Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Cartão de Crédito Cartão de crédito inte...

Cartão de crédito internacional: as vantagens do Nubank

O roxinho é aceito em diversos estabelecimentos em mais de 200 países. Veja tudo o que você precisa saber para aproveitar sua viagem ao exterior.

“Vou viajar para fora do país. E agora: qual é o melhor cartão de crédito internacional?”

É importante ter em mente alguns pontos quando você decide viajar para o exterior: quais taxas irá pagar, se o cartão é aceito fora do Brasil e se a instituição financeira responsável pela sua via conta com atendimento, caso você precise de ajuda, são exemplos do que levar em conta.

No Nubank você tem tudo isso e ainda pode controlar seus gastos em tempo real, pelo próprio app.

Veja, abaixo, as respostas para as perguntas mais comuns sobre como usar o cartão Nubank fora do Brasil e entenda porque ele é o cartão ideal na hora de acompanhar os seus gastos no exterior.

1. Preciso liberar o cartão Nubank para uso internacional?

Não. Todo cliente que recebe o cartão Nubank já pode usá-lo para gastos em viagens no exterior. Não é necessário liberar ou ativar nada diferente pelo app.

2. Como ativar o aviso viagem?

Simples: pelo aplicativo. Em segundos, você avisa o Nubank que está indo para fora do país. Não precisa se preocupar em ligar ou perder tempo tentando contato com a operadora. 

3. É necessário ativar o Aviso Viagem para compras em sites estrangeiros?

Não. Para compras online, em sites estrangeiros, basta usar o seu cartão normalmente. O Aviso Viagem só deve ser ativado quando o cliente for viajar para fora do país.


4. Existe alguma cobrança para usar o cartão no exterior?

Pode ficar tranquilo: com o cartão de crédito Nubank você só paga por aquilo que você gasta. Seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

A única cobrança que ocorre é a do IOF. O Imposto sobre Operações Financeiras é um imposto federal, que aparece na fatura em casos de compra no exterior, inclusive pela internet, sobre as quais incidem taxas cambiais.
 

5. Como sei quanto vou pagar por uma compra em dólar ou em outra moeda estrangeira?

Assim que uma transação é feita, é possível ver, no próprio aplicativo do Nubank, uma projeção do valor final daquele gasto em Reais. Além disso, o valor da cotação usada para a conversão é acontece no processamento da compra – e não no fechamento da fatura. Assim que o cliente faz uma compra, os estabelecimentos podem levar até 7 dias úteis para processá-la. Quando isso é feito, a gente “trava” o dólar e considera a cotação do dia útil anterior.

Ou seja: se o dólar (cotação da moeda) variar entre o processamento da compra e o pagamento na fatura, nada acontece. 

6. E se eu precisar de ajuda?

Não precisa se preocupar. O Nubank possui atendimento 24h por dia, todos os dias da semana, não importa onde você esteja. Você pode entrar em falar com o nosso time por e-mail, chat ou mesmo telefone (sim, temos um número internacional). Todos os nossos contatos podem ser encontrados aqui.

Quer saber mais sobre as vantagens do cartão de crédito Nubank?

“Com o cartão Nubank, eu sempre sabia o que estava pagando – além de ter sido aceito em todos os lugares durante a viagem”, diz Marcelo.

Leia o depoimento de Marcelo Migotti, que decidiu pedir o cartão de crédito Nubank para viajar para os Estados Unidos com tranquilidade. A transparência e o fato de conseguir controlar seus gastos em tempo real, pelo app, chamaram atenção do professor de Educação Física.

“Um cartão de crédito internacional, sem anuidade e aceito em todos os lugares”

Digite seu nome

Quero receber a newsletter