Pular navegação

Você sabia? Cartão Nubank é internacional

Pode usar o cartão de crédito do Nubank em viagens para o exterior (e também em compras online em sites estrangeiros).

Em uma cafeteria, um homem negro realiza o pagamento com o celular e seu cartão virtual do Nubank por aproximação em um balcão, enquanto a atendente, mulher branca, segura um máquina de cartão de crédito em sua direção, ao fundo um homem branco usando óculos sorri enquanto coloca um pouco de leite com sua mão direita em uma xícara na sua mão esquerda.

O cartão de crédito Nubank é um cartão internacional, com a bandeira Mastercard, aceito em milhões de estabelecimentos do mundo.

Todo cliente que recebe o cartão de crédito Nubank já pode usá-lo para gastos em viagens no exterior – a gente não cobra nada para liberar o cartão para compras internacionais.

Ah! E também não precisa se preocupar em ligar para avisar que vai viajar. Com o cartão Nubank, basta ativar o aviso viagem em segundos pelo aplicativo.

Lembrando que só é preciso ativar o aviso viagem para gastos fora do país. Para compras online, em sites estrangeiros, não é preciso fazer nada. Basta usar o seu cartão normalmente.

Em julho de 2021, lançamos o Nubank Ultravioleta, um cartão criado para reinventar o conceito de premium. Com 1% de cashback em todas as compras no crédito – ele é instantâneo e o dinheiro que não for movimentado cresce a 200% do CDI.

7 vantagens do Nubank Ultravioleta em uma viagem

Compras internacionais com o cartão Nubank

Todas as compras realizadas com o cartão Nubank ficam descritas na fatura em aberto. Ela pode ser acessada a qualquer momento no próprio app.

Seja em site estrangeiro ou durante uma viagem, todos os brasileiros precisam pagar o IOF sobre os gastos realizados com cartão de crédito em moeda estrangeira.

IOF é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras, um imposto cobrado pelo governo em diversos tipos de operação - como câmbio, seguro e operações de títulos e valores mobiliários.

Ao fazer uma compra em moeda estrangeira você está efetuando uma operação de câmbio e tem que pagar o IOF sobre o valor da compra convertida em Reais.

O IOF varia conforme o tipo de operação. Para gastos no cartão de crédito em moeda estrangeira, seu valor é de 6,38%.

Na fatura, deixamos claro quando o IOF incide sobre a compra dos nossos clientes.

Também é cobrado o spread: um valor aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais que temos com essas transações. Ele é de 4%.

É bom lembrar também que o valor da compra em Reais depende da cotação das moedas estrangeiras – o quanto o Dólar, por exemplo, vale em relação ao Real.

Para tornar esse processo mais transparente, o Nubank foi um dos primeiros no Brasil a travar a cotação do dólar no dia do gasto.

Assim que realiza a transação, o cliente vê no próprio aplicativo uma projeção do valor final da compra em Reais. A cotação do dólar também fica disponível no site do Nubank.

Assim, conseguimos proteger mais os nossos clientes da flutuação do dólar ao longo do mês. Leia mais detalhes aqui.

Também posso usar a função débito em compras internacionais?

Não! Apenas o cartão de crédito Nubank pode ser usado para fazer compras em viagens ou sites internacionais.

Ainda não é cliente?

Não consegue ser aprovado para ter um cartão de crédito? Veja essa opção que o Nubank oferece:

Cartão de crédito com "garantia" no Nubank

Hoje, mais de 60 milhões de brasileiros não conseguem ter acesso a um cartão de crédito em um banco ou instituição financeira. Seja por terem uma renda baixa, estarem com o nome negativado ou terem um histórico de dívidas, o acesso ao crédito costuma ser limitado para essas pessoas. 

A nova função do Nubank devolve o controle financeiro a milhões de pessoas e permite com que elas construam sua jornada financeira: o primeiro passo é adicionar um limite, que ficará disponível no cartão na função crédito. 

Essa nova política de limite serve para ajudar pessoas que ainda não têm como comprovar que são boas pagadoras. Ao construir um histórico, fica muito mais fácil para elas conseguirem um cartão de crédito comum no futuro.

Como pedir o cartão do Nubank com esse tipo de limite?

Essa opção está em fase de testes e, por isso, nem todo mundo tem acesso ainda. Se essa alternativa aparecer no seu aplicativo, o passo a passo para contratar e adicionar limite é simples e rápido. Com apenas alguns cliques, o valor depositado se torna limite de seu cartão de crédito.

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Adicionar limite”;
  2. Escolha o valor que deseja transferir da sua conta do Nubank para o limite do cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o limite adicionado com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Em poucos segundos o novo limite do seu cartão já estará disponível para uso!

Veja mais detalhes: Cartão de crédito com "garantia" no Nubank: o caminho para conquistar crédito

Como cadastrar o Nubank no Google Pay

Para usar o cartão roxinho no Google Pay, basta acessar o app do Nubank. Lá, é só clicar em “Registrar no Google Pay”, na tela inicial. 

O nosso app irá mostrar os cartões disponíveis para registro e, então, basta digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha.

Ao continuar a operação, você será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Google Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é só selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro. 

Veja aqui tudo sobre o Google Pay e Nubank. 

Como adicionar seu cartão Nubank no Apple Pay

Siga as instruções:

  1. Na tela inicial, acesse “Meus Cartões”
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
  4. Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet e basta seguir as instruções na tela para finalizar.

Se preferir, é possível deixar o cartão Nubank como principal: no seu iPhone, abra o app Wallet, pressione e segure o cartão Nubank e então o arraste para a frente dos seus cartões.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre Nubank e Apple Pay.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre as carteiras digitais, aprenda mais no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=86_ujIXxvp0
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.