Pular navegação

Link de pagamento: como gerar e enviar cobranças pelo app PJ do Nubank?

Cobrar seus clientes pelo app do Nubank nunca foi tão fácil. Entenda como tornar os pagamentos mais simples para os seus clientes e o recebimento mais ágil para você.

Link de pagamento: imagem de mulher empreendedora no sofá com produtos a sua volta e enviando um link de pagamento pelo WhatsApp

A conta PJ do Nubank tem como missão tornar a vida do empreendedor brasileiro mais fácil. E, para isso, oferecemos soluções cada vez mais completas, inclusive quando se trata de meios de pagamento.

Receber do seu cliente oferecendo uma experiência adequada nesse processo é fundamental para retê-lo. Pensando nisso, a conta PJ do Nubank também oferece a opção de cobrança por meio do link de pagamento. 

Em poucos cliques, você gera a cobrança e envia o link direto para o seu cliente, facilitando a rotina de vendas físicas ou online. O pagamento pode ser feito de três formas: no cartão de crédito , Pix ou pelo NuPay, para clientes que também são usuários da conta pessoa física do Nubank. 

Confira como gerar e enviar cobranças com  o link de pagamento do Nubank a seguir.

O que é o link de pagamento do Nubank?

O link de pagamento é uma forma de efetivar as suas cobranças por produtos e serviços direto no app do Nubank. Com a ferramenta, fica mais fácil fazer cobranças com agilidade e segurança, oferecendo também mais liberdade para o cliente fazer o pagamento da maneira que preferir.

Por meio do link, o cliente pode fazer o pagamento sem precisar ir à sua loja física ou fazer o processo pelo seu site. Basta enviar o link para o cliente por mensagem de texto, WhatsApp ou redes sociais.

Vale observar que este é um processo 100% seguro. Em momento algum o seu cliente precisa te informar dados sensíveis, como número do cartão de crédito, por exemplo. Esse tipo de dado só é informado pelo cliente ao sistema.

Como gerar link de pagamento na conta Nubank PJ?

Fazer a cobrança por meio do link de pagamento é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • No menu "Cobrar" selecione a opção "Link de pagamento";
  • Informe o valor da cobrança;
  • Confira as condições de recebimento, parcelamento e validade da cobrança e escolha a mais adequada;
  • Sempre que desejar, altere as opções de parcelamento para as opções "Cartão de Crédito" ou "Pagar com Nubank";
  • Por fim, clique em "Gerar cobrança" e pronto! Você já pode enviar o link por onde quiser.

Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo:

Em quanto tempo eu recebo o pagamento?

Existem três  formas de receber pelas cobranças feitas pelo link de pagamento, por meio do cartão de crédito, por Pix e pelo NuPay. E cada um deles tem um prazo diferente de recebimento.

No caso dos pagamentos feitos pelo crédito, o recebimento acontece entre 1 e 14 dias. Já pelo Pix e pelo NuPay, ou seja, clientes que pagam com o Nubank, os valores caem na sua conta na mesma hora.

NuPay: entenda as vantagens

Dentro da experiência do link de pagamento é possível, também, cobrar com o NuPay. Contudo, para pagar dessa maneira o seu cliente também precisa ser cliente pessoa física do Nubank.

Sem a necessidade de informar qualquer tipo de dado, você consegue gerar a cobrança, enviar o link para o cliente que, quando recebe,  visualiza a opção "Pagar com Nubank". Ao clicar na opção, o cliente é direcionado para o aplicativo dele, como pode ser visualizado no vídeo a seguir.

Depois de receber o link, seu cliente tem até 24 horas para fazer o pagamento usando o saldo da conta e o cartão de crédito à vista ou parcelado. Assim que o pagamento for feito pelo cliente, você recebe uma notificação confirmando a aprovação do pagamento e o dinheiro cai na sua conta PJ.

O fluxo de pagamento é similar ao do link de pagamento geral, com a vantagem de que, caso o cliente escolha o pagamento via saldo da conta, não é cobrado nenhum tipo de taxa.

Ficou com dúvidas sobre o link de pagamento? Então leia também:

Link de pagamento na conta PJ do Nubank: descubra um novo jeito de fazer cobranças

NuPay na conta PJ do Nubank: a nova ferramenta de cobranças para o seu negócio