Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta PJ do Nubank Área de cobranças da con...

Área de cobranças da conta PJ do Nubank: tudo o que você precisa saber

Entenda todas as funcionalidades da área de cobranças da conta PJ, ferramenta que permite aos empreendedores enviar as cobranças e acompanhar os pagamentos sem sair do app.



A conta PJ do Nubank nasceu para simplificar a vida do micro e pequeno empreendedor facilitando que ele dedique tempo ao que realmente importa: seu negócio. E para continuar oferecendo as melhores condições e serviços para os empreendimentos, chegou mais uma novidade para deixar a conta PJ ainda mais completa: a área de cobranças.

A área de cobranças da conta PJ do Nubank permite enviar cobranças e acompanhar os pagamentos dos seus clientes direto pelo app. Ou seja, o seu caderninho de cobranças (ou pelo menos parte dele) agora está no aplicativo do Nubank.

Se você quer entender o que é essa nova ferramenta, como ela funciona e como usar, confira, abaixo, tudo o que você precisa saber.

Saiba tudo sobre a conta PJ do Nubank aqui.

O que é a área de cobranças na conta PJ?

A área de cobranças é uma ferramenta do app Nubank que ajuda a organizar e acompanhar as cobranças enviadas e recebidas dos clientes. Ela permite:

  • Gerar cobranças de qualquer valor a partir de R$6, escolhendo a data de vencimento (em caso de boletos) e forma de pagamento (Pix ou boleto);
  • Acompanhar todas as suas cobranças em um lugar só;
  • Ver as cobranças pendentes, pagas, vencidas e canceladas;
  • Ver todas as cobranças recebidas no mês pela página inicial;
  • Ter um Pix QR code disponível para pagamentos presenciais;
  • Enviar a cobrança para o cliente através de WhatsApp, Instagram, e-mail e outras mídias.

Ou seja, ela ajuda os pequenos empreendedores a terem controle das suas cobranças em tempo real, de um jeito simples, prático e rápido.

Como funciona a área de cobranças da conta PJ?

A área de cobranças permite que você tenha uma visão completa sobre os pagamentos do seu negócio, com informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores. 

Para que 100% das cobranças sejam registradas e controladas pela ferramenta, é necessário que elas também sejam geradas por lá.

É possível cobrar clientes por Pix ou por boleto e ainda personalizar a mensagem de cobrança, tornando o processo mais amigável. Além disso, ao gerar uma cobrança, ela pode ser encaminhada por WhatsApp.

Como enviar uma cobrança na conta PJ do Nubank?

Enviar uma cobrança pelo app do Nubank é muito simples. Abaixo, entenda as etapas do processo:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Cobrar”;
  • Escolha a forma de pagamento dessa cobrança: transferência via Pix ou boleto;
  • Em seguida, selecione o valor da cobrança e como você quer chamá-la. Por exemplo: “venda guitarra”;
  • Você ainda tem a opção de descrever melhor a cobrança. A mensagem também vai para o seu cliente e, aqui, você pode personalizar e tornar o processo mais amigável;
  • Clique em “gerar cobrança”;
  • Preencha com o valor, e no caso de boletos, data de vencimento, dados do pagador e confirme;
  • Se estiver tudo certo, aperte o botão “enviar cobrança”;
  • A cobrança pode ser enviada diretamente pelo WhatsApp ou compartilhada por outras mídias (SMS, e-mail, etc). 
  • Ao receber o link, seu cliente só precisa clicar nele, copiar o código “copia e cola”, pagar de qualquer banco e pronto! O processo estará concluído.
  • Se você estiver com o seu cliente presencialmente, mostre o QR Code e ele só precisa abrir o app do banco dele para ler o código que você gerou. 

Veja o passo a passo no vídeo a seguir:

https://blog.nubank.com.br/wp-content/uploads/2021/07/pj-pix-charging.mp4

Importante: se você escolher a opção de cobrança por boleto, é só encaminhar o código do boleto pelo WhatsApp (ou outras mídias) para o seu cliente.

Como acompanhar o status de pagamento?

Acompanhar o status das suas cobranças é tão simples quanto gerar uma. Todas as cobranças já enviadas pela área de cobranças ficam registradas no histórico da ferramenta e você pode acompanhar o status de pagamento a qualquer momento, bem como verificar detalhes de cada cobrança.

Para acompanhar suas cobranças, siga o passo a passo abaixo.

  • Na página inicial da Conta PJ, clique em “Minhas Vendas”;
  • Na tela seguinte vão aparecer todas as cobranças geradas pela sua empresa com os nomes que você definiu. Como “venda guitarra”, por exemplo;
  • Cada cobrança tem seu status, como “pago”, “pendente” ou “vencida”.

Para melhor acompanhamento das cobranças e organização, é fundamental dar nomes para cada cobrança. Você pode dar nomes por exemplo ao produto vendido + data; serviço + data; nome do cliente + data; produto + cliente, só o nome do produto, entre outros. O nome é customizado, ou seja, você pode se organizar da forma que achar melhor.

Por exemplo: unha de gel Amanda ou unha de gel 28/07.

Importante: se uma cobrança por boleto estiver marcada como “vencida”, ela ainda pode ser reconhecida em até 3 dias úteis depois da data de vencimento, porque o cliente pode ter feito o pagamento no último dia. 

Ainda, na sessão “Minhas Vendas” você pode visualizar o valor total de todas as cobranças que foram pagas e recebidas no mês corrente.

Existe algum limite de cobranças a serem enviadas por mês? 

Não, você pode enviar quantas cobranças quiser e precisar. A gente sabe que alguns negócios precisam fazer muitas transações por dia e o nosso objetivo é que, independentemente do volume de vendas do seu negócio, a área de cobranças consiga te ajudar.

Vale destacar: todas as cobranças geradas por Pix são gratuitas, independentemente de quantas você fizer, mas existe uma taxa de R$3 por cada boleto de cobrança recebido.

Veja também:

A conta PJ do Nubank vale a pena? Entenda tudo o que ela oferece

Conta PJ do Nubank: acompanhe as novidades

Além da conta PJ, também preparamos diversos conteúdos para te ajudar a enfrentar os desafios da vida empreendedora. Confira!

3.82

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post