Pular navegação

Tap to Pay no iPhone: como aceitar pagamentos por aproximação sem maquininha usando o iPhone e a conta PJ do Nubank

Clientes PJ do Nubank podem receber pagamentos de cartão sem precisar de maquininha, usando apenas o iPhone e com taxas até 30% menores. Saiba como funciona.

Tap to Pay no iPhone: como aceitar pagamentos por aproximação sem maquininha usando o iPhone e a conta PJ do Nubank

A conta PJ do Nubank tem como missão tornar a vida do empreendedor brasileiro mais fácil. Agora, com o Tap to Pay no iPhone e conta PJ do Nubank, é possível aceitar todos os tipos de pagamento físico por aproximação no iPhone, como cartões de crédito e débito, Apple Pay e outras carteiras digitais – sem precisar de maquininhas ou equipamentos adicionais. É fácil, seguro e privado.

As taxas do Nubank para quem recebe pagamentos usando o Tap to Pay no iPhone são até 30% menores que as principais maquininhas do mercado.  

A seguir, saiba mais sobre como aceitar pagamentos por aproximação com o Tap to Pay no iPhone e a sua conta PJ do Nubank. 

Tap to Pay no iPhone: como funciona a solução para clientes PJ do Nubank? 

Com a função Tap to Pay no iPhone e a conta PJ do Nubank, você recebe pagamentos por aproximação de forma fácil e segura usando apenas o seu iPhone. Além disso, o Tap to Pay no iPhone aceita as bandeiras Visa e Mastercard e pagamentos na função débito, crédito, à vista ou parcelado, em até 12 vezes. Não há cobrança de nenhuma taxa de adesão ou aluguel. Tudo acontece de forma prática, rápida, segura, sem precisar de maquininhas ou pagar taxas abusivas. 

É mais fácil com a conta PJ: por que ser cliente Nu empresa?

Como cobrar clientes usando o Tap to Pay no iPhone pelo app do Nubank? 

Caso seja a sua primeira vez utilizando o Tap do Pay no iPhone no seu aplicativo do Nubank, será preciso ativar a solução usando o seu Apple ID. Para isso basta seguir o passo a passo a seguir: 

  1. Abra o aplicativo do Nubank e, na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque na aba "Cobrar"; 
  2. Escolha a opção "Tap to Pay no iPhone";
  3. Leia todas as informações que serão exibidas no app do Nubank e toque em "Ativar Tap to Pay no iPhone";
  4. Você será direcionado para a tela do iPhone com mais informações, como os termos e condições do Tap to Pay no iPhone. Leia todas elas e toque em "Continuar com esse Apple ID" caso queira vincular a conta já logada em seu iPhone – ou toque em "Usar um Apple ID diferente" e faça seu login. Pronto, seu Apple ID será vinculado à conta PJ do Nubank; 

Caso já tenha ativado o Tap to Pay no seu iPhone e vinculado à conta PJ do Nubank, basta abrir o aplicativo do Nubank e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque na aba "Cobrar"; 
  2. Escolha a opção "Tap to Pay no iPhone";
  3. Insira o valor que deseja cobrar do seu cliente e toque na flecha que está no canto inferior direito da sua tela. Você vai visualizar quanto o cliente irá pagar e quanto você receberá na sua conta PJ do Nubank – já descontada a taxa; 
  4. A mensagem "Iniciando sua cobrança" aparecerá na tela e, logo em seguida, o ícone de aproximação com o valor para pagamento também estará na tela do iPhone;
  5. Peça ao seu cliente para segurar o cartão horizontalmente, ou o dispositivo, na parte superior do iPhone, sobre o símbolo de pagamento sem contato;
  6. Quando a marca de seleção "OK" aparecer, a leitura do cartão estará completa e a transação processada.
  7. Para enviar o comprovante do pagamento, basta clicar em "Enviar comprovante". Rápido, fácil e seguro. 

Quanto tempo demora para receber o valor da venda na conta PJ do Nubank? 

Após a transação, você recebe o valor em um dia útil na sua conta PJ do Nubank. Aí você pode manter o valor na sua conta, investir no futuro do seu negócio usando as Caixinhas do Nubank, fazer pagamentos via Pix e muito mais. 

Investimentos dentro das Caixinhas do Nubank: entenda como funcionam 

Usar o Tap to Pay no iPhone para receber pagamentos é seguro? 

O Tap to Pay no iPhone usa os recursos integrados do iPhone para ajudar a manter a privacidade e a segurança dos dados de sua empresa e seus clientes. Quando o pagamento é processado, a Apple não armazena os números do cartão ou a senha no aparelho nem nos servidores da Apple. Assim, você tem a garantia de que as informações da sua empresa continuam protegidas. 

Além disso, quando o Tap to Pay no iPhone é usado, todos os recursos relacionados a fotos, vídeos e captura e gravação de tela são pausados no iPhone de quem está vendendo. Dá para comprar com tranquilidade, porque informações como o número do cartão ou a senha não são registradas. E, enquanto a pessoa que faz a compra coloca a senha no iPhone de quem vende, os apps em segundo plano também são momentaneamente bloqueados para impedir o rastreamento da digitação. 

Pack de Proteção do Nubank: as funções que deixam seu dinheiro mais seguro 

Quais são as taxas cobradas? 

As taxas do Nubank são até 30% menores do que as tradicionais maquininhas e aplicadas de acordo com cada tipo de transação realizada e o número de parcelas. Confira em detalhe na tabela abaixo: 

Tipo de transação e quantidade de parcelasTaxa (% sobre o valor da cobrança)
Débito0,89%
Crédito à vista3,15%
Crédito parcelado em duas vezes5,39%
Crédito parcelado em três vezes6,12%
Crédito parcelado em quatro vezes6,85%
Crédito parcelado em cinco vezes7,57%
Crédito parcelado em seis vezes8,28%
Crédito parcelado em sete vezes8,99%
Crédito parcelado em oito vezes9,69%
Crédito parcelado em nove vezes10,38%
Crédito parcelado em dez vezes11,06%
Crédito parcelado em 11 vezes11,74%
Crédito parcelado em 12 vezes12,40%

Quais aparelhos celulares são compatíveis com o Tap to Pay no iPhone? 

O Tap to Pay no iPhone requer um iPhone XS ou posterior, um app de pagamento compatível e a versão mais recente do iOS. Atualize para a versão mais recente em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Toque em Baixar e Instalar. Alguns cartões por aproximação podem não ser aceitos pelo seu app de pagamento. 

Como acompanhar as cobranças na conta PJ do Nubank? 

A área de cobranças da conta PJ do Nubank é o lugar onde você envia cobranças, visualiza os valores recebidos no mês e acompanha os pagamentos dos seus clientes direto pelo app do Nubank. Ou seja, o seu caderninho de cobranças, ou pelo menos parte dele, agora está no aplicativo do Nu.

Quer aprender dicas práticas para o seu negócio? No vídeo abaixo, saiba como calcular o pró-labore e confira outras dicas do chef de cozinha e empreendedor Vitor Bourguignon em mais uma edição do Conexões PJ.

https://www.youtube.com/watch?v=cr_QVLdXXnA&t=35s

Leia mais sobre outras soluções para clientes Nubank PJ:

Central de impostos MEI: saiba como consultar, emitir e pagar a DAS pela conta PJ do Nubank  

Cartão PJ Nubank: como transferir limite do cartão pessoal para o da empresa? 

Como abrir uma conta PJ no Nubank? 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.