba como usá-lo.
Assista ao vídeo e saiba mais sobre a Conta do Nubank:
Leia também:
Conta do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre ela
Pague com Pix: todas as possibilidades de usar o meio de pagamento