Pular navegação

Passa Tudo no Crédito do Nubank: como funciona essa área no aplicativo?

O Passa Tudo no Crédito do Nubank permite ao cliente fazer pagamentos via Pix e boleto usando o limite do cartão de crédito e, assim, concentrar todos os gastos na fatura.

Foto de um homem negro aproximando o celular da maquininha para pagamento com cartão Nubank aparecendo na tela. Do outro lado do balcão, uma mulher branca segurando a maquininha e um homem branco, com barba servindo café na xícara. O ambiente lembra uma cafeteria. Tem dois bolos, tubos com grãos de café e uma fruteira de madeira com várias maçãs verdes dentro.

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e que podem ser controlados diretamente pelo aplicativo. Agora, clientes do Nu têm as opções de pagamento no crédito concentradas em um só lugar: na área "Passa Tudo no Crédito". 

Essa é uma nova área no aplicativo do Nubank que concentra outras modalidades de pagamento, como Pix no crédito e Boleto no crédito, que podem ser pagas com seu limite de crédito. Ou seja, ao usar essa opção, todos os gastos podem ficar reunidos na fatura do cartão.

Abaixo, saiba como funciona o Passa Tudo no Crédito do Nubank.

O que é área Passa Tudo no Crédito do Nubank?

O menu Passa Tudo no Crédito concentra opções de pagamento no crédito em um só lugar e permite que movimentações financeiras sejam realizadas na função crédito do Nubank. Dessa forma, os gastos ficam centralizados em um só lugar: na fatura. Por enquanto, o Passa Tudo no Crédito oferece quatro possibilidades. Saiba mais a seguir. 

Na hora de pagar, o cliente pode optar por uma das quatro alternativas a seguir:

Pix no crédito

O Passa Tudo no Crédito inclui transferência via Pix. Nesse caso, é possível efetuar transferências via Pix mesmo sem ter saldo disponível na conta do Nubank, com o Pix no crédito do Nubank. Para isso, basta você utilizar o limite do seu cartão de crédito em pagamentos via Pix, seja para pessoas físicas ou jurídicas (empresas). Elas continuam recebendo os valores na hora, mas você consegue pagar no seu ritmo. 

É possível fazer o pagamento em uma única parcela, cobrada na sua fatura atual, ou em até 12 vezes. Você pode simular as parcelas e conferir os encargos que serão cobrados antes de confirmar a transação.

Vale dizer que o Pix no crédito pode ser uma boa alternativa quando você está sem saldo na conta, quando existe desconto para pagamento à vista, em dinheiro ou no Pix, em situações em que o estabelecimento não aceita cartão de crédito ou caso você queira concentrar os gastos na fatura do cartão, por exemplo.

Saiba mais sobre o Pix no crédito clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=Qwy-7LNAa9o

Boleto no crédito

No Nubank, é possível pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito. Com o Boleto no crédito, você usa o limite do seu cartão para pagar contas como luz, água, telefone e outros serviços, que costumam chegar via boleto. Você pode pagar à vista ou parcelar em até 12 vezes – o que for melhor para o seu bolso.

Pode valer a pena usar o Boleto no crédito caso você não tenha saldo na sua conta do Nubank, ou caso tenha, mas não queira comprometer o orçamento com esse pagamento. Ah, e também pode ser quando a única opção de pagamento é via boleto. Além disso, com o Boleto no crédito, é possível concentrar todos os gastos na sua fatura.

Saiba tudo sobre o Boleto no crédito clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=FGSgdgQhLHI

Parcelamento de compras específicas

O parcelamento de compras específicas possibilita que clientes aproveitem descontos para pagamentos à vista, além de ser útil caso você tenha feito uma compra à vista e se arrependido em seguida. Isso pode acontecer, por exemplo, em compras internacionais ou compras em restaurantes e mercados. 

A funcionalidade pode ser usada para dividir algumas compras em até 12 vezes. A transação precisa ter sido feita à vista, com o valor mínimo de R$ 20 e já ter sido processada (o que pode levar até 3 dias úteis). 

Por serem transações feitas no crédito, vale lembrar que todas elas incluem juros.

Leia também: Quando vale a pena usar a opção de parcelamento de compras específicas no Nubank?

https://www.youtube.com/watch?v=F9rOTCgDhkk

Adicionar saldo na conta

A opção de adicionar saldo na conta do Nubank permite que o cliente transforme um valor que ele tem liberado como limite do cartão, em saldo em conta . Ela pode ser uma boa alternativa quando você precisa pagar por um serviço e o prestador não aceita Pix, não tem saldo suficiente na conta ou precisa fazer várias transações via Pix para diferentes pessoas por exemplo.

O limite do cartão é liberado conforme o pagamento das parcelas e da fatura. Caso você queira liberar o seu limite mais rápido, é possível antecipar as parcelas antes mesmo do fechamento da sua fatura – diretamente pelo aplicativo ou através do chat.

Vale dizer que apenas o limite regular do seu cartão pode ser transformado em saldo na conta do Nubank. Se você teve um aumento de limite usando o Nu Limite Garantido, esse valor específico não poderá ser usado. 

Saiba como adicionar saldo na conta do Nubank usando o limite do cartão Nubank clicando aqui.

Como acessar o menu Passa Tudo no Crédito?

Para acessar a área Passa Tudo no Crédito é simples. Basta fazer o seguinte:

  1. Na tela inicial do aplicativo do Nubank, toque na área de cartão de crédito;
  2. Clique em Passa Tudo no Crédito, identificada por um cifrão;
  3. Escolha a operação que deseja realizar: pagamento de boletos, transferência via Pix ou parcelamento de compras específicas. 
  4. Em seguida, você será direcionado para a opção escolhida e, a partir daí, basta concluir a transação.

Quais as vantagens de usar a função "Passa tudo no crédito" do Nubank?

  • Acessar rapidamente as opções de boleto e Pix no crédito – e ainda poder fazer esses pagamentos em até 12 vezes;
  • Parcelar compras direto no aplicativo ao selecionar qualquer compra que você fez em  uma vez no crédito, aliviando a fatura do mês;
  • Conferir, em primeira mão, todas as possibilidades de pagamentos que você pode efetuar no crédito.

Leia mais: 

Como usar o Pix com cartão de crédito sem se enrolar?

Limite Adicional do cartão de crédito do Nubank para pagar boletos: tudo o que você precisa saber

Como simular o parcelamento de compras específicas no app do Nubank? 

Navegue