Pular navegação

Como pagar a fatura do cartão de crédito Nubank com Pix?

Clientes Nubank também podem usar o Pix registrado em outros bancos na hora de realizar o pagamento da fatura do cartão de crédito do Nu. Dessa forma, o limite é liberado em instantes.

O Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira das pessoas e devolver a elas o controle sobre o seu dinheiro. Oferecemos produtos simples de usar e que podem ser totalmente controlados pelo aplicativo – incluindo o pagamento da fatura do seu cartão de crédito roxinho ou Ultravioleta.

A fatura do cartão Nu fecha 7 dias antes do seu vencimento e, na hora de pagar, o cliente tem algumas alternativas. Agora, além de utilizar a conta do Nubank e o boleto, é possível efetuar o pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank com o Pix de outros bancos.

Vale dizer que essa opção está sendo liberada aos poucos para todos os nossos clientes. Saiba, abaixo, como pagar com Pix.

Como pagar a fatura do cartão Nubank com Pix?

Para facilitar ainda mais o dia a dia e a organização financeira dos nossos clientes, é possível pagar a fatura do cartão de crédito Nubank por Pix de outros bancos. 

Ao receber o Pix Copia e Cola e PDF na comunicação de fechamento da sua fatura no e-mail cadastrado, basta escanear ou copiar e colar o código no app do seu banco e realizar a transação. O pagamento é reconhecido imediatamente e seu limite liberado em instantes.

No momento, essa opção de pagamento só está disponível para clientes PF.

Qual a diferença entre pagar com Pix e pagar por boleto?

É importante lembrar que o pagamento via boleto bancário pode levar até útil para ser compensado. Isso significa que o dia em que você realizou o pagamento não conta, apenas o dia seguinte é considerado dia útil (com exceção de final de semana ou feriado). Assim, se você pagou um boleto na segunda-feira, o limite de compensação dele é até o fim da terça. Se pagar na sexta-feira à tarde, ele deve ser compensado até o fim de segunda-feira. Vale lembrar que, por razões de segurança, a compensação pode levar mais tempo para ser concluída se forem identificados comportamentos suspeitos.

Esse prazo acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para a instituição que deve receber. Pagando via Pix, o pagamento e a liberação do limite acontecem na hora. Além disso, o Pix está disponível 24 horas por dia, sete dias da semana (inclusive em finais de semana e feriados) – e não é necessário esperar para fazer pagamentos ou transferências.

É importante dizer que o Pix para pagamento da fatura está sujeito às avaliações, limites e autorizações da instituição de origem – como em qualquer transação usando esse meio de pagamento.

É possível agendar o pagamento?

Sim! Para agendar seu pagamento é só escolher a data após a leitura do código e edição do valor desejado.

Como realizar um pagamento parcial ou um valor diferente do total da fatura?

Caso queira efetuar o pagamento parcial ou um valor diferente do total da fatura, ao utilizar a chave Pix recebida no e-mail, basta editar o valor, que aparecerá zerado, com o valor que deseja pagar.

O Pix para pagar minha fatura falhou. O que devo fazer?

Primeiro de tudo, vale verificar se há saldo suficiente na sua conta de origem para efetivar a transação. É importante também checar se há alguma restrição no seu banco, como limite máximo excedido ou verificação de fraude, por exemplo. Caso o dinheiro realmente não tenha saído da sua conta, entre em contato com o atendimento da instituição financeira da qual você efetuou o Pix.

Dá para cancelar o pagamento da fatura feito com Pix?

Não. Só é possível cancelar caso o Pix tenha sido agendado e mesmo assim é necessário verificar com o banco em que a transação foi realizada para pedir o cancelamento do agendamento.

Atingi meu limite de Pix diário. O que eu faço?

Se você atingiu o limite diário de Pix na instituição escolhida para realizar o pagamento da fatura do Nubank, é possível utilizar outro banco ou tentar o pagamento no dia seguinte. 

Caso seja o dia do vencimento da sua fatura, você também pode pagar por boleto ou com a conta do Nubank (lembrando que, com a conta, seu limite é liberado em instantes). 

Fiz um pagamento duplicado. E agora?

Se você realizou um pagamento duplicado com o Pix, não se preocupe. Você tem duas opções: manter o valor na fatura para abater compras futuras ou entrar em contato com a gente pelos nossos canais oficiais de atendimento e solicitar a devolução do pagamento.

Leia também:

Como pagar o cartão de crédito usando a conta do Nubank?

Saiba as formas de pagar a fatura do cartão de crédito Nubank

Assistente de pagamentos: Nubank te ajuda a manter as contas em dia

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.