Pular navegação

Tipos de cartão Nubank: confira as opções que temos para você

Cada cliente só pode ter um cartão físico – roxinho ou Ultravioleta. Mas, pelo aplicativo, é possível ter e gerenciar outros cartões Nubank. Confira como.

Imagem de vários cartões Nubank, com o logo aparecendo e com o nome Gabriela Lima.

O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas, principalmente quando o assunto é dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de utilizar e que podem ser controlados pelo aplicativo.

Nosso primeiro produto foi o cartão de crédito roxinho (que pode ser Gold ou Platinum), criado em 2013. De lá para cá, evoluímos muito e, em 2021, passamos a oferecer também o Nubank Ultravioleta, nosso cartão black. 

É importante ressaltar que cada cliente só pode ter um deles. Ou seja, só é possível ter um cartão cadastrado por CPF. No entanto, dá para criar cartões virtuais, usar carteira digital e ainda pedir um cartão adicional para um familiar, amigo próximo ou alguém menor de idade.

Abaixo, saiba quais são os tipos de cartão Nubank disponíveis para você.

Quais tipos de cartão o Nubank tem?

O cartão Nubank é de crédito e débito (se você tiver a conta), da bandeira Mastercard e é aceito em milhares de estabelecimentos ao redor do mundo. Atualmente existem duas categorias, o roxinho e o Ultravioleta. Confira os detalhes de cada uma delas a seguir.

Roxinho

O roxinho é um cartão de crédito e débito, sem anuidade ou tarifas escondidas, e com a bandeira Mastercard. Ele pode ser Gold ou Platinum, a depender do perfil de cada cliente. E vale dizer que as vantagens de cada categoria são concedidas pela Mastercard, e não pelo Nubank.

Pelo app do Nu, você confere seus gastos, visualiza o limite do cartão, checa a data de vencimento da fatura e entra em contato com nossa equipe de atendimento.

Nubank Gold

Os benefícios do Gold são voltados para garantia dos produtos comprados. Como:

  • Garantia Estendida Original:  que aumenta o prazo de garantia de produtos adquiridos com seu cartão para até um ano completo;
  • Seguro Proteção de Preço: Ao comprar um produto usando o cartão de crédito, o cliente recebe uma proteção para o caso de encontrar o mesmo produto por um preço menor em até 30 dias depois da compra. O serviço não tem custo adicional;
  • Seguro Proteção de Compras:  o  cliente pode ter proteção por dano acidental ou roubo do produto adquirido com o cartão por até 30 dias a partir da data da compra. 

Nubank Platinum

Na versão Platinum os benefícios são mais relacionados a viagens: 

  • Consultoria de viagens: o cartão Platinum oferece serviços que podem facilitar ainda mais o seu passeio. A consultoria de viagem é feita sob medida, proporcionando um planejamento personalizado, e é realizada por profissionais especializados, otimizando o tempo e o dinheiro investido na viagem, e também garantindo uma experiência mais completa e satisfatória;
  • Concierge Mastercard Platinum: informações gerais, reservas em restaurantes, tickets para shows e até pesquisa e entrega de presentes;
  • Ofertas internacionais: é possível ter ofertas exclusivas de reembolso em viagens e compras feitas em estabelecimentos estrangeiros participantes.

Nubank Ultravioleta

O cartão Ultravioleta é da categoria black da Mastercard. Confira quais são os benefícios que ele oferece.

  • Viagens: sala VIP Longe Mastercard Black (gratuita no Aeroporto Internacional de Guarulhos), assistência Global de Emergência, wi-fi em aeroportos;
  • Concierge e serviços: organização e planejamento de viagens, pesquisa e entrega de presentes e reserva de restaurantes e apresentações culturais;
  • Seguros: seguro médico em viagens, proteção de bagagens, garantia estendida original;
  • Experiências e ofertas: acesso ao Mastercard Surpreenda, isenção de rolha em restaurantes, ofertas especiais em lojas parceiras.

Para acessar a lista completa dos benefícios e a descrição de cada um em detalhes, clique aqui.

Cartões virtuais

O cartão virtual Nubank permite que nossos clientes tenham mais praticidade e segurança, principalmente na hora de fazer compras online. Ele também pode ser adicionado às carteiras digitais (como Google, Apple e Samsung Pay) para compras por aproximação (contactless), somente aproximando o celular ou relógio inteligente da maquininha, em estabelecimentos físicos.

É possível ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo. Além disso, você pode escolher um nome para o seu cartão virtual e, assim, organizá-los por tipos de uso: separando por diferentes categorias, lojas ou qualquer outro critério que ajude na gestão das finanças. 

Cada pessoa pode ter até 20 cartões virtuais por dia e 60 por mês, ao mesmo tempo.

O cartão virtual tem número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico, mas está conectado ao mesmo limite e fatura do cartão físico para uso em crédito, ou saldo da sua conta do Nubank, para a função débito.

Como funciona o Cartão Virtual Temporário do Nubank?

Você pode criar um cartão virtual temporário no app do Nubank e efetuar compras com esse cartão, que expira em 24 horas. Nesse período, o cliente pode fazer quantas transações quiser – e só é permitido ter um cartão virtual temporário por vez.

Saiba aqui como criar um cartão virtual Nubank 

https://www.youtube.com/watch?v=U5wVgUoBGsI

Carteiras digitais

Clientes que possuem iPhone, celulares Android e dispositivos da marca Samsung podem fazer compras online e presenciais mais seguras e sem tirar o cartão Nu do bolso. Uma alternativa para usar o cartão Nubank de forma ainda mais segura, fácil e rápida na hora de pagar pelas suas compras é escolhendo uma carteira digital.

Carteira digital é um app ou serviço que armazena dados de cartões de crédito e débito e é utilizada para realizar transações em lojas físicas e virtuais usando o celular, o smartwatch (relógio inteligente, em tradução livre) ou algum outro dispositivo.

Atualmente, clientes do Nubank podem escolher entre as três principais carteiras digitais: Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Ou seja: Se você tem um iPhone, pode usar o Apple Pay. Se você tem um celular Samsung, pode escolher entre Samsung Pay e Google Pay. Caso você tenha um celular com sistema operacional Android e que não seja Samsung, pode usar Google Pay.

Cartão adicional

O cartão adicional do Nubank pode ser solicitado, sem custo, por clientes PF (pessoa física) com cartão ativo (roxinho ou Ultravioleta). Com ele, é possível compartilhar parte do limite disponível no cartão com um familiar, amigo próximo ou menor de idade, para que eles usem esse valor em suas compras. Por enquanto, cada cliente pode emitir apenas um cartão adicional.

É importante dizer que o cartão adicional só poderá ser compartilhado com quem também é cliente do Nubank (da conta ou cartão de crédito). Se o usuário for menor de idade, é necessário que ele tenha a conta para menores de 18 anos e que o cartão de crédito adicional seja emitido pelo seu responsável legal.

Tanto o titular quanto quem usa o cartão adicional recebem notificações de todas as operações realizadas com o cartão extra. E quem efetua o pagamento da fatura do cartão extra é o titular do cartão principal, no mesmo dia de vencimento.

Saiba aqui como pedir cartão de crédito adicional do Nubank

Leia também:

Limite do cartão Nubank: tire suas dúvidas

Como comprar com o cartão virtual Nubank? 

Vale a pena ter um cartão de crédito adicional?