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Como gerar boleto de cobrança na conta PJ do Nubank?

Agora, nossos clientes têm mais essa opção para fazer cobranças de um jeito fácil e sem burocracia. Entenda como.

Três pessoas em mesa de escritório. Ao fundo Está um homem em pé, à esquerda, apontando algo em papéis que mulher, sentada, à direita, está lendo. Mais a frente, homem de perfil verifica sua conta no app Nubank.

Em um momento em que muitos autônomos, empreendedores e donos de pequenos negócios estão sendo impactados pela pandemia do novo coronavírus, o propósito da conta PJ do Nubank se faz ainda mais importante: eliminar a burocracia do sistema financeiro para você focar no que realmente importa – o seu negócio. 

Dessa forma, você conseguirá cobrar seus clientes independentemente de onde eles estejam e receber o dinheiro direto na conta de um jeito simples, seguro e pronto para ser utilizado.

Os boletos de cobranças foram uma das funcionalidades mais pedidas desde que anunciamos a conta PJ, em julho de 2019. E ficamos felizes de poder disponibilizá-los. 

Como funciona o boleto de cobrança na conta PJ?

Apesar do nome parecido, o boleto de cobrança é diferente do boleto de depósito disponível hoje na conta PJ do Nubank.

Com a nova funcionalidade, o cliente PJ pode customizar a cobrança ao escolher a data de vencimento, definir o pagador (pessoa física ou jurídica) e escrever uma mensagem ao cobrar alguém.

O boleto de cobrança está disponível para todos os clientes da conta PJ.

E o custo?

Sabemos que receber dos seus clientes é uma das principais atividades do seu negócio, e o boleto de cobrança é mais uma forma de ajudá-lo a realizar essa tarefa.

A emissão e pagamento de boletos de cobrança, entretanto, geram custos para o Nubank que não conseguimos isentar para nossos clientes.

Ou seja: a cobrança é necessária para que a gente continue oferecendo uma conta PJ sem tarifas de manutenção e com diversos serviços gratuitos, como a transferência ilimitada para qualquer banco.

Por isso, existe um custo de R$ 3,00 por boleto de cobrança emitido e pago. Caso seu cliente não pague o boleto, você não será cobrado.

Como gerar boleto de cobrança na conta PJ do Nubank?

É bem simples – como tudo o que a gente faz:

  1. Logado em sua conta PJ no app do Nubank, clique no botão "Cobrar";
  2. Insira o valor que deseja cobrar;
  3. Escolha a opção "Aceitar via boleto de cobrança";
  4. Defina a data de vencimento do boleto;
  5. Insira o CPF ou o CNPJ e o nome completo do pagador;
  6. Clique em "Gerar boleto" e pronto!

Uma vez gerado o boleto, você poderá enviar o arquivo PDF por outros canais (como email ou aplicativo de mensagem), salvar o documento em seu celular ou até copiar apenas o código do boleto para compartilhá-lo com seu cliente.

Se você ainda tiver dúvidas sobre como funciona a conta PJ do Nubank e a área de cobranças, não deixe de ver o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=xFuDmz52Q5Q

Durante este momento difícil do país e do mundo, o Nubank vai estar disponível, 24 horas por dia, 7 dias por semana, no chat, email e no telefone – como sempre esteve. Vamos passar por isso juntos.

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