Seguros Nubank: conheça todas as formas de proteção que o Nu oferece

Para sua vida, casa, carro, celular e para quem tem um empréstimo. Além de garantir mais tranquilidade no seu dia a dia, os seguros do Nubank podem ser contratados diretamente pelo aplicativo. Saiba tudo sobre as opções.

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e que podem ser contratados diretamente pelo nosso aplicativo, como os seguros do Nubank.

Atualmente, o Nubank possui opções de seguro de vida, carro, casa, celular e prestamista para quem contrata empréstimo. Sem asteriscos, letras miúdas ou palavras difíceis, eles têm preços que cabem no seu bolso e uma experiência 100% digital e personalizável.

Abaixo, confira todos os seguros que o Nubank oferece.

Seguros Nubank: quais as opções disponíveis no app?

Nu Vida

O Nu Vida  é seguro de vida do Nubank e foi criado para tornar a contratação simples, acessível, confiável e customizável. Ele é oferecido em parceria com a seguradora Chubb, uma das maiores empresas do mundo do setor de seguros, com mais de 130 anos de história e presença em mais de 50 países. 

No caso de alguma ocorrência, como acidentes pessoais ou morte, você ou quem você indicar como beneficiário recebe o valor do seguro contratado – direto na conta e livre de impostos.

Na hora de  simular o seguro de vida do Nubank, é possível escolher quais coberturas você deseja contratar – a cobertura básica inclui morte natural ou acidental e assistência funeral do titular. Ainda é possível adicionar, de forma opcional, cobertura de hospitalização por acidente, e por invalidez total ou parcial por acidente, além de assistência funeral de familiares.

Quanto custa o Nu Vida?

O preço que você paga por mês pelo seguro de vida é calculado a partir das coberturas escolhidas e de seu perfil de risco. É importante dizer que o Nu Vida cobre morte por doenças como diabetes, pandemias como a de Covid-19 e doenças pré-existentes.

O preço médio inicial do Nu Vida é de R$ 4 por mês, um dos valores mais acessíveis do mercado.

Lembrando que os pagamentos mensais não sofrem reajustes anuais por faixa de idade pelos primeiros cinco anos. Nesse período, o reajuste é realizado somente pela inflação. O valor da cobertura também é reajustado pela inflação. 

Quem pode contratar o Nu Vida?

Para contratar o seguro de vida do Nubank é preciso seguir alguns critérios, como ser titular de uma conta ou cartão de crédito do Nubank, ter menos de 65 anos, entre outros fatores.

Leia também: Por que ter um seguro de vida é importante para quem é PJ?

Como contratar o Nu Vida?

Contratar o seguro de vida do Nubank é simples e leva apenas alguns minutos. Confira:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque sobre o ícone de cifrão ($) na parte inferior da tela;
  • Toque sobre "Seguro Vida";
  • Leia as informações e clique em "Fazer simulação";
  • Informe sua profissão – você pode escolher entre as que estão listadas no aplicativo. Esse dado é essencial para garantirmos que você poderá receber a sua cobertura;
  • Depois, é hora de escolher o valor total da cobertura e itens adicionais, caso deseje algum. Conforme você altera o valor da cobertura total e adiciona novas proteções, o preço que você pagará por mês muda e é indicado no final da tela;
  • Escolha como você deseja pagar, com cartão de crédito ou com a conta do Nubank; 
  • Revise todas as coberturas que contratou e o quanto você pagará por mês;
  • Na tela seguinte, você poderá visualizar o contrato do seu seguro de vida;
  • Digite sua senha de quatro dígitos e pronto! Seu seguro será processado e, assim que for confirmado, te avisaremos pelo app;
  • Quando seu seguro for confirmado, você poderá adicionar seus beneficiários na opção "Adicionar beneficiários".

Se você deseja apenas simular o seu seguro de vida, é só não continuar o fluxo de contratação.

Como acionar o Nu Vida?

É possível acionar o seu seguro de vida pelo próprio aplicativo do Nubank, clicando em “Acionar seguro” na tela principal do Nu Vida. Em seguida, basta informar qual cobertura precisa ser utilizada e conversar (pelo aplicativo) com uma pessoa do nosso time de atendimento.

Mas é importante destacar: para cada cobertura, é necessário mandar alguns documentos essenciais para que possamos fazer a análise.

