Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Samsung Pay e Nubank: tu...

Samsung Pay e Nubank: tudo sobre pagamentos com a carteira digital

Clientes que possuem smartphones e smartwatches da marca Samsung agora podem usar o cartão Nubank para realizar pagamentos em estabelecimentos físicos, lojas online e em aplicativos, além de acumular pontos no programa Samsung Rewards. Veja como usar seu cartão do Nubank no Samsung Pay.



No Nubank, estamos sempre buscando novas soluções para tornar nossa plataforma cada vez mais completa. E agora é a vez do Samsung Pay chegar por aqui.

A partir de 10 de maio de 2022, clientes do Nubank podem utilizar o Samsung Pay para realizar pagamentos. A opção já está disponível para todas as pessoas que tenham um cartão de crédito ou débito Nubank – seja o roxinho, o Ultravioleta ou da conta PJ.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

O Nubank nasceu para descomplicar a vida das pessoas e ajudá-las a tomar as melhores decisões financeiras. Por isso, desenvolvemos produtos fáceis de usar, com o melhor atendimento ao cliente do Brasil e damos todas as informações necessárias para esclarecer suas dúvidas. 

Veja, abaixo, como funciona o Samsung Pay, como adicionar seu cartão Nubank e de que forma usar essa função.

O que é e como funciona o Samsung Pay?

Com a carteira digital Samsung Pay, é possível fazer pagamentos apenas aproximando os dispositivos da maquininha, sem precisar de contato com outra pessoa, usando seu aparelho de celular ou smartwatch (relógio inteligente, em tradução livre). 

Uma carteira digital é um app ou serviço que armazena tokens referentes a cartões de crédito e débito de forma segura para realizar transações em lojas físicas e virtuais. 

Com ela, o processo é bem simples. Você adiciona seus cartões no Samsung Pay e, na hora de pagar, pode escolher qual método prefere usar. Cada transação feita vale pontos no Samsung Rewards.

Para utilizá-lo, basta adicionar cartões de crédito e débito pelo aplicativo de sua instituição financeira ou pelo app do Samsung Pay disponível na Play Store, a loja de aplicativos dos dispositivos Android.

Você pode conferir todos os aparelhos Samsung compatíveis aqui. É importante ressaltar que você só conseguirá cadastrar seu Watch no Samsung Pay se tiver um celular Samsung ou um celular Android de outra marca.

Como adicionar o cartão Nubank ao Samsung Pay?

Basta seguir o passo a passo:

  • Na tela inicial do app Nubank acesse “Meus Cartões”;
  • Escolha se quer adicionar seu cartão virtual ou físico;
  • Selecione “Configurar” e , depois, “Adicionar ao Samsung Pay”;
  • Pronto! Você será direcionado para o app Samsung Pay e basta seguir as instruções na tela.

É importante dizer que é possível cadastrar tanto cartão PF quanto  o PJ. 

Como saber se o estabelecimento aceita Samsung Pay?

É possível pagar com Samsung Pay em estabelecimentos físicos. Basta conferir se a maquininha aceita pagamento por aproximação. 

Como cadastrar Samsung Pay no relógio?

O processo é simples:

  1. Abra o aplicativo Galaxy Wearable em seu aparelho Samsung;
  2. Na  página inicial, selecione “Samsung Pay”;
  3. Faça login com a conta Samsung vinculada ao seu smartwatch;
  4. Pressione o botão “Adicionar cartão” e em seguida “Adicionar um cartão de crédito ou débito”;
  5. Siga as instruções e toque em “Aceitar tudo”;
  6. Clique em “Concluído”.

Você também poderá usar o Samsung Pay no seu Samsung Watch se tiver um celular Samsung ou Android de outras marcas. Só não será possível usar o Pay no Samsung Watch caso você tenha um iPhone.

Como usar o Samsung Pay no relógio?

Para começar a realizar pagamentos com seu relógio, faça o seguinte:

  • Adicione um PIN de segurança para proteger o Samsung Pay – você só vai precisar inserir esse código uma vez ao usar o relógio. Ao remover o relógio, o número será solicitado novamente;
  • Pressione e segure o botão lateral (botão de baixo no Watch 4 ou botão de cima se for o Watch 3 e anteriores), depois de ver seu cartão na tela, aproxime o relógio do leitor;
  • Você sentirá uma vibração quando o pagamento for bem-sucedido.

