Pular navegação

Quando vale a pena usar a opção de parcelamento de compras específicas no Nubank?

A funcionalidade permite aproveitar descontos para pagamentos à vista e realizar compras que não oferecem parcelamento na loja, por exemplo. Veja outras situações em que a opção pode ser uma boa ideia.

Sentado em uma mesa de madeira um homem branco está lendo alguns papéis enquanto aponta com a caneta para o documento, ao seu lado esquerdo uma mulher branca com a mão esquerda em cima de um caderno observa o que ele está mostrado, a sua frente um notebook, um copo com liquido roxo dentro e uma xícara pequena.

O Nubank nasceu com a missão de facilitar a vida financeira das pessoas. E seguindo nesse caminho, lançamos, em abril de 2021, a opção de parcelar compras que você fez à vista no seu cartão de crédito, direto pelo aplicativo.

Clientes com acesso à funcionalidade aproveitam descontos para pagamentos à vista. Além disso, a função também é uma solução para compras feitas em estabelecimentos que não oferecem parcelamento.

Mas não é só isso. Existem outras situações em que essa opção pode ser útil no seu dia a dia. Abaixo, saiba quais são elas.

Quando parcelar uma compra específica no Nubank?

1. Descontos para pagamentos feitos no crédito, à vista

Sabe quando o estabelecimento oferece a opção de parcelamento, mas dá um bom desconto caso o pagamento seja feito à vista no cartão de crédito? Nesse caso, você pode dar uma olhada no simulador de parcelamento, direto no nosso app, e checar qual a melhor opção para o seu bolso - muitas vezes, vale aproveitar o desconto na loja e parcelar via Nubank . 

2. A loja não oferece parcelamento

Sabe quando você encontra aquele produto que queria há um tempão, mas ele custa um pouco mais do que você pode gastar no mês e a loja não oferece parcelamento?

Com essa funcionalidade, você pode fazer a compra e parcelar depois direto no app, sem comprometer seu orçamento.

3. Compras internacionais

Seja para compras feitas em sites internacionais ou em outro país, além da cobrança ser em uma moeda estrangeira, não há possibilidade de parcelamento. Nesse tipo de compra ainda são cobradas taxas, como o spread (de 4% e aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais com esse tipo de transação) e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras, aplicado sobre o valor da compra já em reais, no valor de 6.38%).

Por isso, parcelar compras internacionais direto pelo app também pode ser uma boa alternativa para que você não comprometa seu orçamento mensal e tenha maior controle sobre suas finanças.

4. A compra tem condições limitadas de parcelamento 

Se você já comprou uma passagem aérea, sabe que o preço dela pode ser bem salgado - principalmente quando a viagem é feita em alta temporada (como Natal, Réveillon, férias escolares e feriados, por exemplo) ou quando a compra é feita de última hora. Além disso, em alguns casos a companhia aérea oferece a possibilidade de pagar em poucas parcelas.

Com o simulador, é possível comprar à vista pela companhia aérea (ou qualquer outra loja que ofereça menos parcelas do que você gostaria) e dividir a compra em até 12 vezes direto no app do Nubank.

5. Arrependimento por uma compra feita à vista usando o crédito

Na hora de finalizar a transação, passar no crédito à vista parecia ser uma boa opção. Mas, alguns dias depois, o orçamento ficou mais apertado ou você percebeu que pagar um pouco por mês seria, na verdade, o melhor a se fazer.

Tudo bem. É só ir na seção de cartão de crédito do nosso app Nubank, clicar em "Parcelar compras" e selecionar a transação que deseja parcelar. Sua fatura atual fica mais leve e você tem mais tempo para se organizar para pagar.

Saiba mais sobre a funcionalidade: Parcele compras específicas no cartão Nubank

Como parcelar uma compra específica pelo app do Nubank?

A funcionalidade pode ser usada para dividir algumas compras em até 12 vezes. A transação precisa ter sido feita à vista e ser de, no mínimo, 20 reais, e já deve ter sido processada (o que pode levar até 3 dias úteis).

Para isso, basta fazer assim:

  • No app do Nubank, acesse a seção de cartão de crédito e clique em “Parcelar Compras”;
  • Clique na compra que deseja parcelar e selecione o número de parcelas;
  • Clique em “Ver resumo”, confira os prazos e condições de pagamento e clique em “Continuar”;
  • Leia todas as informações do contrato, clique em "confirmar" e pronto! Sua compra está parcelada. 

Leia mais sobre cartão de crédito no Nubank:

Saiba todas as formas de pagar a fatura do cartão de crédito Nubank

Nubank agora permite ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo

Vantagens do Nubank Ultravioleta em uma viagem

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.