Pular navegação

Como cobrar um cliente via Pix pela conta PJ do Nubank?

Com o Pix, dá para cobrar um cliente e receber na hora – em qualquer dia da semana, 24h por dia e sem pagar nada por isso.

Três pessoas em mesa de escritório. Ao fundo Está um homem em pé, à esquerda, apontando algo em papéis que mulher, sentada, à direita, está lendo. Mais a frente, homem de perfil verifica sua conta no app Nubank.

A conta PJ do Nubank nasceu para facilitar a vida do pequeno empreendedor: MEIs, autônomos e donos de negócio. Com a chegada do Pix, ficou ainda mais fácil cobrar clientes e  receber em tempo real.

O Pix deixou a gestão de cobranças dos negócios mais simples – além de os clientes não precisarem pagar pelas transações, a disponibilidade do serviço faz com que o dinheiro caia na hora na conta do empreendedor.

Além disso, para quem é PJ, as transações ficaram mais baratas – no caso do Nubank, elas são gratuitas, mas mesmo em bancos que as cobram, o processo ficou menos custoso.

Como cobrar e receber do seu cliente pelo Pix da conta PJ do Nubank?

Para cobrar clientes por Pix na conta PJ do Nubank, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial do app, selecione o botão "Cobrar";
  2. Em seguida, clique na opção "Enviar uma cobrança";
  3. Depois selecione "Transferência via Pix";
  4. Preencha com o valor da compra do seu cliente;
  5. Verifique os valores e as informações. Também é possível escrever uma mensagem com mais detalhes da cobrança para o pagador;
  6. Clique em gerar cobrança;
  7. Mostre o QR code ou envie o QR code para o pagador – se preferir, por aplicativo de mensagem ou e-mail. 

Veja detalhes no vídeo abaixo:

Existem outras formas de cobrar um cliente pelo Pix?

Sim – se preferir, ou não puder usar o QR Code por algum motivo, você também pode receber pagamentos enviando a sua chave ou dados da conta. 

Para que essa segunda forma de cobrar um cliente seja mais profissional, você pode personalizar um banner digital que contenha a sua chave Pix. Envie o banner por aplicativos de mensagem sempre que um cliente optar por pagar por meio da chave.

Uma forma de torná-lo mais profissional é aplicar o logo oficial do Pix, desenvolvido pelo Banco Central. Você encontra o logo e demais arquivos da marca do Pix aqui. E aqui é possível verificar o manual de uso da marca.

Além disso, pela facilidade no pagamento, falar que aceita Pix pode ser uma forma de publicidade para o seu negócio.

Qual a vantagem do seu negócio receber via Pix? 

São muitas as vantagens, de economia de taxas a recebimento instantâneo. Conheça algumas:

  • Os pagamentos são processados em poucos segundos e caem direto na sua conta PJ;
  • Os custos são menores – os bancos costumam cobrar taxas mais baratas para receber por Pix. No Nubank, não há taxa nenhuma;
  • Sem intermediários. No momento da venda, você pode cobrar diretamente o seu cliente, sem terceiros. Isso torna as transações mais rápidas e baratas;
  • Você controla seu fluxo de caixa em tempo real pelo próprio app;
  • É uma forma de fazer mais vendas, já que a popularidade do meio de pagamento tem crescido pela sua praticidade.

Ainda tem dúvidas sobre o Pix da conta PJ? Veja tudo o que você precisa saber aqui

Este texto faz parte da missão do Nubank de lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – físicas e jurídicas. Com a conta PJ, queremos ajudar donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos a focarem no que realmente importa. Saiba mais.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.