Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Cartão de Crédito Você sabia: cartão Nub...

Você sabia: cartão Nubank é internacional

Pode usar o cartão de crédito do Nubank em viagens para o exterior (e também em compras online em sites estrangeiros).

O cartão de crédito Nubank é um cartão internacional, com a bandeira Mastercard, aceito em milhões de estabelecimentos do mundo.

Todo cliente que recebe o cartão de crédito Nubank já pode usá-lo para gastos em viagens no exterior – a gente não cobra nada para liberar o cartão para compras internacionais.

Ah! E também não precisa se preocupar em ligar para avisar que vai viajar. Com o cartão Nubank, basta ativar o aviso-viagem em segundos pelo aplicativo.

Lembrando que só é preciso ativar o aviso-viagem para gastos em viagens. Para compras online, em sites estrangeiros, não é preciso fazer nada. Basta usar o seu cartão roxinho normalmente.

Compras internacionais com o cartão Nubank

Todas as compras realizadas com o cartão Nubank ficam descritas na fatura em aberto. Ela pode ser acessada a qualquer momento no próprio app.

Seja em site estrangeiro ou durante uma viagem, todos os brasileiros precisam pagar o IOF sobre os gastos realizados com cartão de crédito em moeda estrangeira.

IOF é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras, um imposto cobrado pelo governo em diversos tipos de operação financeira – como câmbio, seguro e operações de títulos e valores mobiliários.

Ao fazer uma compra em moeda estrangeira você está efetuando uma operação de câmbio e tem que pagar o IOF sobre o valor da compra convertida em Reais.

O IOF varia conforme o tipo de operação. Para gastos no cartão de crédito em moeda estrangeira, seu valor é de 6,38%.

Na fatura, deixamos claro quando o IOF incide sobre alguma compra dos nossos clientes.

Também é cobrado o spread: um valor aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais que temos com essas transações. Ele é de 4%.

É bom lembrar também que o valor da compra em Reais depende da cotação das moedas estrangeiras – o quanto o Dólar, por exemplo, vale em relação ao Real.

Para tornar esse processo mais transparente, o Nubank foi um dos primeiros no Brasil a travar a cotação do dólar no dia do processamento da compra – e não mais no fechamento da fatura. Assim, conseguimos proteger mais os nossos clientes da flutuação do dólar ao longo do mês.

Também posso usar a função débito em compras internacionais?

Não! Apenas o cartão de crédito Nubank pode ser usado para fazer compras em viagens ou sites internacionais.

Ainda não é cliente?