Pular navegação

4 dicas simples para manter o cartão de crédito em dia

Esqueceu o dia do pagamento? Fez uma compra achando que ela iria entrar na fatura seguinte, mas entrou na atual? Saiba como se organizar para evitar atrasos.

4 dicas simples para manter o cartão de crédito em dia: cartão em tons de roxo conectado a um balão roxo.

Imprevistos acontecem e nem sempre é possível manter as contas em dia. Talvez você tenha mais de um cartão e confunda a data de pagamento de cada um deles. Ou, com a correria diária, você acaba esquecendo de pagar a fatura.

Se esse for o seu caso, preste atenção nas dicas abaixo e mantenha seu cartão de crédito em dia.

1. Escolha uma data de vencimento próxima ao dia em que você recebe seu salário

Essa é uma maneira bem simples de pagar sua fatura no dia ou até mesmo antes do vencimento.

Se você recebe dia 5 do mês, escolha uma data próxima, como 10 ou 15, por exemplo. Dessa forma, assim que você receber já pode efetuar o pagamento. Não precisa esperar a data de vencimento. No momento em que sua fatura fechar, ela já pode ser paga.

2. Fique atento a data de fechamento da sua fatura

Todos mês, 7 dias (ou 10, dependendo da sua instituição financeira) antes do vencimento da sua fatura, um email é enviado com um boleto em anexo, que pode ser utilizado para pagamento.

É importante lembrar que: sempre que você faz uma transação antes da sua fatura fechar, essa compra entra na sua fatura atual (no Nubank, ela aparece em azul). Em outras palavras: as compras só passam para a fatura seguinte quando realizadas depois do fechamento da mesma.

3. Não misture sua conta física com sua conta jurídica

Nunca. Repita para si mesmo: Nunca se deve misturar contas da pessoa física com as contas da pessoa jurídica.

Essa prática impede que a empresa tenha um controle de gastos e fluxo de caixa organizado e pode colocar o empreendedor em uma situação difícil de sair – sem crédito, por exemplo, para suas necessidades pessoais. 

4. Coloque um lembrete no seu celular

No aplicativo do Nubank, quando você escolhe (ou altera) a data de vencimento da sua fatura do cartão de crédito, é possível ativar a opção de "Adicionar vencimentos no calendário".

Assim, você não se perde e tem maior controle sobre seus pagamentos.

Quer saber mais sobre como organizar suas finanças?

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.