Pular navegação

Capital de Giro do Nubank: conheça a solução para sua empresa ganhar um fôlego no caixa

O Capital de Giro do Nu é um empréstimo para clientes da conta PJ aliviarem o fluxo de caixa. Conheça as condições e os benefícios.

Perfil de uma mulher branca de cabelos curtos segura com as duas mãos um celular e visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo e desfocado um homem branco olha para um notebook em cima de uma mesa de madeira com um caderno aberto e alguns papéis espalhados.

A conta PJ do Nubank tem como missão tornar a vida do empreendedor brasileiro mais fácil. E, para isso, oferecemos soluções cada vez mais completas focadas em solucionar as dificuldades reais dos donos de negócio, como é o caso do Capital de Giro do Nubank, um empréstimo para os clientes com conta PJ que tem o objetivo de aliviar o caixa.

Sabe quando a sua empresa está rodando, mas naquele mês faltou dinheiro para fechar o caixa? Ou quando você vai pegar um projeto grande, que só paga daqui alguns meses, e precisa manter a operação rodando até lá?

Com o Capital de Giro do Nubank, sua empresa ganha aquele fôlego necessário para conseguir manter os compromissos do seu negócio em dia e equilibrar as contas.

Atenção: a função Capital de Giro do Nu está sendo disponibilizada aos poucos para a nossa base de clientes. Se ela ainda não aparece no seu app, não se preocupe. Basta aguardar que, assim que ela ficar disponível, ela aparecerá para você por meio de notifcação no app.

A seguir, confira todos os detalhes sobre esse novo produto, como simular e contratar.

O que é o Capital de Giro do Nubank?

Um respiro para quem tem seu próprio negócio: o Capital de Giro do Nubank é um empréstimo para os clientes da conta PJ usarem em sua empresa no curto ou longo prazo.

Ou seja, pode ser tanto para aquela meta ambiciosa da sua empresa quanto para cobrir um imprevisto. Você escolhe o valor, recebe na hora e paga de forma parcelada nos próximos meses. Tudo 100% digital e livre de burocracias.

Durante a contratação, o Nubank oferece todas as informações necessárias para que você entenda as condições e os valores. Tudo de forma transparente e sem taxas escondidas ou surpresas desagradáveis.

Quem pode contratar o Capital de Giro do Nubank?

Para contratar o Capital de Giro do Nubank é preciso cumprir com os seguintes requisitos:

  • Ser cliente Nubank PJ;
  • Ter a função "Capital de Giro" no app;
  • Ser aprovado na nossa análise de crédito (movimentar a conta PJ e ter contas em dia são boas práticas para ter uma análise positiva).

Lembrando: essa função ainda está sendo disponibilizada aos poucos para clientes Nubank PJ. Se ela ainda não aparece para você, fique de olhe no seu aplicativo ou aqui no blog.

Como simular a contratação do Capital de Giro do Nubank?

Para simular a contratação do empréstimo para clientes da conta PJ, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Clique no botão "Capital de Giro" que aparece na tela principal do app;
  2. Selecione a opção "Simular";
  3. Preencha o valor desejado, número de parcelas e data de vencimento da primeira parcela. Na parte inferior da tela aparecerá o valor total a pagar (já com juros). Se estiver tudo certo, clique na seta roxa;
  4. A tela seguinte mostra o resumo da proposta e você terá acesso a todas as informações da simulação.

Depois da simulação, o fluxo do app segue para a efetivação do Capital de Giro.

Os valores que aparecem na simulação são diferentes para cada cliente. Isso acontece porque cada empreendedor tem um histórico de crédito. Para definir as condições desse empréstimo, levamos em conta alguns fatores: 

  • As movimentações que você faz com o cartão de crédito e na conta PJ do Nubank, bem como o uso das nossas funções e produtos.;
  • Informações públicas de crédito e consumo do seu perfil no mercado. 

De acordo com o resultado dessas análises, pode ser liberado ou não um valor de crédito para simulação e contratação. Caso haja alguma mudança nesses fatores, a oferta é recalculada, adaptando o valor e também as condições. Dessa forma, conseguimos sempre garantir as melhores opções disponíveis de acordo com seu perfil naquele momento. 

Atenção: a taxa de juros pode passar por alterações em cada simulação realizada. Isso acontece porque utilizamos um modelo de análise de crédito que estabelece alguns perfis de consumo. Essa mudança pode acontecer dependendo do valor solicitado, quantidade de parcelas, entre outras condições. Além disso, nossas análises de crédito acontecem de forma constante para oferecermos as melhores condições de acordo com o perfil de cada cliente.

Como contratar o Capital de Giro do Nubank?

Para contratar o Capital de Giro do Nubank, basta seguir o fluxo depois da simulação, como descrito abaixo:

  1. Depois de checar o resumo da simulação, confirme a pessoa responsável pela contratação (e pela dívida caso a PJ atrase) na empresa e confirme;
  2. A seguir, leia atentamente todos os termos do contrato e, caso esteja de acordo, clique em "Contratar";
  3. Insira a senha de quatro dígitos e aperte o botão "Confirmar";
  4. Por fim, dê um nome para o Capital de Giro, confirme e pronto! Seu Capital de Giro será disponibilizado imediatamente na sua conta.

Como antecipar o pagamento das parcelas do Capital de Giro Nubank?

Se em determinado mês a sua empresa gerou aquele dinheirinho a mais e você quiser antecipar o pagamento das parcelas do seu Capital de Giro, o processo é simples. Basta entrar no seu empréstimo, selecionar as parcelas que quer pagar e antecipá-las. Com isso, você ganha um desconto proporcional nos juros cobrados pelo empréstimo.

Atenção: quanto mais longe a parcela estiver do seu vencimento efetivo, maior será o desconto oferecido. Ou seja, vale a pena você antecipar o pagamento das parcelas de trás pra frente (da última para a primeira).

Como reorganizar as parcelas?

Se por algum motivo você perder o controle dos pagamentos ou achar que naquele mês o pagamento pode atrasar, dá para renegociar seu empréstimo pelo atendimento do Nubank: chat no app, e-mail ou telefone. Conheça nossos canais de atendimento aqui.

Caso seja uma reorganização de parcelas em dia, ou seja, sem parcelas em atraso, não é necessário o pagamento de uma primeira parcela para o acordo ser efetivado. 

Já para renegociação com parcelas em atraso, depois de contratada, o pagamento será agendado para a data escolhida. Assim que o pagamento da entrada for debitado e reconhecido, sua renegociação será efetivada. 

Vale lembrar que é necessário ter o valor da entrada disponível em sua conta PJ no dia do vencimento. Caso contrário, a renegociação não será efetivada.

Saiba mais sobre os produtos PJ do Nubank. Leia também:

Conta PJ do Nubank: mais de 3 milhões de clientes facilitaram a gestão de seus negócios

Link de pagamento: como gerar e enviar cobranças pelo app PJ do Nubank

Meus Impostos MEI: conta PJ do Nubank agora tem função para ajudar na organização da empresa

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.