Pular navegação

Buscador de Boletos na conta PJ do Nubank: saiba como funciona

O Buscador de Boletos permite que você encontre todos os boletos emitidos em seu CNPJ direto pelo aplicativo do Nubank.

Em primeiro plano, homem negro com barba grisalha mexe na sua conta PJ no App do Nubank. Ao fundo, um homem e uma mulher vestindo uniforme e avental trabalham em cafeteria.

A conta PJ do Nubank nasceu para descomplicar a vida de Microempreendedores Individuais (MEIs), autônomos e pequenos empreendedores. Mais do que ser uma instituição financeira, nós temos a missão de facilitar a sua jornada rumo a uma vida sem burocracias. Por isso, oferecemos o Buscador de Boletos, uma ferramenta para te ajudar a encontrar todos os boletos emitidos em seu CNPJ. Dessa forma, você ganha mais autonomia e controle sobre a vida financeira do seu negócio, podendo focar no que realmente importa. 

Abaixo, saiba como o Buscador de Boletos funciona e quais são as vantagens para o seu negócio.

https://www.youtube.com/watch?v=p8qc1eeTG6E

Como funciona o Buscador de Boletos da conta PJ do Nubank?

O Buscador de Boletos na conta PJ do Nubank funciona de um jeito simples e intuitivo: com poucos cliques, é possível identificar boletos emitidos em seu CNPJ, incluindo os que foram  gerados por fornecedores ou até mesmo o boleto de pagamento do aluguel da sua loja ou escritório. 

Também chamado de Débito Direto Autorizado (DDA), essa ferramenta identifica boletos de produtos ou serviços, como os gerados em compras online. Por enquanto, o Buscador de Boletos não inclui a busca por boletos de utilidade, como os de infraestrutura (água, luz, internet, gás, impostos etc). 

Após ativar a função na sua conta PJ, todos os boletos encontrados no seu CNPJ ficam organizados em um só lugar: no Assistente de pagamentos da sua conta. Com essa ferramenta, você é notificado toda vez que um novo boleto for emitido no nome do seu negócio e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o pagamento.

Como ativar ou desativar o Buscador de Boletos na conta PJ do Nubank? 

Ativar o Buscador de Boletos no app do Nubank é rápido e fácil:

  • Na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque em "Assistente de Pagamentos";
  • Em seguida, toque em "Buscador de Boletos";
  • Leia todas as informações e clique em "Ativar";
  • Digite sua senha de 4 dígitos para confirmar e pronto, seus boletos aparecerão na tela. 

Se você não deseja mais ter todas suas contas a pagar de forma unificada em um só lugar e quiser cancelar o Buscador de Boletos, você pode desativar essa função diretamente pelo app. É só fazer o seguinte:

  • Na tela inicial da sua conta PJ do Nubank, toque em "Assistente de Pagamentos";
  • Depois em "Buscador de Boletos";
  • Em seguida, toque em Configurações (símbolo de engrenagem no canto superior direito da tela);
  • E toque em "desativar".

A partir disso, seu Buscador de Boletos será desativado e você não verá mais os boletos agrupados por lá. 

Lembrando que no Assistente de Pagamentos você também encontra outras funções, como:

- Pix programado;

- Débito automático de contas e fatura de Cartão PJ;

- Lembretes.

O Buscador de Boletos encontra a guia de pagamento do MEI e de outros impostos?

Por enquanto, o Buscador de Boletos não consegue identificar e realizar o pagamento de boletos de utilidade, como a guia DAS MEI para quem é microempreendedor individual ou a guia DAS Simples Nacional para pequenas empresas enquadradas no regime tributário  Simples Nacional. Mas estamos trabalhando para ampliar ainda mais a capacidade de busca e pagamento dessa ferramenta.

Vale dizer que, pelo Nubank, é possível manter as obrigações fiscais da sua empresa em dia com a Central de impostos MEI. A função permite que clientes PJ emitam, paguem e coloquem em débito automático a guia DAS, o único imposto para MEIs, de maneira prática e automatizada, tudo dentro da conta PJ do Nubank. 

Em outras palavras, não será mais necessário emitir o boleto da guia DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) usando outros apps ou sites – você poderá fazer tudo diretamente na conta PJ do Nubank, de um jeito seguro e rápido. 

Como acessar todos os boletos emitidos no CNPJ da sua empresa? 

Verificar todos os boletos em aberto que foram emitidos em seu CNPJ também é simples. Basta seguir as orientações abaixo:

  • Na tela inicial da conta PJ, toque em "Assistente de Pagamentos";
  • Toque em "Buscador de Boletos".

Nessa área é possível acessar todos os boletos abertos em seu nome. O pagamento pode ser efetuado na mesma hora ou você pode agenda-lo.

Leia também: 

Como cobrar um cliente via Pix pela conta PJ do Nubank?

Como gerar boleto de cobrança na conta PJ do Nubank?

Tap to Pay: tudo sobre a maquininha de cartão no app do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.