Pular navegação

Como ativar o aviso viagem do cartão Nubank em segundos

Cliente Nubank agora pode avisar pelo aplicativo (e em apenas um passo) que o roxinho será usado fora do país.

Em um ambiente externo durante o dia e com algumas árvores ao fundo, um homem branco de costas abraça uma mulher branca de cabelos cacheados sorrindo de olhos fechados enquanto segura em uma de suas mãos um celular.

O Nubank nasceu para descomplicar a vida das pessoas. É por isso que todas as funcionalidades dos nossos produtos são super simples de usar – e isso inclui ativar o aviso viagem para quem vai para o exterior.

Criamos um recurso rápido e inteligente de para ninguém ter que se preocupar em perder tempo liberando o cartão de crédito para compras internacionais.

Como ativar o aviso viagem do cartão Nubank?

Quem possui o roxinho não precisa entrar em contato com o atendimento ao cliente para evitar que o cartão seja bloqueado nas transações fora do país.

Para ativar o aviso viagem, basta:

  1. Entrar no app Nubank;
  2. Tocar no seu nome (lá no topo da tela);
  3. Tocar a seção "Configurar Cartão";
  4. Ativar a função "Aviso Viagem".

Pronto! Você nem precisa detalhar qual o destino ou período que ficará fora do país, pois o próprio sistema já entende essas informações a partir dos padrões de compra de cada cliente.

Esqueci de ativar o aviso viagem! E agora?

Quem esquecer de ativar o aviso viagem também não precisa se preocupar com bloqueios.

O Nubank usa tecnologia para identificar se uma compra feita no exterior com o cartão de crédito foi realizada durante uma viagem ou não – evitando todo o transtorno de ter um cartão bloqueado fora do país.

A mesma coisa acontece ao voltar ao Brasil: ao notar uma transação feita em qualquer estabelecimento local, o Nubank pode avaliar se o cliente está de volta e então retoma as configurações originais do cartão.

Vai viajar? Veja dicas de como gastar da forma mais eficiente no exterior:

Como planejar uma viagem (sem gastar todo o seu dinheiro)

Custos de viagem: 5 erros comuns que podem encarecer suas férias

Como fazer um orçamento de viagem?

Compras no exterior: é melhor pagar no crédito, dinheiro ou pré-pago?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.