Saiba mais detalhes sobre o Nu Vida aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=OeO-RjtZbhI

Nu Celular Seguro

O Nu Celular Seguro é seguro de celular do Nubank e foi feito para ajudar as pessoas a usarem seus celulares com mais liberdade e menos preocupação. Ele aceita telefones comprados no exterior e cobre eventos que tenham acontecido em qualquer lugar do mundo.

Pelo aplicativo, é possível contratar o seguro de celular do Nubank e ainda personalizar uma cobertura específica para as suas reais necessidades. As coberturas disponíveis são:

  • Furto simples e qualificado ou roubo;
  • Dano acidental (como tela quebrada ou danos por água, por exemplo);
  • Cobertura completa, que inclui furto simples, qualificado, roubo e dano acidental.

O Nu Celular Seguro cobra franquia?

Sim. A franquia (ou co-participação) é um pagamento realizado caso você precise solicitar a cobertura do seu seguro. Ela existe para que o pagamento mensal do serviço fique mais barato, já que o cliente só precisa desembolsar esse valor caso venha a acionar a proteção.

Ou seja, se você não precisar acionar o seguro durante a vigência do contrato (12 meses), não haverá cobrança da franquia.

Quanto custa o Nu Celular Seguro?

O preço do seguro de celular do Nubank varia de acordo com o modelo do seu aparelho e cobertura escolhida. Você pode simular o valor do seu seguro de acordo com as opções escolhidas e escolher entre duas formas de pagamento: o cartão de crédito ou a conta do Nubank.

Os pagamentos são feitos mensalmente na mesma data de contratação do seguro. Se o dia da cobrança cair em um fim de semana ou feriado, ela será feita no próximo dia útil. Caso seu seguro seja contratado num dia que não acontece todo mês (como dia 31, por exemplo), a cobrança será feita sempre no último dia do mês.

O valor da franquia também varia de acordo com o modelo do celular e da cobertura escolhida. Ao simular a contratação do seguro pelo app do Nubank, você consegue saber esse valor com antecedência.

É importante dizer que, depois de contratar o seguro, não é possível alterar as características da franquia escolhida.

O Nu Celular Seguro tem carência?

O Nubank Celular Seguro tem 30 dias de carência contados a partir da contratação. Durante esse período, não há cobertura para o aparelho segurado. 

Quem pode contratar o Nubank Celular Seguro?

Todos os nossos clientes podem contratar o Nubank Celular Seguro. 

Como contratar o Nu Celular Seguro?

A contratação do seguro de celular do Nubank é feita pelo aplicativo em poucos minutos. Para contratá-lo, é só fazer o seguinte:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone de cifrão ($);
  • Depois, clique em "Seguro Celular";
  • Em seguida, toque em "Fazer simulação";
  • Na tela de coberturas, você pode personalizar o seu seguro da forma que preferir e selecionar a cobertura desejada. Conforme você altera a franquia e o tipo de cobertura, o preço que você pagará mensalmente muda e é indicado no final da tela;
  • Insira o número IMEI do seu celular. Essa é a sigla em inglês para Identificação Internacional de Equipamento Móvel. O IMEI  é uma sequência única de números que permite a identificação do seu celular – normalmente disponível na caixa do aparelho ou atrás da bateria (se for removível). Se você não souber o seu IMEI, toque em "Onde está o IMEI?" escrito em roxo na tela e siga as orientações (caso o seu celular tenha dois IMEIs, coloque o que for correspondente ao chip/sim 1);
  • Toque em "Continuar";
  • Escolha a forma de pagamento (cartão de crédito Nubank ou conta do Nubank);
  • Confira o resumo da sua contratação e leia os "Termos e Condições". Se estiver tudo certo, é só clicar em "Contratar Seguro" e inserir sua senha de 4 dígitos. Pronto! Seu seguro está contratado. 

É importante lembrar que, após a contratação, não será possível fazer alterações na cobertura do seguro. 

Como acionar a cobertura do Nu Celular Seguro em caso de roubo ou furto? 

Caso o seu celular tenha sido roubado ou furtado e você precise acionar a cobertura, basta seguir o passo a passo abaixo.

