Pular navegação

NuPay na conta PJ do Nubank: a ferramenta de cobranças para o seu negócio

Com o NuPay, você realiza cobranças no crédito, recebe seu dinheiro na hora e oferece mais segurança aos seus clientes que também têm conta no Nubank. Confira como usar o NuPay na conta PJ.

Em primeiro plano, homem negro com barba grisalha mexe na sua conta PJ no App do Nubank. Ao fundo, um homem e uma mulher vestindo uniforme e avental trabalham em cafeteria.

O Nubank nasceu para facilitar a vida financeira das pessoas e devolver a elas o controle do próprio dinheiro. Trabalhamos para oferecer os melhores serviços financeiros aos nossos clientes e, com NuPay, demos mais um passo nesta direção. E agora, o NuPay chegou à conta PJ do Nubank.

O que é o NuPay?

O NuPay é um método de cobrança que permite que clientes Nu paguem uma compra sem nunca sair do ambiente do seu próprio app – ou seja, sem precisar fornecer seus dados para terceiros. Agora, o NuPay também está disponível como opção de cobrança para a conta PJ. 

O NuPay permite que clientes da conta PJ façam cobranças no crédito à vista ou parcelado diretamente pelo ambiente do nosso aplicativo.

Ou seja, você pode cobrar seu cliente com mais segurança e agilidade, sem a necessidade de exigir os dados do cartão.

Essa ferramenta funciona especificamente entre clientes do Nubank: se você tem um negócio e o seu cliente também tem conta no Nubank, será mais fácil, rápido e seguro realizar uma transação no crédito. 

Com poucos toques, o seu cliente que utiliza a conta pessoa física do Nubank recebe uma notificação no celular alertando que há um pagamento a ser feito. Ao acessar a notificação, ele finaliza o pagamento no aplicativo da maneira que preferir: utilizando o saldo disponível na conta, no crédito à vista ou crédito parcelado.

Além da praticidade, o NuPay oferece as taxas mais baixas do mercado em relação às maquininhas e links de pagamento, e você recebe o seu dinheiro em segundos, mesmo aos finais de semana e feriados - tudo prático e intuitivo, do jeito Nubank que você e seu cliente já conhecem. 

A seguir, descubra como turbinar suas vendas com o NuPay. 

NuPay na conta PJ do Nubank: como funciona?

Quem tem a conta PJ pode cobrar pessoas que tenham uma conta pessoa física do Nubank de um jeito mais simples, seguro e com menos burocracia. 

Funciona assim:

  • A pessoa que tem uma conta PJ do Nubank envia uma cobrança para seu cliente, que tem uma conta PF do Nubank;
  • O cliente recebe uma notificação no celular que o leva até uma página de pagamento dentro do próprio app do Nu;
  • Uma vez dentro do app, o cliente pode realizar o pagamento em até 24 horas, da forma como preferir: com saldo da conta, crédito à vista ou crédito parcelado;
  • Quando o pagamento for realizado, a pessoa com a conta PJ recebe o dinheiro na hora. Nós também enviamos uma notificação avisando que deu tudo certo com o pagamento.

O NuPay também é uma opção de cobrança do link de pagamento, junto com o cartão e o Pix. 

Com NuPay, o valor da cobrança acontece em tempo real, de forma segura, e o cliente PJ recebe o dinheiro em sua conta em segundos após a transação ser finalizada, independentemente da forma de pagamento utilizada, do número de parcelas ou do dia da semana. Fácil, né?

Vale ressaltar que o NuPay está sendo liberado para uma parte dos clientes PJ do Nubank. Estamos sempre reavaliando as nossas políticas para liberar o produto para mais clientes.

Como fazer uma cobrança com o NuPay?

O processo de cobrança com o NuPay é bem simples. Basta seguir o passo a passo:

  • Clique em “Cobrar”, selecione a opção "Clientes Nubank";
  • Em seguida, digite o valor da cobrança;
  • Selecione o número de parcelas que deseja oferecer e atente-se às taxas;
  • Insira o número do CPF do cliente e pronto! Cobrança feita.

Pronto! O seu cliente vai receber uma notificação e também o link para completar o pagamento direto pela conta Nubank dele. Não é necessária nenhuma outra máquina ou link de pagamento para completar a transação. 

Como fazer uma cobrança com o NuPay pelo link de pagamento?

Para usar o link de pagamento e cobrar pelo NuPay siga o passo a passo abaixo:

  • No menu "Cobrar", selecione a opção "Link de pagamento";
  • Informe o valor da cobrança;
  • Confira as condições de recebimento, parcelamento, validade da cobrança e selecione a opção "Pagar com Nubank";
  • Por fim, clique em "Gerar cobrança" e pronto! Você já pode enviar o link por onde quiser.

Como o cliente paga? 

Para o seu cliente fazer o pagamento, é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Ao receber a cobrança, selecione "Pagar com Nubank";
  • Em seguida, escolha se quer pagar no débito ou com o saldo em conta;
  • Digite sua senha e pronto! Pagamento feito.

Atenção: caso o cliente escolha realizar o pagamento via saldo da conta, não é cobrado nenhuma taxa.

Assim que o pagamento for confirmado, você receberá o valor integral da cobrança na sua conta PJ, descontando as taxas, independentemente do método de pagamento ou do número de parcelas.

Com o NuPay, você pode cobrar qualquer valor a partir de R$0,01 (um centavo), sem um limite máximo por cobrança. Para vendas parceladas, cada parcela também deve ser de no mínimo R$0,01.

Vale a pena usar o NuPay no meu negócio?

Se você vai cobrar um cliente que também utiliza o Nubank, o NuPay pode valer muito a pena. 

Ele é a melhor opção para o seu negócio por oferecer taxas 50% mais baixas em comparação com as maquininhas e links de pagamento mais baratos do mercado, além de garantir mais segurança na hora de realizar transações. Vale ressaltar que não há cobrança de taxa nos pagamentos feitos com o saldo em conta. 

Seu cliente não precisa usar nem digitar os dados do cartão dele. Basta enviar o link de pagamento ou informar o CPF do cliente na criação da cobrança. Você também não precisa compartilhar nenhuma informação do seu negócio com seu cliente, além do nome fantasia da sua empresa.

Outra vantagem está nas formas de pagamento: além de não existir um valor máximo ou mínimo para cobrança, com o NuPay o seu cliente escolhe como quer ser cobrado - se será um pagamento à vista, usando o saldo da conta, ou se será um pagamento no crédito, em até 12 vezes. 

Ao final, o valor integral da compra vai para a sua conta em segundos, a qualquer dia da semana, mesmo que ela tenha sido parcelada. Tudo isso sem asteriscos, nem letras miúdas. 

Leia também:

NuPay: chegou a nova solução de pagamento para compras online do Nubank

Nubank lança Tap to Pay: A maquininha virou app

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.