Pular navegação

Como cadastrar contatos para Pix e boleto sem limite de valor no Nubank?

Veja como criar uma Lista de Confiança para receber transações acima dos novos limites transacionais do Banco Central.
Imagem padrão

Desde o dia 2 de janeiro de 2022 está valendo o novo limite de R$ 3 mil transações feitas no mesmo dia, seja para pagar pessoas físicas com Pix ou boleto. Essa mudança faz parte das medidas anunciadas pelo Banco Central que vem sendo anunciadas, desde agosto de 2021, para trazer mais segurança aos meios de pagamento eletrônicos – e, como sempre, o Nubank está alinhado às normas do Bacen.

Vale ressaltar que, para transações realizadas das 6h às 20h, nada muda. Com o Pix, por exemplo, é possível transferir qualquer valor em segundos nesse período.

Para que essa mudança noturna não impacte os seus pagamentos, recomendamos que você priorize fazer transações de maior valor durante o dia. Ou, se desejar, aumente esse limite direto no aplicativo do Nu – na "Área Pix".

Aqui no Nubank, essa é a chamada Lista de Confiança. Ou seja, pessoas para as quais é possível fazer transações acima dos limites em qualquer horário – mesmo à noite.

Por motivos de segurança, as instituições financeiras devem efetivar o cadastro entre 24 e 48 horas depois da solicitação. Veja, abaixo, como cadastrar contatos no Nubank que podem receber acima do limite entre 20h e 6h (ou entre 22h e 6h).

Como cadastrar contatos na sua Lista de Confiança do Nubank?

Cadastrar contatos na sua Lista de Confiança do Nubank é rápido e fácil. Veja o passo a passo:

  1. Na tela principal do aplicativo Nubank, toque em “Área Pix”;
  2. Clique em "Configurar Pix";
  3. Toque "Lista de confiança";
  4. Clique em "Adicionar contato";
  5. Selecione o contato que deseja adicionar à lista de confiança;
  6. Clique em "adicionar contato";
  7. Digite sua senha de 4 dígitos.

Pronto! A solicitação será enviada. Lembrando que, por motivos de segurança, o cadastro será efetivado entre 24 e 48 horas depois do pedido. Você receberá uma notificação em seu aplicativo Nu, e um e-mail nosso, confirmando o cadastro.

https://www.youtube.com/watch?v=fVsPkI0EC0Y&list=PLTPJoMFW9ontWrDrvGhYRjPP6fF3-BrM8

Vale dizer que só é possível cadastrar pessoas para quem você já transferiu antes pelo Nubank. Por isso, é necessário que você faça uma primeira transferência para a pessoa antes de adicioná-la à lista de confiança.

Caso você adicione uma pessoa e mude de ideia depois, basta acessar a Lista de Confiança, clicar em cima do nome do contato, e depois no ícone de lixeira do lado superior direito da tela.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.