  1. Solicite o bloqueio do seu aparelho ligando para a sua operadora e informando o IMEI do seu dispositivo. Faça um boletim de ocorrência online ou presencialmente em uma unidade policial (saiba aqui como fazer);
  2. Acesse o portal de acionamento do seguro, insira o número do seu CPF, preencha as demais informações e envie a documentação solicitada.

Em até cinco dias úteis após o recebimento da documentação completa, você receberá um link para o pagamento da franquia do seguro. O valor pode ser pago via Pix, boleto bancário ou cartão de crédito. 

Após a confirmação do pagamento, você receberá um celular recondicionado do mesmo modelo que o seu ou similar (caso o celular de mesma marca e tamanho de memória não esteja disponível). 

Como acionar a cobertura do Nu Celular Seguro em caso de danos acidentais?

O processo para acionar a cobertura para danos acidentais é rápido e seguro. Confira a seguir.

  • Acesse o portal de acionamento do seguro, insira o número do seu CPF e preencha as demais informações solicitadas; 
  • Clique no link que você receberá no e-mail cadastrado para fazer o pagamento da franquia do seguro de celular;
  • Desvincule a sua conta do iCloud ou Mi Cloud (caso você tenha um celular modelo iPhone ou Xiaomi);
  • Anote o código de postagem que vamos te enviar por e-mail, ele possui validade de 30 dias; 
  • Com o código em mãos, vá até uma agência dos Correios e envie o seu celular para a empresa de assistência técnica parceira por meio do serviço logística reversa, sem nenhum custo.

Em até cinco dias úteis, você receberá a resposta da análise e, caso aprovada, o seu celular consertado ou um aparelho similar será enviado para o seu endereço – a depender da gravidade do dano causado no smartphone. 

Os e-mails sobre o acionamento da cobertura também podem ser enviados pelo Grupo PLL, a nossa assistência técnica parceira.

Saiba todos os detalhes do NuCelular Seguro aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=PUFh2aS7-S4

Nu Auto

O Nu Auto é o seguro para veículos do Nubank. Ele tem o objetivo de oferecer tranquilidade e liberdade aos clientes que amam seu carro.

Conforme comunicado aos clientes, o Nu Auto não está mais disponível para renovação a partir de dezembro de 2024. Para mais informações, entre em contato com o atendimento do Nubank.

O que o Nu Auto cobre?

Quem contrata o seguro de carro do Nubank tem direito a:

  • Proteção contra roubo e furto que cobre 100% Tabela Fipe e oferece proteção contra Incêndio (natural ou acidental);
  • Assistência 24h que cobre guincho, problemas elétricos, pneus e chaveiro;

É possível adicionar as seguintes coberturas:

  • Seguro para colisão e eventos naturais que cobre 100% Tabela Fipe, danos totais ou parciais, inundação, deslizamento de terra e chuva;
  • Proteção a terceiros: cobre danos materiais e danos físicos de até R$ 50 mil cada um;
  • Proteção de vidros e faróis: que cobre faróis, luzes traseiras, parabrisa e espelho de revisão.
O que o Nu Auto não cobre?
  • Carros com mais e 12 anos de idade;
  • Veículos importados que não existem na tabela FIPE;
  • Carros que valem mais de R$ 150 mil.

Fale com o atendimento do Nubank em caso de dúvidas.

Nu Lar Seguro

O Nu Lar Seguro é o seguro residencial do Nubank, pensado para oferecer proteção financeira e suporte contra emergências domésticas de uma forma fácil e confiável. Com ele, você tem assistência 24 horas para emergências, reembolsos em caso de danos elétricos, incêndio, vendaval, aluguel temporário, responsabilidade civil familiar (um reembolso de custos de indenização a terceiros, como, por exemplo, vizinhos) roubo e furto que tenham ocorrido na sua casa. 

Ele é o seguro ideal para proteger o lugar onde você vive em caso de danos materiais e mobiliários, que incluem a estrutura do imóvel, móveis e eletrodomésticos que estejam na residência e que possam sofrer algum tipo de dano. 

Além disso, você também pode contar com uma rede ampla de profissionais capacitados para lidar com os principais problemas de manutenção do dia a dia, como vazamentos, reparos na rede elétrica, chaveiro, entre outros imprevistos. 

Quem pode ter o Nu Lar Seguro?

O seguro residencial do Nubank está disponível no aplicativo do Nu para os clientes pessoa física que sejam proprietários ou inquilinos de um imóvel residencial de uso permanente, e oferece proteção 24 horas por dia, sete dias por semana.

