Aqui no Nubank trabalhamos para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Uma das facilidades que oferecemos para quem tem o Cartão de Crédito Nubank, por exemplo, é a opção de parcelar fatura dentro do próprio aplicativo.
Parcelar a fatura pode ajudar o cliente em diversas situações – como evitar os juros do rotativo ou cuidar de algum gasto inesperado, por exemplo. Mas, como esta é uma operação que envolve juros, a gente acredita que é preciso ser muito transparente sobre como ela funciona.
Vem entender quando o parcelamento pode funcionar para você:
Quando vale a pena parcelar a fatura do cartão?
- Quando for entrar no juros do rotativo: é sempre melhor parcelar quando não der para pagar toda a fatura. Qualquer valor não pago vai ser cobrado depois com os chamados juros do rotativo – que são mais altos do que o juros do parcelamento.
- Para gastos extras: Se você terá um gasto inesperado no mês, por exemplo, pode usar o parcelamento da fatura para conseguir arcar com esse valor e pagá-lo em mais tempo.
Vale ressaltar que o ideal é escolher um valor de parcela que caiba no seu orçamento mensal. E lembre-se: quanto menos parcelas, menos juros!
- Para compras parceladas com juros: Se o lojista cobrar juros maiores do que o do parcelamento da fatura, vale a pena pagar à vista e dividir a sua fatura (no Nubank você sempre pode antecipar as parcelas do cartão e ter o desconto dos juros).
Dicas sobre o parcelamento da fatura:
- Pague o máximo que você conseguir de entrada para pagar menos juros – lembrando que é preciso cobrir pelo menos o valor mínimo da fatura.
- Não vale a pena parcelar faturas ainda em aberto. Espere a data de fechamento da fatura para fazer o parcelamento pois, assim, você tem 30 dias para pagar a primeira parcela.
Como funciona o parcelamento da fatura no Nubank?
Parcelar a fatura nada mais é do que pedir que o montante de gastos daquele mês seja dividido ao longo dos próximos meses. E o cliente tem autonomia para isso sozinho no Nubank, pelo app.
Além disso, também é o cliente quem escolhe se quer parcelar toda a fatura, ou apenas uma parte dela, em até 36 vezes, em alguns casos.
A seguir, confira no vídeo como você pode aumentar o limite do seu cartão a cada pagamento da fatura: