Pular navegação

8 inovações criadas pelo Nubank

Desde 2013, o Nubank desenvolveu inúmeras inovações que transformaram o mercado. Conheça algumas ferramentas em que o Nubank foi pioneiro.

Imagem de uma família (um homem, um menino e uma mulher negros) sentados na grama de um parque. Tem um cachorro branco com eles.

O Nubank nasceu em 2013 com a missão de empoderar as pessoas e livrá-las da complexidade do sistema financeiro. Para cumprir essa missão, desenvolvemos produtos e ferramentas que melhoram a vida das pessoas. 

De lá pra cá, muita coisa mudou no mercado, e algumas dessas ferramentas foram, inclusive, copiadas. Porém, a inovação segue no nosso DNA e podemos nos orgulhar de sermos reconhecidos como uma das marcas mais disruptivas do mercado e, também, pelos inúmeros prêmios conquistados (confira aqui alguns deles).

Conheça, a seguir, oito funcionalidades inovadoras que o Nubank criou.

1. Pack de proteção

1. Pack de proteção

O Pack de Proteção é uma solução de defesa exclusiva do app do Nubank. Basta ser cliente para ter a funcionalidade agindo a seu favor.

O Pack de Proteção consiste em um grupo de defesas que atua o tempo todo para proteger a sua conta. Algumas dessas medidas te oferecem informações para que você tome decisões melhores e seguras com o seu dinheiro. Outras ficam nos bastidores, atuam por trás da tela, mesmo quando você não as percebe.

Fazem parte da funcionalidade: 

Defesas Inteligentes: sistema de proteção construído a partir de modelos preditivos de inteligência artificial que extraem padrões dos dados que indicam comportamentos atípicos para perfis de usuários. Em outras palavras, nosso algoritmo entende qual é o seu perfil e percebe quando acontece alguma movimentação que não seria comum para você. Saiba tudo sobre como funcionam as Defesas Inteligentes aqui;

Alerta de Golpe: é a função que avisa o cliente quando ele está prestes a fazer uma transação potencialmente suspeita. A ferramenta sinaliza o cliente por um pop-up que dá informações suficientes para decidir se segue ou não com a transação. Entenda o Alerta de Golpe aqui;

Modo Rua: o Modo Rua é uma ferramenta extra de segurança para quando você estiver fora dos locais que mais frequenta. Mas de tão inovador ele merece um capítulo separado e, por isso, você pode ler mais sobre o tema no próximo tópico.

Saiba  tudo sobre o Pack de Proteção no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=3sgGfjFTS5s

2. Modo Rua

Nem sempre é possível controlar o nosso ambiente e, em situações de riscos de furtos e roubos, o Modo Rua traz mais uma camada de segurança a mais. O Modo Rua permite que você limite transações de Pix, TED e pagamento de boletos sempre que estiver fora de uma rede Wi-Fi segura (como a da sua casa e a do seu trabalho, por exemplo). E quem define esse limite é o próprio cliente. 

Ou seja, depois de ativado, ele funciona como um guardião do seu aplicativo. Essa funcionalidade exclusiva do Nubank é útil para sair na rua sem preocupação com o seu dinheiro.

Clientes Ultravioleta têm o Modo Rua ativado automaticamente. Clientes Nubank precisam ativar essa opção no aplicativo.

Confira, a seguir, como ativar o Modo Rua:

https://www.youtube.com/watch?v=Zk9CFx_SQrs

3. Assistente de pagamentos

Com o Assistente de Pagamentos, os clientes Nubank e Nubank Ultravioleta podem administrar suas contas e manter os pagamentos em dia. Afinal, os compromissos financeiros ficam organizados e automatizados em uma área específica do app.

Em outras palavras, a solução do Nubank gerencia suas contas: fazendo o pagamento automático, te lembrando a data de vencimento, informando o que já foi pago e o que ainda está pendente. 

Saiba tudo sobre o Assistente de Pagamentos aqui e descubra como usar a ferramenta no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

4. NuPay

O NuPay é a solução de pagamentos para compras online. Clientes do Nubank pessoa física (PF) podem pagar suas compras apenas usando o app do Nubank. Ao comprar em uma loja virtual que é integrada ao NuPay, basta selecionar a opção "Comprar com Nubank" e pronto!  Entenda detalhes sobre o NuPay aqui

O NuPay também é eficaz para clientes pessoa jurídica (PJ) do Nubank que podem fazer cobranças no crédito à vista ou parcelado diretamente pelo app. Ou seja, é possível cobrar o cliente com segurança e agilidade sem pedir dados do cartão. Verifique os detalhes do NuPay PJ aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=WSbUoN9C9Sk

5. Cashback que cresce a 200% do CDI no cartão Ultravioleta

Um dos melhores benefícios do cartão Ultravioleta, o cartão Mastercard Black do Nubank para clientes de alta renda, é o cashback. Isso porque o cliente recebe 1% do valor total de todas as compras feitas na função crédito do cartão, e esse  cashback, quando não movimentado, cresce a 200% do CDI.

Isso quer dizer que se você tem, por exemplo, R$ 50 no cashback crescendo a 200% do CDI, em um cenário em que a taxa estiver em 10%, o dinheiro cresce 20% ao ano. O Nubank é pioneiro nesse nível de rendimento do cashback.

 Entenda detalhes desse rendimento do CDI aqui.

6. Meus Impostos MEI

Com a funcionalidade, clientes PJ que são MEI podem emitir e pagar a guia DAS (principal imposto para MEIs) de maneira automatizada dentro do app. Ou seja, clientes MEI não precisam emitir o boleto da guia usando outros apps e sites, e nem ter complicações na hora de pagar. É tudo no app, em poucos cliques.

Clique aqui e saiba como emitir e pagar o DAS usando a função Meus Impostos MEI.

7. Transferir o limite do cartão pessoal para o da empresa

Clientes pessoa jurídica podem transferir o limite do cartão de crédito pessoal para o cartão Nubank PJ – tudo pelo app.

Com a ferramenta "Transferir Limite", exclusiva do Nubank, você tem mais liberdade e controle para realocar o seu limite de crédito de maneira fácil, rápida, prática e segura. Assim, a gente te ajuda a fortalecer ainda mais o seu negócio, com a flexibilidade e autonomia que você busca.

Entenda detalhes aqui.

8. Saldo Compartilhado do Espaço Família 

Clientes Ultravioleta têm acesso ao Espaço Família, uma área no aplicativo que facilita a gestão da vida financeira da casa. Uma das soluções desse espaço é o Saldo compartilhado, que permite que os administradores do Espaço Família movimentem recursos a partir de um saldo único. 

Pode até parecer, mas o Saldo compartilhado não é uma conta conjunta. Ele é uma área do app onde mais de uma pessoa pode fazer depósitos, pagamentos e transferências, mas sem a exposição das contas e saldos individuais. Uma inovação do Nubank. 

Saiba mais sobre o Saldo compartilhado e como ele funciona.

Quer saber mais sobre o Nubank? Leia também:

Investimentos para clientes de alta renda: conheça as vantagens para quem é Nubank Ultravioleta

Modo Rua do Nubank para investimentos: tudo sobre essa proteção do app

Seguros Nubank: conheça todas as formas de proteção que o Nu oferece

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.