Como simular e contratar o seguro residencial do Nubank?

É rápido e fácil. Para isso, abra o aplicativo do Nubank e siga as orientações abaixo:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone de cifrão ($);
  • Na área de seguros, toque em “Seguro Residencial” e leia as informações;
  • Confirme o seu endereço de cadastro e toque em "Sim, eu moro aqui" se estiver tudo certo. Caso precise fazer alterações no seu endereço, clique em "Não, moro em outro lugar" e preencha as informações solicitadas;
  • Indique se o seu lar é uma casa ou um apartamento. Caso more em uma casa, informe se ela foi construída com tijolos (alvenaria) ou com madeira;
  • Informe se o imóvel que você mora é próprio, alugado, se é um imóvel da família ou outra opção – caso tenha um contrato informal, por exemplo;
  • Selecione o número de quartos que o seu imóvel possui ou identifique o total de metros quadrados da propriedade;
  • Confira a proposta de seguro que mais se adequa ao seu perfil e leia todas as informações;
  • Caso queira alterar o valor da indenização e/ou adicionar outras coberturas, toque em "Editar seguro"; faça os devidos ajustes e toque em "Continuar";
  • Escolha como será feita a cobrança mensal do Nu Lar Seguro: limite do cartão de crédito ou saldo da conta do Nubank. Por se tratar de uma compra recorrente, o limite do seu cartão de crédito não será comprometido;
  • Revise o resumo da apólice do Nu Lar Seguro. Se quiser apenas simular o seu seguro residencial, é só parar por aqui;
  • Se estiver tudo certo e você quiser avançar com a contratação do seguro residencial, clique em "Contratar seguro";
  • Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! 

Basta aguardar o processo de confirmação do seguro e a emissão do seu certificado em alguns minutos. Vamos te avisar pelo app quando tudo estiver pronto. 

Como acionar o Nu Lar Seguro?

  • Basta abrir o app do Nubank;
  • Clicar no ícone de cifrão ($) e tocar em "Seguro Residencial";
  • Tocar em "Acionar seguro" e seguir as orientações.

Vale ressaltar que, para dar entrada no pedido de indenização e assistência, podem ser solicitados alguns documentos adicionais sobre o evento

Saiba tudo sobre o Nu Lar Seguro aqui.

Nu Parcela Segura

O Nu Parcela Segura é conhecido no mercado como "seguro prestamista". Em outras palavras, clientes que contratam um empréstimo pessoal e um seguro prestamista sabem que, em casos de emergências, eles terão mais tranquilidade e tempo suficiente para se organizar financeiramente e focar no que realmente importa naquele momento – sem pensar em inadimplências.

Caso você passe por uma situação de emergência, após ter contratado um empréstimo pessoal, que o impossibilite de seguir realizando o pagamento (como perder o emprego de forma involuntária e sem justa causa; sofrer acidentes que causem invalidez total e permanente; falecimento; acidentes que te impeçam de voltar ao trabalho por um tempo), o Nu Parcela Segura quita até seis parcelas do seu contrato de empréstimo pessoal –  limitado a R$ 10 mil.

O que o Nu Parcela Segura não cobre?

O Nu Parcela Segura não cobre:

  • Situações que aconteceram antes da contratação do seguro do empréstimo pessoal;
  • Pedidos de demissão ou perda do emprego por justa causa;
  • Falecimento ou invalidez parcial do contratante por causas naturais.

Quem tem acesso ao Nu Parcela Segura?

O Nu Parcela Segura está disponível para clientes que contratarem um novo empréstimo pessoal, disponível em nosso app. 

Como contratar o Nu Parcela Segura?

Confira como contratar um empréstimo pessoal no Nubank de forma ainda mais segura:

  • Na tela inicial do app do Nubank, abaixo do saldo da sua conta, toque em "Pegar emprestado";
  • Selecione qual o objetivo do seu empréstimo e toque na seta no canto inferior direito da tela;
  • Simule o seu empréstimo inserindo o valor que gostaria de pegar emprestado, escolhendo o número de parcelas e a data do primeiro vencimento;
  • Uma tela exclusiva sobre o Nu Parcela Segura aparecerá em seu app. Leia todas as informações e entenda as possíveis coberturas do seguro empréstimo do Nubank;
  • Avalie se as coberturas se aplicam à sua realidade e clique na seta para avançar;
  • Revise o resumo da simulação de empréstimo e clique em "Confirmar contratação";
  • Digite sua senha de quatro dígitos e pronto! Você receberá um e-mail e uma notificação  te avisando sobre o depósito do valor na sua conta e o contrato do empréstimo. Lá, você encontra todos os termos e condições do Nu Parcela Segura. 

