Pular navegação

Link de pagamento do Nubank: como gerar e enviar cobranças pela conta PJ?

Cobrar seus clientes pelo app do Nubank nunca foi tão fácil. Entenda como vender no cartão de crédito, NuPay ou Pix de forma prática, rápida e segura.

Em primeiro plano, homem negro com barba grisalha mexe na sua conta PJ no App do Nubank. Ao fundo, um homem e uma mulher vestindo uniforme e avental trabalham em cafeteria.

A conta PJ do Nubank tem como missão tornar a vida do empreendedor brasileiro mais fácil. Sabemos que o pagamento é um dos momentos mais importantes de uma venda, e que oferecer mais de uma opção aos seus clientes é estratégico para o seu negócio. Foi pensando nisso que desenvolvemos o link de pagamento para a conta PJ do Nubank.

Em poucos cliques, você gera a cobrança e envia o link direto para o seu cliente, facilitando a rotina de vendas físicas ou online. O pagamento pode ser feito de três formas: no cartão de crédito, Pix ou pelo NuPay

Confira, a seguir, tudo sobre o link de pagamento do Nubank.

O que é o link de pagamento do Nubank?

O link de pagamento é uma das formas de realizar as suas cobranças por produtos e serviços direto pela conta PJ do Nubank. Com ele, fica mais fácil fazer cobranças com agilidade e segurança, oferecendo também mais liberdade para o cliente fazer o pagamento da maneira que preferir. 

É possível cobrar valores entre R$ 5 e R$ 5 mil e enviar o link para o cliente por mensagem de texto, WhatsApp ou pelas redes sociais.

Em nenhum momento é preciso que o seu cliente te informe dados sensíveis, como número do cartão de crédito, por exemplo Esse tipo de dado só é informado pelo cliente ao sistema.

Como gerar link de pagamento na conta PJ do Nubank?

Em poucos cliques é possível cobrar o seu cliente de forma segura e sem burocracia. Para isso, abra o aplicativo do Nubank e siga o passo a passo abaixo:

  • Na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque na aba "Cobrar";
  • Selecione a opção "Link de pagamento";
  • Digite o valor que você deseja cobrar do seu cliente e toque na seta no canto inferior direito da tela; 
  • Leia todas as informações e selecione a opção de parcelamento, caso não seja à vista, e toque em "Continuar";
  • No campo "Validade da cobrança", toque em "alterar" para mudar a data de vencimento do pagamento – automaticamente o aplicativo colocará para o próximo dia; 
  • Confirme todas as informações que aparecem na tela e toque em "Gerar cobrança";

Ao clicar no link de pagamento, seu cliente será direcionado para uma página na internet com os detalhes da compra. Lá, será possível ver o nome da sua empresa, a data de vencimento da cobrança, o produto ou serviço que está sendo cobrado e as bandeiras elegíveis do cartão de crédito para o pagamento. 

Link de pagamento do Nubank: quanto tempo leva para o valor cair na conta PJ do Nubank?

Se o seu cliente realizar o pagamento usando o Pix ou NuPay, o valor cai na sua conta PJ do Nubank instantaneamente. Já para os pagamentos realizados via cartão de crédito, o valor é creditado entre um e 14 dias úteis após a confirmação da transação.  

Link de pagamento com NuPay

Dentro da experiência link de pagamento do Nubank, também é possível cobrar com o NuPay. Contudo, para pagar dessa maneira, o seu cliente também precisa ser cliente pessoa física do Nubank. Sem a necessidade de informar qualquer tipo de dado, você consegue gerar a cobrança, enviar o link para o cliente que, quando recebe,  visualiza a opção "Pagar com Nubank". Ao clicar na opção, o cliente é direcionado para o aplicativo dele, como pode ser visualizado no vídeo a seguir.

Ao clicar nessa alternativa, o cliente é direcionado para o aplicativo dele. Depois de receber o link, seu cliente tem até 24 horas para fazer o pagamento usando o saldo da conta ou o limite cartão de crédito, à vista ou parcelado. Assim que o pagamento for feito pelo cliente, você recebe uma notificação confirmando a aprovação da transação e o dinheiro cai na sua conta PJ.

O fluxo com o NuPay é similar ao do link de pagamento geral, com a vantagem de que, caso o cliente escolha o pagamento via saldo da conta, não é cobrado nenhum tipo de taxa.

Conheça outras soluções de pagamento Nubank PJ para a sua empresa:

Tap to Pay: tudo sobre a maquininha de cartão no app do Nubank 

NuPay na conta PJ do Nubank: a ferramenta de cobranças para o seu negócio 

Pix na conta PJ do Nubank: tudo o que você precisa saber 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.