Pular navegação

Vale a pena antecipar as compras parceladas no cartão Nubank?

Saiba algumas situações em que a antecipação pode compensar

O parcelamento das compras no cartão de crédito é uma opção para quem não consegue ou não deseja desembolsar um grande valor à vista.

Nossos produtos são criados para dar autonomia aos usuários. Por isso, mesmo depois que uma compra é parcelada no cartão de crédito, oferecemos a possibilidade de antecipar essas parcelas.

A antecipação de parcelas nada mais é do que pagar valores que só seriam cobrados nas faturas seguintes. O cliente pode fazer isso pelo próprio app, em segundos. e obter descontos por adiantar esses pagamentos.

Em alguns casos a antecipação pode valer a pena. Confira e decida se ela é uma boa opção.

Quando fazer a antecipação de parcelas?

"Preciso liberar meu limite para novas compras"

Ao realizar a antecipação, as parcelas são "puxadas" para a fatura atual (em azul) e, além de ter desconto, o cliente pode fazer um pagamento antecipado dessa fatura. Dessa forma, o limite é restabelecido. Vale lembrar que quanto mais parcelas forem antecipadas, maior será o desconto.

O pagamento pode ser efetuado por boleto ou utilizando a conta do Nubank. Se preferir a primeira opção, os bancos têm até um dia útil para repassar esse valor pra gente. Isso significa que o dia em que você realizou o pagamento não conta, apenas o dia seguinte é considerado dia útil (com exceção de final de semana ou feriado). Assim, se você pagou um boleto na segunda-feira, o limite de compensação dele é até o fim da terça. Se pagar na sexta-feira à tarde, ele deve ser compensado até o fim de segunda-feira. Vale lembrar que, por razões de segurança, a compensação pode levar mais tempo para ser concluída se forem identificados comportamentos suspeitos. Já com a Conta do Nubank, o limite é liberado em alguns minutos.

O lojista não oferece desconto

Muitas vezes o cliente quer pagar uma compra à vista, porém o lojista não oferece desconto. Sendo assim, o consumidor pode parcelar com o Cartão Nubank e receber desconto ao antecipar o pagamento dessas parcelas.

"Tenho um dinheiro sobrando no fim do mês"

Antecipar as parcelas pode valer a pena quando o objetivo é se organizar financeiramente. Ou seja, se o usuário não quer ter que pagar por uma mercadoria durante meses. A antecipação pode fazer sentido para quem prefere concentrar os gastos em apenas uma fatura.

Como antecipar uma compra pelo app do Nubank

Assim que a compra for processada, já é possível fazer a antecipação das parcelas. Basta fazer assim:

  1. Ao abrir o app, clique em cima do primeiro painel branco (painel de cartão de crédito que informa o valor atual da sua fatura);
  2. Selecione a compra parcelada para abrir os detalhes da transação;
  3. Toque em "Antecipar Parcelas";
  4. Confira o desconto e escolha o número de parcelas que deseja antecipar;
  5. Pronto! As parcelas antecipadas e o desconto serão adicionados à sua fatura aberta!

É importante checar todos os detalhes antes de finalizar a antecipação. Após a confirmação, a mesma não pode ser cancelada.

Como funciona o parcelamento de uma compra específica pelo app Nubank?

Clientes do cartão de crédito do Nubank podem parcelar, em até 12 vezes, uma compra específica direto pelo aplicativo. A funcionalidade possibilita que aproveitar descontos para pagamentos à vista, além de ser útil caso você tenha feito uma compra à vista e se arrependido em seguida, ou até mesmo para compras que não oferecem a opção de parcelamento na loja.

Para isso, basta fazer assim:

  • No app do Nubank, acesse a seção de cartão de crédito e clique em “Parcelar Compras”;
  • Selecione a compra que deseja parcelar e indique o número de parcelas;
  • Clique em “Ver resumo”, confira os prazos e condições de pagamento e clique em “Continuar”;;
  • Confirme!

No vídeo a seguir, veja o passo a passo ilustrado para parcelar uma compra específica no Nubank

https://www.youtube.com/watch?v=F9rOTCgDhkk

Como simular compra específica no app no Nubank?

Com o simulador de compras específicas no app, o usuário tem mais informações sobre o parcelamento, como o número de parcelas possíveis e juros, por exemplo, antes mesmo de realizar a compra. Assim, é possível tomar decisões de compra mais conscientes.

  1. Na tela inicial do seu aplicativo, entre na seção de Cartão de Crédito e clique em  “Parcelar compras”;
  2. Clique em “Simule o parcelamento das suas compras antes mesmo de passar o cartão”;
  3. Insira o valor da compra e o número de parcelas para fazer a simulação;
  4. Agora é só conferir o valor total, já atualizado com juros e IOF, e pronto!

Leia também: Quando vale a pena usar a opção de parcelamento de compras específicas no Nubank?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.