Como acionar o Nu Parcela Segura?

Você pode acionar o seguro do seu empréstimo pessoal pelo próprio aplicativo do Nu:

  • Na tela inicial do app do Nubank, clique em "Empréstimos";
  • Toque sobre o empréstimo que deseja acionar o seguro;
  • Clique em "Acionar seguro";
  • Leia as informações com atenção, clique em "continuar" e o chat irá abrir automaticamente para você falar com um de nossos atendentes e enviar os documentos necessários; 
  • Após isso, sua solicitação será analisada e vamos te avisar por e-mail e pelo app quais parcelas atrasadas ou futuras serão quitadas. 

Em caso de perda de emprego, o cliente precisa estar há pelo menos 30 dias desempregado para receber a indenização. O valor da franquia corresponde ao valor necessário para arcar com o pagamento da parcela do empréstimo durante esses 30 dias. Em caso de invalidez temporária causada por acidente, é preciso que o cliente esteja há pelo menos 30 dias afastado do trabalho ou dois dias hospitalizado.

Quanto custa o Nu Parcela Segura?

O preço mensal do Nu Parcela Segura começa a partir de 1% do valor total da parcela e varia conforme o valor total do empréstimo.

Saiba tudo sobre o Nu Parcela clicando aqui.

Nu Parcela Segura: Estipulante: Nu Canais Ltda. CNPJ: 38.409.198/0001-34. SAC 0800 608 6236 dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo. Seguradora: Chubb Seguros Brasil S.A. CNPJ: 03.502.099/0001-18. Ouvidoria 0800 722 4813, segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Utilize a ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas, ou envie um email para ouvidoria.nubank@chubb.com. Processo Susep: 15414.636996/2022-15. Consulte as condições contratuais no site.

Nu Lar Seguro: Estipulante: Nu Canais Ltda. CNPJ: 38.409.198/0001-34. SAC 0800 608 6236 dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo. Seguradora: Chubb Seguros Brasil S.A. CNPJ:03.502.099/0001-18. SAC 0800 608 6236. Ouvidoria 0800 722 4813, segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Utilize a ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas, ou envie um email para ouvidoria.nubank@chubb.com. Processo Susep: 15414.612865/2023-23. Consulte as condições contratuais no site www.susep.gov.br.

Nu Auto: Corretora: Nu Corretora de Seguros Ltda CNPJ: 33.866.966/0001-65. SAC 0800 608 6236 dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo. Seguradora: Usebens Seguros S.A. CNPJ:09.180.505/0001-50. Ouvidoria: 0800 200 4400, segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Utilize a ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas. Processo Susep: 15414.600646/2023-00. Consulte as condições contratuais no site www.susep.gov.br.

Nu Celular Seguro: Estipulante: Nu Canais Ltda. CNPJ: 38.409.198/0001-34. SAC 0800 608 6236, dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo. Seguradora: Chubb Seguros Brasil S.A. CNPJ:03.502.099/0001-18. Ouvidoria 0800 722 4813, segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Utilize a ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas, ou envie um email para ouvidoria.nubank@chubb.com. Processo Susep: 15414.612004/2021-83 Consulte as condições contratuais no site www.susep.gov.br.

Nu Vida: Estipulante: Nu Canais Ltda. CNPJ: 38.409.198/0001-34. SAC 0800 608 6236, dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo. Seguradora: Chubb Seguros Brasil S.A. CNPJ: 03.502.099/0001-18. Ouvidoria 0800 722 4813, segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Utilize a ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas, ou envie um email para ouvidoria.nubank@chubb.com. Processo Susep: 15414.606209/2020-49. Consulte as condições contratuais no site www.susep.gov.br

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Nu Vida: 5 vantagens do seguro de vida do Nubank

Nu Auto: como simular e contratar o seguro de carro do Nubank?

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