Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Preciso ativar o aviso v...

Preciso ativar o aviso viagem do Nubank para compras online?

Não é preciso fazer nada para usar o roxinho em sites internacionais.

O cartão Nubank é internacional. Isso significa que você pode fazer compras em outros países sem problemas ou dores de cabeça depois que ativar o aviso viagem em nosso aplicativo. Mas, para fazer compras em sites internacionais, também é preciso ativar o aviso viagem?

Essa é uma dúvida comum, mas a resposta é simples: não.

Para compras online, mesmo em dólar ou qualquer outra moedas estrangeiras, não é necessário nos informar ou ativar o aviso viagem – basta usar o seu roxinho normalmente.

Somente quando estiver fisicamente em outro país, tendo gastos em estabelecimentos no exterior, é que será necessário ativar o aviso viagem.

Lembre-se do IOF e da conversão da moeda

É importante ficar atento, no entanto, para a cobrança do IOF e para a conversão das moedas estrangeiras ao fazer qualquer compra internacional.

Seja gastando em sites estrangeiros ou em estabelecimentos físicos no exterior, você terá que pagar o IOF sobre o valor da compra convertida em Reais.

IOF é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras, um imposto federal pago por pessoas físicas e jurídicas ao efetuarem operações de crédito, câmbio, seguro ou operações de títulos e valores mobiliários.

Ao fazer uma compra em moeda estrangeira, portanto, você está efetuando uma operação de câmbio e tem que pagar o imposto para o governo.

O IOF varia conforme a operação, e para gastos no cartão de crédito em moeda estrangeira, seu valor é de 6,38%.

Por exemplo: se, em Reais, sua compra totalizar R$ 100, você pagará R$ 106,38 por ela devido à cobrança do IOF.

O valor da compra em Reais depende da cotação das moedas estrangeiras – o quanto o Dólar, por exemplo, vale em relação ao Real.

Para tornar esse processo mais transparente, o Nubank foi um dos primeiros no Brasil a travar a cotação do dólar no dia do processamento da compra – e não mais no fechamento da fatura. Assim, conseguimos proteger mais os nossos clientes da flutuação do dólar ao longo do mês.

Veja mais sobre como ajudamos a evitar surpresas em compras internacionais neste post.

Ainda não é cliente?

Peça seu cartão Nubank

Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Stela Coelho
    26 de abril de 2019, 11h24
    Para reservas de hotéis no exterior eles já pedem o número do cartão para realizar a reserva e em alguns casos já cobrar uma porcentagem da estadia. Neste caso é necessário habilitar o aviso viagem com antecedência?
    • Conteúdo Nubank
      07 de maio de 2019, 15h55
      Oi, Stela. Tudo bem? O Aviso Viagem deve ser habilitado apenas quando você for viajar. Pois ele serve para compras presenciais, que pedem senha. Em casos de reserva em hoteis fora do país, não tem necessidade. :)
  • Leonardo
    18 de fevereiro de 2019, 17h41
    Olá, eu tenho uma dúvida, ao acionar o cartão para o modo viagem - para utilizar no exterior - há alguma cobrança ou anuidade atribuída ao cartão?
    • Time Nubank
      18 de fevereiro de 2019, 17h43
      Oi, Leonardo! Tudo bem? Nenhuma taxa ou anuidade é cobrada quando você ativa o aviso viagem. É só curtir :) Abraços!