Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta do Nubank Como adicionar e verific...

Como adicionar e verificar um cartão para enviar dinheiro no WhatsApp?

Para fazer pagaments no WhatsApp, é necessário adicionar um cartão de débito e verificá-lo no aplicativo. Saiba como.

O WhatsApp acabou de lançar sua funcionalidade de pagamentos e o Nubank é uma das primeiras e poucas instituições escolhidas para oferecer mais essa possibilidade para seus clientes. Estamos aos poucos liberando essa função para a nossa base, então, se você já é cliente, fique ligado que logo ela aparecerá para você no seu app do Nu.

Existe uma outra forma de ter acesso à funcionalidade de pagamentos no WhatsApp: ser “convidado” por amigos. Quando a função for liberada para você, caso os seus amigos ainda não a tenham, basta fazer um pagamento ou enviar um pedido de dinheiro que a opção de fazer cadastro aparecerá instantaneamente.

Caso você ainda não seja cliente do Nubank, é simples ter acesso a mais essa funcionalidade. Em poucos minutos e sem dor de cabeça, você pode abrir sua conta e ativar seu cartão de débito, basta clicar aqui.

Além de toda a facilidade, transparência e experiência única que mais de 35 milhões de clientes Nubank já conhecem, agora você também terá a possibilidade de trazer seus pagamentos para dentro do aplicativo do WhatsApp – sem pagar nada a mais por isso.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e processado pelo Facebook Pagamentos e Cielo. Isso significa que, para usar essa funcionalidade, é preciso ter uma conta no Facebook Pay e cadastrar nela os cartões que você deseja usar para pagar seus contatos. 

Veja abaixo como adicionar uma forma de pagamento.

Como adicionar uma forma de pagamento no WhatsApp

Para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares, você precisa configurar o Facebook Pay e cadastrar o seu cartão. Veja o passo a passo abaixo:

  1. O início do processo de cadastro varia de acordo com o seu sistema operacional:
    1. Android: no seu aplicativo do WhatsApp, vá em “Configurações > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar”;
    2. iOS: no seu aplicativo do WhatsApp, vá em “Ajustes > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar”;
  2. Toque em “Continuar” para aceitar os Termos e as políticas de privacidade atrelados ao uso da funcionalidade de pagamentos no WhatsApp;
  3. Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay;
  4. Insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em “Avançar”;
  5. Agora, você irá configurar suas opções de segurança:
    1. Caso seu sistema operacional seja Android: para usar sua impressão digital ao invés de inserir seu PIN manualmente, toque em “Usar impressão digital”. Caso contrário, toque em “Pular” para inserir seu PIN manualmente;
    2. Caso seu sistema operacional seja iOS: para usar o Touch ID ou o Face ID e não precisar digitar seu PIN manualmente, toque em “Usar o Face ID” ou “Usar o Touch ID”. Caso contrário, toque em “Agora não” para inserir seu PIN manualmente.
  6. Insira seu nome, sobrenome e CPF e toque em “Avançar”;
  7. Adicione os dados do seu cartão, incluindo o número do seu cartão de débito, a data de validade e o código CVV
  8. Toque em “Salvar”;
  9. Após adicionar os dados do seu cartão, você pode verificá-lo. 

Veja o passo a passo completo no vídeo a seguir: 

Como verificar seu cartão para pagamentos no WhatsApp

O Nubank é uma das primeiras instituições do Brasil a oferecer a funcionalidade de pagamentos no WhatsApp. Clientes com a função débito podem cadastrar seu cartão no Facebook Pay e usar a funcionalidade.

Independentemente do seu sistema operacional, para enviar dinheiro, depois de configurar o Facebook Pay, basta verificar o cartão com a função débito no app do seu banco: 

  1. Toque em “Verificar agora”;
  2. Selecione se deseja receber o código por e-mail ou pelo app do seu banco;
  3. Insira o código de verificação que foi enviado para o e-mail cadastrados no seu banco ou para o aplicativo. Se precisar de outro código, toque em “Reenviar código”.
  4. Você recebeu o código?
    1. Código recebido:
      1. Cartão verificado: toque em “Concluído” para começar a enviar dinheiro.
      2. Cartão aguardando verificação: até que seu cartão seja verificado, você não poderá receber nem enviar pagamentos. Você receberá uma notificação quando a verificação for concluída.
      3. Cartão não verificado: toque em “Tente outro método” para verificar seu cartão usando outra opção.
    2. Código não recebido: toque em “Está com problemas para receber o código?” para verificar seu cartão usando outra opção ou entre em contato com o nosso time de atendimento para obter ajuda.

Para verificar seu cartão acessando o app do seu banco:

  1. Toque em Verificar agora;
  2. Toque em “Usar o app do banco”;
  3. Acesse o app do seu banco;
  4. O cartão foi verificado?
    1. Cartão verificado: quando o cartão for verificado, toque em CONCLUÍDO para começar a enviar pagamentos.
    2. Cartão aguardando verificação: você receberá uma notificação quando a verificação for concluída. até que seu cartão seja verificado, você não poderá receber nem enviar pagamentos.
    3. Cartão não verificado: se não foi possível verificar seu cartão, toque em “Tente outro método” para verificar seu cartão usando outra opção.

Fique atento: você só pode começar a enviar dinheiro no WhatsApp quando seu cartão for verificado.

Saiba mais sobre como funcionam os pagamentos no WhatsApp aqui.

Ainda não tem o cartão Nubank com a função débito? Veja aqui como pedir e saiba tudo sobre ele.

3.56

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post