Pular navegação

Modo Rua do Nubank para investimentos: tudo sobre essa proteção do app

O Modo Rua ficou ainda mais completo: ativando a ferramenta, você protege a sua conta e também os seus investimentos contra roubo e furto de celular. Saiba como ativar.

O Nubank nasceu, em 2013, para simplificar a vida financeira das pessoas. E desde o início da nossa jornada, a segurança dos clientes é uma prioridade. Estamos sempre em busca de tecnologias inovadoras para proteger o seu dinheiro, e um exemplo desta inovação é o Modo Rua, uma ferramenta de segurança exclusiva do Nu que acaba de ficar mais completa. 

Além de limitar transações de Pix, TED e pagamento de boletos sempre que você estiver fora de uma rede Wi-Fi segura (como a da sua casa), você também pode proteger seus investimentos no app do Nubank. Ou seja: para quem tem medo de furto e roubo de celular, o Modo Rua age como uma camada extra capaz de proteger tanto o dinheiro da sua conta, quanto os valores aplicados em investimentos. 

Essa função se soma a uma série de outros mecanismos de segurança do Nubank como o Alô Protegido, um recurso capaz de prevenir o golpe da falsa central de atendimento; e o Pack de Proteção, um conjunto de sistemas e ferramentas que usa inteligência artificial para manter a conta segura. 

Descubra, abaixo, como funciona o Modo Rua para investimentos e como ativar a ferramenta do app.

Como funciona o Modo Rua para investimentos?

O Modo Rua é uma camada extra de proteção para o seu dinheiro. Se você investe usando a conta do Nubank, o Modo Rua irá proteger a aba de investimentos, identificada pelo símbolo "$" no app. 

Para que o Modo Rua funcione, você deve cadastrar suas redes Wi-Fi seguras (como as da sua casa e do trabalho, por exemplo). Depois de ativado, toda vez que você se desconectar dessas redes, será preciso fazer um reconhecimento facial com Teste de Prova de Vida dentro do app para consultar essa aba. Isso significa que mesmo que o seu aparelho seja furtado ou roubado, ninguém vai conseguir acessar seus rendimentos.

Caso você queira consultar valores aplicados ou fazer uma nova movimentação fora de uma das redes seguras, também será necessário passar pelo reconhecimento facial. O Modo Rua protege todos os investimentos feitos no app, incluindo as Caixinhas. 

https://www.youtube.com/watch?v=2nVy7m30Vzo

Como ativar o Modo Rua para investimentos no app do Nubank?

Se essa é a sua primeira ativação, basta seguir as orientações abaixo:

  • Toque no seu ícone de perfil, no canto esquerdo superior do app;
  • Entre na opção "Central de Proteção" e selecione "Ajustes de Segurança" e depois "Modo Rua". Caso a Central de Proteção ainda não esteja disponível para você, basta selecionar diretamente "Segurança" e clicar em "Modo Rua";
  • Clique em "Continuar" para iniciar a ativação e ligue o botão na área "Proteger investimentos" para garantir a segurança dos investimentos;
  • Nesta etapa, você precisa estipular o valor máximo das suas transações enquanto estiver na rua. Você pode seguir com o valor pré-definido pelo app ou ajustar tocando no botão de lápis;
  • Após definir o valor, selecione suas redes Wi-Fi seguras. Você pode cadastrar mais de uma rede, como a da sua casa, do escritório e de algum familiar, por exemplo;
  • Para confirmar a operação, será necessário realizar um reconhecimento facial no app;
  • Se estiver tudo certo, clique no botão “Pronto” para concluir.

Se você já usa o Modo Rua, não será necessário recadastrar suas redes, nem estipular um novo limite. Basta seguir as etapas:

  • Entre na seção "Ajustes de Segurança" ou "Segurança", caso você ainda não tenha a Central de Proteção;
  • Vá em "Modo Rua";
  • Toque no botão "Desligar Modo Rua";
  • Depois, clique em "Proteções para a Rua";
  • Ligue o botão "Proteger investimentos" e, depois, toque no botão "Pronto";
  • Agora, toque no botão "Ativar Modo Rua" e siga as instruções para habilitar novamente a função.

Com ele ativado, toda vez que você estiver fora de uma rede segura, será necessário realizar um reconhecimento facial para abrir aba de investimentos no app. 

Importante: se você é cliente Nubank Ultravioleta, o Modo Rua já está ativado automaticamente, com um limite pré-definido de R$ 15 mil. Para alterar o valor, cadastrar suas redes Wi-Fi e ligar a função para proteger investimentos, é só seguir as orientações descritas acima. 

Leia mais: 

Parece o Nubank, mas não é o Nubank: conheça nossas iniciativas de prevenção a golpes

Central de Proteção: tudo sobre esse benefício para clientes Nubank Ultravioleta

Mais segurança: Nubank protege aplicativo contra captura de telas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.