Como pagar com Samsung Pay?

O passo a passo é simples:

  • Abra o app Samsung Pay ou arraste a tela do celular para cima (com a tela bloqueada ou desbloqueada);
  • Escolha o cartão para pagamento;
  • Insira o código de acesso (impressão digital ou PIN);
  • Aproxime o celular da maquininha;
  • E pronto!

No relógio:

  • Ao colocar o relógio no pulso, insira a senha;
  • Pressione e segure o botão lateral (botão debaixo no Watch 4 ou o botão de cima se for o Watch 3 e anteriores);
  • Aproxime da maquininha e pronto!

O que é Samsung Rewards?

Entre as principais carteiras digitais disponíveis no mercado, o Samsung Pay é a única que possui um programa de recompensas: o Samsung Rewards. 

A cada compra é possível acumular pontos. O valor da pontuação varia conforme a categoria de cada usuário, que pode ser Bronze, Prata ou Ouro.

Depois de acumular um determinado número de pontos que sejam suficientes, basta ir até a aba do programa no app do Samsung Pay e realizar a troca por prêmios ou descontos.

É importante dizer que os pontos acumulados em um determinado mês serão válidos durante 6 meses, até o último dia do 6º mês. Os pontos que não forem utilizados durante esse período expiram e não poderão ser recuperados. 

Como se cadastrar no Samsung Rewards?

Ao se registrar no Samsung Pay, você já está registrado no Samsung Rewards.

Pontos extras

Clientes Nubank que adicionarem seus cartões no Samsung Pay até o dia 10 de agosto de 2022, ganham até 3 mil pontos extras no Samsung Rewards. É possível cadastrar cartões PF e PJ, dessa forma, o usuário pode ter direito a até 6 mil pontos.

A dinâmica é a seguinte:

  • Ao cadastrar o cartão Nubank no Samsung Pay, a pessoa recebe 500 pontos no Samsung Rewards;
  • E mais 500 pontos extras em cada uma das 5 primeiras transações (válido até 10 de agosto).

O Samsung Pay é seguro?

Sim. Realizar pagamentos com o Samsung Pay, seja pelo celular ou pelo smartwatch (relógio inteligente), é muito seguro. A carteira digital usa criptografia e tem diversas camadas de segurança que protegem os dados dos usuários e evitam fraudes.

Quando o cliente faz uma compra, o aplicativo não repassa as informações oficiais do cartão. Ou seja, os dados ficam seguros e não são compartilhados com terceiros.

Vale dizer que é preciso inserir o código de acesso antes de realizar transações ou adicionar novos cartões. Em outras palavras: só quem sabe a senha de acesso poderá efetuar compras.

Além disso, o Samsung KNOX, sistema de segurança Samsung, faz a verificação periódica no smartphone para garantir sua proteção. Caso ele encontre alguma falha, o Samsung Pay será desativado automaticamente.

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Samsung Pay: o que fazer se o celular for roubado?

Se você perder ou tiver seu aparelho roubado, é possível bloqueá-lo de forma remota, impedindo que seja utilizado por outras pessoas e evitando o acesso a informações pessoais.

Para utilizar o Find My Mobile, acompanhe o passo a passo abaixo. Vale dizer que, para ter acesso aos recursos do Find My Mobile, é necessário que a conta Samsung esteja cadastrada no aparelho. 

  1. Acesse o site https://findmymobile.samsung.com;
  2. Faça o login com a sua conta Samsung Account;
  3. Clique na opção Bloquear;
  4. Toque em Avançar;
  5. Defina um novo PIN para o aparelho e preencha as outras informações que são opcionais;
  6. Em seguida, uma mensagem de confirmação será apresentada;
  7. Pronto, seu aparelho estará bloqueado.

Vale lembrar que todas as transações pedem uma senha de acesso antes de serem realizadas, tanto no celular quanto no relógio.

4.06

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post