Pular navegação

Nubank lança Tap to Pay. A maquininha virou app

Acabou a espera: agora, clientes PJ podem aceitar pagamentos de crédito e débito pelo aplicativo do Nubank – sem maquininha ou mensalidade. Conheça o Tap to Pay.

Sobre uma mesa com um capacete e um óculos de bicicleta, a mão de uma pessoa branca aproxima o Cartão Ultravioleta ao celular, que está na mão de uma pessoa negra, com o App NuTap do Nubank aberto, aguardando o pagamento.

A conta PJ do Nubank nasceu para facilitar a vida de microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e donos de pequenos negócios. Agora, nosso pacote de besnefícios fica ainda mais completo com a chegada do Tap to Pay (antiga NuTap): uma maquininha de cartão 100% digital que funciona diretamente no celular dos clientes da conta PJ.

Isso significa que os nossos clientes não precisarão de um dispositivo extra para realizar transações via cartão, seja no débito ou no crédito. Ao abrir o aplicativo da conta PJ do Nubank e acessar uma área dedicada ao Tap to Pay, o próprio celular se torna a maquininha. 

Tudo isso para facilitar ainda mais os pagamentos e oferecer ferramentas que efetivamente solucionam problemas dos empreendedores brasileiros. 

Fácil, prático e inovador, o Tap to pay representa uma verdadeira transformação no cotidiano dos nossos clientes PJ. Abaixo, você descobre como ele funciona e quais são as vantagens dessa ferramenta. 

O que é Tap to Pay?

Com o Tap to Pay é possível fazer pagamentos no crédito e no débito, direto do celular, dentro do próprio aplicativo da conta PJ do Nubank. Ele funciona por meio de uma tecnologia chamada de NFC, que permite pagamentos por aproximação (também chamada de contactless).

Ou seja: basta que o cliente aproxime o cartão na parte de trás do celular para que uma transação seja realizada - que é feita com total segurança: os dados e senha do cartão são protegidos por criptografias e não são compartilhados com os lojistas. E quem usa carteira digital no celular ou no smartwatch, também pode pagar da mesma forma. 

Além de centralizar todas as informações de pagamentos em um só lugar, o Tap to Pay não tem custo de adesão ou mensalidade, e conta com taxas claras e transparentes - até 30% menores que as principais marcas do mercado, sem volume mínimo de vendas atrelado - além de Pix gratuito. 

Também vale ressaltar que são aceitas as bandeiras Visa, Mastercard e Elo como forma de pagamentos. Quem quiser usar a ferramenta pode solicitar diretamente no app da conta PJ. Para começar a usar o Tap to Pay, basta verificar se o botão "Cobrar com Tap to Pay" já está aparecendo na tela inicial da conta PJ Nubank. 

Por que o Tap to Pay é ideal para pequenos negócios?

Com o Tap to Pay não é necessário se preocupar com a manutenção, compra ou aluguel de maquininha, pois ela é o próprio celular. Tá tudo na mão! 

Essa história de perder vendas caso a maquininha não esteja por perto também fica no passado, afinal, o celular é uma ferramenta que sempre nos acompanha. Com o Tap to Pay também fica mais fácil acompanhar todas as transações da sua conta (pagamentos e recebimentos) em um só aplicativo, de um jeito intuitivo e fácil de acessar. 

Com o Tap to Pay, dá para conferir o valor final de cada transação e, em até um dia útil, o dinheiro recebido pelas vendas já estará disponível na conta PJ. Se em algum momento nossos clientes precisarem de ajuda com atendimento, eles podem contar com o nosso time especializado, que está sempre pronto para ajudar 24h por dia, 7 dias por semana. Melhor impossível, né?

Quem pode ter o Tap to Pay?

Clientes da conta PJ do Nubank e com celulares Android podem ter o Tap to Pay. Também é necessário que o telefone tenha a tecnologia NFC habilitada nele. 

Tap to Pay no iPhone: como aceitar pagamentos por aproximação sem maquininha usando o iPhone e a conta PJ do Nubank

Ao entrar no aplicativo PJ, você pode fazer uma solicitação clicando no botão "Conheça o Tap to Pay". Para saber se o dispositivo atende aos critérios de elegibilidade e aos padrões de segurança do Nubank, nós fazemos uma análise da conta e do celular. Se estiver tudo ok e o celular for elegível para ter o Tap to Pay, é só seguir em frente e finalizar o seu pedido.

Como o produto está em sua fase inicial, ele será disponibilizado aos poucos para toda a base de clientes, mas a nossa intenção continua sendo a mesma: levar essa novidade para que cada vez mais empreendedores possam aproveitar nosso mundo de benefícios. 

Este texto faz parte da missão do Nubank de lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – físicas e jurídicas. Com a conta PJ, queremos ajudar donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos a focar no que realmente importa. Saiba mais.

Leia também:

Tap to Pay: tudo sobre a maquininha no app do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.