Pular navegação

Samsung Pay: o que é e como funciona?

O Samsung Pay permite que usuários de smartphones e smartwatches da marca Samsung façam pagamentos aproximando o dispositivo da maquininha. Veja como ativar e usar o aplicativo.

grupo de pessoas jovens em momento descontraído

Não precisa mais andar com a carteira no bolso ou com seu cartão de crédito ou débito para lá e para cá. Com a carteira digital Samsung Pay, é possível fazer pagamentos apenas aproximando os dispositivos da maquininha, sem precisar de contato com outra pessoa, usando seu aparelho de celular ou smartwatch (relógio inteligente, em tradução livre). 

Com ela, o processo é bem simples. Você adiciona seus cartões no Samsung Pay e, na hora de pagar, pode escolher qual método prefere usar. Cada transação feita vale pontos no Samsung Rewards.

Para utilizá-lo, basta adicionar cartões de crédito e débito pelo aplicativo de sua instituição financeira ou pelo app do Samsung Pay disponível na Play Store, a loja de aplicativos dos dispositivos Android.

Você pode conferir todos os aparelhos Samsung compatíveis aqui. É importante ressaltar que você só conseguirá cadastrar seu Watch no Samsung Pay se tiver um celular Samsung ou um celular Android de outra marca

O que é uma carteira digital mesmo?

Uma carteira digital é um aplicativo que armazena - de forma segura - tokens referentes a cartões de crédito e débito, para realizar transações em lojas físicas e virtuais. 

Para utilizá-la, basta adicionar cartões de crédito e débito pelo aplicativo de sua instituição financeira ou pelo app da carteira digital, disponível na loja de aplicativos do seu aparelho.

Como pagar com Samsung Pay?

O passo a passo é simples:

Pelo celular

  • Abra o app Samsung Pay ou arraste a tela do celular para cima (com a tela bloqueada ou desbloqueada);
  • Escolha o cartão para pagamento;
  • Insira o código de acesso (impressão digital ou PIN);
  • Aproxime o celular da maquininha;
  • E pronto!

No relógio

  • Ao colocar o relógio no pulso, insira a senha;
  • Pressione e segure o botão lateral (botão debaixo no Watch 4 ou o botão de cima se for o Watch 3 e anteriores);
  • Aproxime da maquininha e pronto!

Pode usar o Samsung Pay no Nubank?

Sim. Basta seguir o passo a passo:

  • Na tela inicial do app Nubank acesse “Meus Cartões”;
  • Escolha se quer adicionar o número do seu cartão virtual ou físico;
  • Selecione “Configurar” e , depois, “Adicionar ao Samsung Pay”;
  • Pronto! Você será direcionado para o app Samsung Pay e basta seguir as instruções na tela.

É importante dizer que é possível cadastrar tanto cartão PF quanto  o PJ. 

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.