Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta do Nubank Como adicionar e verific...

Como adicionar e verificar um cartão para enviar dinheiro no WhatsApp?

Para fazer pagaments no WhatsApp, é necessário adicionar um cartão de débito e verificá-lo no aplicativo. Saiba como.



O WhatsApp lançou sua funcionalidade de pagamentos e o Nubank foi uma das primeiras e poucas instituições escolhidas para oferecer mais essa possibilidade para seus clientes – que já está disponível para toda a base de usuários desde o fim de junho.

Caso você ainda não seja cliente do Nubank, é simples ter acesso a mais essa funcionalidade. Em poucos minutos e sem dor de cabeça, você pode abrir sua conta e ativar seu cartão de débito, basta clicar aqui.

Além de toda a facilidade, transparência e experiência única que mais de 35 milhões de clientes Nubank já conhecem, agora você também terá a possibilidade de trazer seus pagamentos para dentro do aplicativo do WhatsApp – sem pagar nada a mais por isso.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e processado pelo Facebook Pagamentos e Cielo. Isso significa que, para usar essa funcionalidade, é preciso ter uma conta no Facebook Pay e cadastrar nela os cartões que você deseja usar para pagar seus contatos. 

Veja abaixo como adicionar uma forma de pagamento.

Como adicionar uma forma de pagamento no WhatsApp

Para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares, você precisa configurar o Facebook Pay e cadastrar o seu cartão. Veja o passo a passo abaixo:

  1. O início do processo de cadastro varia de acordo com o seu sistema operacional:
    1. Android: no seu aplicativo do WhatsApp, vá em “Configurações > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar”;
    2. iOS: no seu aplicativo do WhatsApp, vá em “Ajustes > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar”;
  2. Toque em “Continuar” para aceitar os Termos e as políticas de privacidade atrelados ao uso da funcionalidade de pagamentos no WhatsApp;
  3. Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay;
  4. Insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em “Avançar”;
  5. Agora, você irá configurar suas opções de segurança:
    1. Caso seu sistema operacional seja Android: para usar sua impressão digital ao invés de inserir seu PIN manualmente, toque em “Usar impressão digital”. Caso contrário, toque em “Pular” para inserir seu PIN manualmente;
    2. Caso seu sistema operacional seja iOS: para usar o Touch ID ou o Face ID e não precisar digitar seu PIN manualmente, toque em “Usar o Face ID” ou “Usar o Touch ID”. Caso contrário, toque em “Agora não” para inserir seu PIN manualmente.
  6. Insira seu nome, sobrenome e CPF e toque em “Avançar”;
  7. Adicione os dados do seu cartão, incluindo o número do seu cartão de débito, a data de validade e o código CVV
  8. Toque em “Salvar”;
  9. Após adicionar os dados do seu cartão, você pode verificá-lo. 

Veja o passo a passo completo no vídeo a seguir: 

Como verificar seu cartão para pagamentos no WhatsApp

O Nubank é uma das primeiras instituições do Brasil a oferecer a funcionalidade de pagamentos no WhatsApp. Clientes com a função débito podem cadastrar seu cartão no Facebook Pay e usar a funcionalidade.

Independentemente do seu sistema operacional, para enviar dinheiro, depois de configurar o Facebook Pay, basta verificar o cartão com a função débito no app do seu banco: 

  1. Toque em “Verificar agora”;
  2. Selecione se deseja receber o código por e-mail ou pelo app do seu banco;
  3. Insira o código de verificação que foi enviado para o e-mail cadastrados no seu banco ou para o aplicativo. Se precisar de outro código, toque em “Reenviar código”.
  4. Você recebeu o código?
    1. Código recebido:
      1. Cartão verificado: toque em “Concluído” para começar a enviar dinheiro.
      2. Cartão aguardando verificação: até que seu cartão seja verificado, você não poderá receber nem enviar pagamentos. Você receberá uma notificação quando a verificação for concluída.
      3. Cartão não verificado: toque em “Tente outro método” para verificar seu cartão usando outra opção.
    2. Código não recebido: toque em “Está com problemas para receber o código?” para verificar seu cartão usando outra opção ou entre em contato com o nosso time de atendimento para obter ajuda.

Para verificar seu cartão acessando o app do seu banco:

  1. Toque em Verificar agora;
  2. Toque em “Usar o app do banco”;
  3. Acesse o app do seu banco;
  4. O cartão foi verificado?
    1. Cartão verificado: quando o cartão for verificado, toque em CONCLUÍDO para começar a enviar pagamentos.
    2. Cartão aguardando verificação: você receberá uma notificação quando a verificação for concluída. até que seu cartão seja verificado, você não poderá receber nem enviar pagamentos.
    3. Cartão não verificado: se não foi possível verificar seu cartão, toque em “Tente outro método” para verificar seu cartão usando outra opção.

Fique atento: você só pode começar a enviar dinheiro no WhatsApp quando seu cartão for verificado.

Saiba mais sobre como funcionam os pagamentos no WhatsApp aqui.

Ainda não tem o cartão Nubank com a função débito? Veja aqui como pedir e saiba tudo sobre ele.

3.65

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post