Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Cartão de Crédito Você sabia: cartão Nub...

Você sabia: cartão Nubank é internacional

Pode usar o cartão de crédito do Nubank em viagens para o exterior (e também em compras online em sites estrangeiros).

O cartão de crédito Nubank é um cartão internacional, com a bandeira Mastercard, aceito em milhões de estabelecimentos do mundo.

Todo cliente que recebe o cartão de crédito Nubank já pode usá-lo para gastos em viagens no exterior – a gente não cobra nada para liberar o cartão para compras internacionais.

Ah! E também não precisa se preocupar em ligar para avisar que vai viajar. Com o cartão Nubank, basta ativar o aviso viagem em segundos pelo aplicativo.

Lembrando que só é preciso ativar o aviso viagem para gastos em viagens. Para compras online, em sites estrangeiros, não é preciso fazer nada. Basta usar o seu cartão roxinho normalmente.

Compras internacionais com o cartão Nubank

Todas as compras realizadas com o cartão Nubank ficam descritas na fatura em aberto. Ela pode ser acessada a qualquer momento no próprio app.

Seja em site estrangeiro ou durante uma viagem, todos os brasileiros precisam pagar o IOF sobre os gastos realizados com cartão de crédito em moeda estrangeira.

IOF é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras, um imposto cobrado pelo governo em diversos tipos de operação financeira – como câmbio, seguro e operações de títulos e valores mobiliários.

Ao fazer uma compra em moeda estrangeira você está efetuando uma operação de câmbio e tem que pagar o IOF sobre o valor da compra convertida em Reais.

O IOF varia conforme o tipo de operação. Para gastos no cartão de crédito em moeda estrangeira, seu valor é de 6,38%.

Na fatura, deixamos claro quando o IOF incide sobre alguma compra dos nossos clientes.

Também é cobrado o spread: um valor aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais que temos com essas transações. Ele é de 4%.

É bom lembrar também que o valor da compra em Reais depende da cotação das moedas estrangeiras – o quanto o Dólar, por exemplo, vale em relação ao Real.

Para tornar esse processo mais transparente, o Nubank foi um dos primeiros no Brasil a travar a cotação do dólar no dia do gasto.

Assim que realiza a transação, o cliente vê no próprio aplicativo uma projeção do valor final da compra em Reais. A cotação do dólar também fica disponível no site do Nubank.

Assim, conseguimos proteger mais os nossos clientes da flutuação do dólar ao longo do mês. Leia mais detalhes aqui.

Também posso usar a função débito em compras internacionais?

Não! Apenas o cartão de crédito Nubank pode ser usado para fazer compras em viagens ou sites internacionais.

Ainda não é cliente?

4.43

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post