Pular navegação

Quando vale a pena parcelar a fatura do cartão?

Entenda como funciona o parcelamento da fatura do cartão de crédito e decida se (e quando) ele pode ser útil para você.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

Aqui no Nubank trabalhamos para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Uma das facilidades que oferecemos para quem tem o Cartão de Crédito Nubank, por exemplo, é a opção de parcelar fatura dentro do próprio aplicativo.

Parcelar a fatura pode ajudar o cliente em diversas situações – como evitar os juros do rotativo ou cuidar de algum gasto inesperado, por exemplo. Mas, como esta é uma operação que envolve juros, a gente acredita que é preciso ser muito transparente sobre como ela funciona.

Vem entender quando o parcelamento pode funcionar para você:

Quando vale a pena parcelar a fatura do cartão?

  • Quando for entrar no juros do rotativo: é sempre melhor parcelar quando não der para pagar toda a fatura. Qualquer valor não pago vai ser cobrado depois com os chamados juros do rotativo – que são mais altos do que o juros do parcelamento.
  • Para gastos extras: Se você terá um gasto inesperado no mês, por exemplo, pode usar o parcelamento da fatura para conseguir arcar com esse valor e pagá-lo em mais tempo.

Vale ressaltar que o ideal é escolher um valor de parcela que caiba no seu orçamento mensal. E lembre-se: quanto menos parcelas, menos juros!

  • Para compras parceladas com juros: Se o lojista cobrar juros maiores do que o do parcelamento da fatura, vale a pena pagar à vista e dividir a sua fatura (no Nubank você sempre pode antecipar as parcelas do cartão e ter o desconto dos juros).

Dicas sobre o parcelamento da fatura:

  • Pague o máximo que você conseguir de entrada para pagar menos juros – lembrando que é preciso cobrir pelo menos o valor mínimo da fatura.
  • Não vale a pena parcelar faturas ainda em aberto. Espere a data de fechamento da fatura para fazer o parcelamento pois, assim, você tem 30 dias para pagar a primeira parcela.

Como funciona o parcelamento da fatura no Nubank?

Parcelar a fatura nada mais é do que pedir que o montante de gastos daquele mês seja dividido ao longo dos próximos meses. E o cliente tem autonomia para isso sozinho no Nubank, pelo app.

Além disso, também é o cliente quem escolhe se quer parcelar toda a fatura, ou apenas uma parte dela, em até 36 vezes, em alguns casos.

A seguir, confira no vídeo como você pode aumentar o limite do seu cartão a cada pagamento da fatura:

https://www.youtube.com/watch?v=MyfJbLAOCmU&list=PLTPJoMFW9ontWrDrvGhYRjPP6fF3-BrM8&index=17
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.