Pular navegação

Cartão virtual Nubank: saiba como gerenciar múltiplos cartões pelo aplicativo 

Clientes Nubank podem ter mais controle e segurança ao criar diferentes cartões virtuais para pagamentos frequentes ou compras únicas. Todo processo é feito direto pelo app. Conheça.

fotografia de uma mulher segurando o celular com a mão esquerda e olhando para ele sorrindo. No fundo, um homem olha para o lado.

O Nubank nasceu com a missão de descomplicar o dia a dia das pessoas, principalmente quando o assunto é a vida financeira. Por isso, oferecemos produtos e serviços que ajudam na rotina dos nossos clientes, como a possibilidade de criar mais de um cartão virtual dentro do app e a opção de cartão virtual temporário. 

Em dezembro de 2017, lançamos o cartão virtual Nubank, desenvolvido para economizar tempo e aumentar a praticidade e segurança em compras online, com acesso a todos os cartões e benefícios em um só lugar.

Ele também pode ser adicionado às carteiras digitais (como Google Pay e Apple Pay) para compras sem contato (contactless) em estabelecimentos físicos. E para garantir mais controle e proteção, nossos clientes podem ter mais de um cartão virtual de forma simultânea.

Abaixo, saiba quais são as vantagens de ter múltiplos cartões virtuais e como gerenciá-los no aplicativo do Nubank.

Quais as vantagens de ter mais de um cartão virtual Nubank ao mesmo tempo?

Ter mais de um cartão virtual Nubank aumenta a conveniência e a segurança que nossos clientes têm ao fazer compras online. 

Por exemplo, você pode criar um cartão que será usado para cadastros em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte.

Para compras que não acontecem sempre, ou seja, em que você só vai comprar uma vez, é possível criar um cartão virtual e deletar após o uso (se você quiser, é claro). 

A vantagem dessa opção é: aqueles que preferirem deletar o cartão virtual após uma compra específica não precisam inserir novamente os dados do cartão nos cadastros de sites e aplicativos de uso frequente.

Além disso, você ainda pode escolher um nome para o seu cartão virtual e, assim, organizar o uso dos cartões por objetivos: separando por diferentes categorias, lojas ou qualquer outro critério que ajude na gestão das finanças. 

É possível ter um cartão para "Assinaturas de Streaming", outro para "Mercado", outro para "Carteira Digital", por exemplo. E é permitido ter até 20 cartões virtuais por dia e 60 por mês ao mesmo tempo.

Como criar mais de um cartão virtual Nubank?

O passo a passo é simples e pode ser feito pelo próprio aplicativo:

  1. Na tela inicial, na área Meus cartões, toque em “+ Criar cartão virtual”;
  2. Leia as informações e toque no botão “Criar cartão virtual”;
  3. Dê um nome para o seu cartão, que pode ser o motivo do uso. "Aplicativos de delivery", por exemplo; 
  4. Clique novamente em “Criar cartão virtual”;
  5. Digite sua senha de 4 dígitos e pronto!

Como usar o cartão virtual Nubank?

Assim que criar um novo cartão virtual, toque em "Acessar cartão virtual" e digite sua senha de 4 dígitos (a mesma utilizada no cartão físico) para visualizar as informações.

Das próximas vezes que precisar acessar os dados do seu cartão, é só fazer assim:

  1. Na tela inicial, toque em "Meus cartões";
  2. Na lista de cartões virtuais, escolha qual cartão você deseja acessar;
  3. Digite sua senha de 4 dígitos;
  4. Pronto, os dados do seu cartão virtual vão aparecer para você!

Para excluí-lo ou adicioná-lo à sua carteira digital, é só acessar "Configurar" e seguir as orientações. Se quiser bloqueá-lo, clique em "Bloquear".

Você pode criar um cartão virtual temporário no app do Nubank e efetuar compras com esse cartão, que expira em 24 horas. Nesse período, o cliente pode fazer quantas transações quiser – e só é permitido ter um cartão virtual temporário por vez.

O que é o cartão virtual Nubank?

O cartão virtual é como um cartão de crédito ou débito adicional. Ele tem número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico, mas está conectado ao mesmo limite e fatura do cartão roxinho para uso em crédito, ou saldo da sua conta do Nubank, para a função débito.

Todo cliente aprovado para o cartão Nubank receberá em casa um cartão físico. Enquanto a via física não chega, já dá para aproveitar as vantagens do cartão virtual para compras online ou presenciais, por meio de carteiras digitais. Essa é uma opção de pagamento mais prática e segura para quem costuma fazer compras pela internet.

Clientes aprovados para o cartão Nubank com a função crédito devem aguardar até 4 dias após a aprovação para gerar o primeiro cartão virtual – para saber se a opção já está disponível para você, basta acompanhar pelo app.

Já clientes que tenham somente a função débito do cartão podem criar cartões virtuais assim que forem aprovados.

Quais as vantagens do cartão virtual Nubank?

  • Ele funciona como um cartão adicional para os nossos clientes. Apesar de ter um número diferente do cartão físico, ele está conectado à mesma fatura e limite (para uso na função crédito) ou ao seu saldo da conta do Nubank (para uso na função débito);
  • O cartão virtual pode ser desbloqueado algum tempo depois que o cliente tem seu cadastro finalizado com sucesso (não precisa esperar o cartão físico chegar);
  • O cartão virtual do Nubank não é descartável. Você pode utilizá-lo em sites e aplicativos para pagamentos frequentes sem precisar alterar todos os cadastros. Você só deleta o cartão quando quiser e se quiser;
  • Ele pode ser gerado no app, sem burocracias e sem precisar falar com atendente;
  • Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo), o cartão virtual continua funcionando normalmente (para compras online ou presenciais utilizando carteiras digitais).
  • Com o cartão virtual, a pessoa tem acesso aos dados mesmo quando a carteira (aquela que você costuma colocar no bolso) não está perto;
  • Ele ainda oferece mais facilidade em compras feitas pelo celular - é só copiar e colar os dados (sem ter que digitar todos os números).

Leia mais:

Cartão Virtual Nubank: tudo o que você precisa saber

Como ativar ou bloquear o cartão virtual Nubank?

Cartão virtual Nubank: por que priorizar o uso em compras online?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.