Pular navegação

Preciso ativar o aviso viagem do Nubank para compras online?

Não é preciso fazer nada para usar o roxinho em sites internacionais.

Rapaz sentado em um banco de madeira, vestindo jeans e uma jaqueta de sarja, sorrindo ao olhar para um notebook no seu colo

O cartão Nubank é internacional. Isso significa que você pode fazer compras em outros países sem problemas ou dores de cabeça depois que ativar o aviso viagem em nosso aplicativo. Mas, para fazer compras em sites internacionais, também é preciso ativar o aviso viagem?

Essa é uma dúvida comum, mas a resposta é simples: não.

Para compras online, mesmo em dólar ou qualquer outra moedas estrangeiras, não é necessário nos informar ou ativar o aviso viagem – basta usar o seu roxinho normalmente.

Somente quando estiver fisicamente em outro país, tendo gastos em estabelecimentos no exterior, é que será necessário ativar o aviso viagem.

Lembre-se do IOF e da conversão da moeda

É importante ficar atento, no entanto, para a cobrança do IOF e para a conversão das moedas estrangeiras ao fazer qualquer compra internacional.

Seja gastando em sites estrangeiros ou em estabelecimentos físicos no exterior, você terá que pagar o IOF sobre o valor da compra convertida em Reais.

IOF é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras, um imposto federal pago por pessoas físicas e jurídicas ao efetuarem operações de crédito, câmbio, seguro ou operações de títulos e valores mobiliários.

Ao fazer uma compra em moeda estrangeira, portanto, você está efetuando uma operação de câmbio e tem que pagar o imposto para o governo.

O IOF varia conforme a operação, e para gastos no cartão de crédito em moeda estrangeira, seu valor é de 6,38%.

Por exemplo: se, em Reais, sua compra totalizar R$ 100, você pagará R$ 106,38 por ela devido à cobrança do IOF.

O valor da compra em Reais depende da cotação das moedas estrangeiras – o quanto o Dólar, por exemplo, vale em relação ao Real.

Para tornar esse processo mais transparente, o Nubank foi um dos primeiros no Brasil a travar a cotação do dólar no dia do processamento da compra – e não mais no fechamento da fatura. Assim, conseguimos proteger mais os nossos clientes da flutuação do dólar ao longo do mês.

Veja mais sobre como ajudamos a evitar surpresas em compras internacionais neste post.

Ainda não é cliente?

Peça seu cartão Nubank
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.