Pular navegação

Central de impostos MEI: saiba como consultar, emitir e pagar a DAS pela conta PJ do Nubank 

Com a função Central de impostos MEI, você consegue emitir e pagar sua guia DAS em um só lugar, diretamente no app da sua conta PJ do Nubank. Saiba como usar.

Em uma loja de equipamentos esportivos, uma mulher no balcão olha seu celular enquanto utiliza um notebook. Ao fundo outra mulher organiza caixas.

A conta PJ do Nubank nasceu com a missão de descomplicar a rotina de microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e donos de pequenos negócios, oferecendo soluções cada vez mais completas e inovadoras para as empresas brasileiras. Por isso, oferecemos um novo jeito de manter as obrigações fiscais da sua empresa em dia com a Central de impostos MEI.

A função permite que clientes PJ emitam, paguem e coloquem em débito automático a guia DAS, o único imposto para MEIs, de maneira prática e automatizada, tudo dentro da conta PJ do Nubank. Em outras palavras, não será mais necessário emitir o boleto da guia DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) usando outros apps ou sites – você poderá fazer tudo diretamente na conta PJ do Nubank, de um jeito seguro e rápido. 

Entenda, abaixo, como a ferramenta funciona e quais são as vantagens dela para o seu negócio. 

Central de impostos MEI: como usar a função da conta PJ do Nubank?

A Central de impostos MEI te permite gerenciar e centralizar as obrigações fiscais da sua empresa em um único lugar. Com ela, você consegue emitir e pagar seu imposto MEI de forma simples e rápida diretamente pelo app do Nubank – sem precisar acessar outros sites (como o do Governo) ou apps. 

Esse é um jeito fácil e automatizado de manter os compromissos burocráticos da sua empresa em dia. Também é possível ativar o débito automático da guia DAS. É mais controle e transparência para você.

Ou seja, com a Central de impostos MEI, você pode:

  • Emitir e pagar o imposto DAS MEI diretamente pelo app, sem a necessidade de entrar em outros sistemas da Receita Federal ou demais apps que prestam esse serviço;
  • Pagar a guia DAS usando o saldo da conta ou o limite do cartão de crédito PJ (sujeito a aprovação).
  •  Cadastrar a guia DAS MEI em débito automático e ficar livre de juros e multas por atraso;
  • Ser alertado caso não tenha saldo disponível na conta para o débito automático;
  • Receber a confirmação de pagamento em tempo real;
  • Consultar pagamentos de impostos atrasados e futuros sem sair do app do Nubank.

Como pagar a guia DAS pela conta PJ do Nubank?

Para usar Central de impostos MEI na conta PJ do Nubank, basta seguir o passo a passo do app:

  • Na página inicial da conta PJ no app do Nubank, procure a opção "Meus Impostos MEI" na home da sua Conta PJ.  Se sua versão do app já está atualizada, é só buscar a opção na aba Gestão. Você também pode encontrar a funcionalidade clicando na função 'Pagar' e logo depois "Guia DAS".
  • Selecione "Impostos pendentes" para ter acesso a uma lista com todos os meses disponíveis para pagamento da guia DAS. Escolha qual irá pagar e toque sobre ele; 
  • Revise as informações da guia DAS MEI e clique em “Pagar”;
  • Selecione como deseja fazer o pagamento: usando o saldo da sua conta PJ ou o limite do cartão de crédito PJ
  • Digite a sua senha de quatro dígitos e pronto! Seu comprovante de pagamento estará disponível instantaneamente e também será enviado por e-mail. 

Como ativar o débito automático da guia DAS na conta PJ do Nubank?

Para colocar o pagamento dos seus impostos no débito automático e não se preocupar com multas e juros por atraso, siga o passo a passo: 

  1. Na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque em "Meus Impostos MEI". Se seu app já está atualizado, vá até a aba de Gestão e busque pela opção
  2. Toque em "Débito automático", escolha o dia do mês que o pagamento será realizado e a forma de pagamento – pode ser o saldo da conta PJ do Nubank ou o limite do cartão de crédito PJ;
  3. Confira as informações e clique em "Ativar débito automático";
  4. Pronto! Caso tenha saldo em conta no dia programado, a guia DAS MEI será paga automaticamente. 

No vídeo a seguir, saiba mais sobre a conta PJ do Nubank. 

https://www.youtube.com/watch?v=p8qc1eeTG6E

Leia mais sobre a conta PJ do Nubank:

Caixinhas PJ: guardar dinheiro para o futuro da sua empresa ficou mais fácil

Cartão PJ Nubank: como transferir limite do cartão pessoal para o da empresa?

Cartão de crédito Nubank PJ: Tudo o que você precisa saber  

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.