Pular navegação

Nubank Parcela Segura: saiba tudo sobre a proteção do seu empréstimo

O seguro quita algumas parcelas do seu empréstimo caso algum imprevisto aconteça. Tudo de forma fácil, transparente e sem letras miúdas.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira, criando produtos e funcionalidades que permitem que o nosso cliente mantenha o controle do dinheiro mesmo quando imprevistos acontecem. Seguindo essa missão, criamos o Nubank xParcela Segura, um seguro prestamista para o seu empréstimo pessoal no Nubank.

Ele é uma modalidade de seguro que quita algumas parcelas do empréstimo, ou todo ele, em casos de perda de emprego, invalidez e falecimento por acidente de quem contratou o empréstimo pessoal. 

Entenda, abaixo, tudo sobre o Nubank Parcela Segura e como contratá-lo. 

O que é o Nubank Parcela Segura?

O Nubank Parcela Segura é conhecido no mercado como "seguro prestamista". Em outras palavras, clientes que contratam um empréstimo pessoal e um seguro prestamista sabem que, em casos emergências, eles terão mais tranquilidade e tempo suficiente para se organizarem financeiramente e focarem no que realmente importa naquele momento – sem pensar em inadimplências.

"Sem burocracia: contratei o empréstimo do Nubank em segundos"

Como funciona o Nubank Parcela Segura?

O Nubank Parcela Segura funciona de forma parecida com outros seguros prestamistas. Caso você passe por uma situação de emergência após ter contratado um empréstimo pessoal, que o impossibilite de seguir realizando o pagamento, o Nubank Parcela Segura quita até seis parcelas do seu contrato de empréstimo pessoal, a depender da causa do imprevisto. 

Dessa forma, você e sua família garantem mais tranquilidade em casos de emergência e conseguem focar no que realmente precisam, enquanto o Nu te ajuda com o seu empréstimo. 

Quais são as coberturas do Nubank Parcela Segura?

O Nubank Parcela Segura te ajuda a ter mais tranquilidade com o pagamento do seu empréstimo pessoal caso venha a perder o emprego de forma involuntária e sem justa causa; sofrer acidentes que causem invalidez total e permanente; falecimento; acidentes que te impeçam de voltar ao trabalho por um tempo (Incapacidade Física Temporária por Acidente). 

Contudo, o Nubank Parcela Segura não cobre: situações que aconteceram antes da contratação do seguro do empréstimo pessoal; pedidos de demissão ou perda do emprego por justa causa; falecimento ou invalidez parcial do contratante por causas naturais.

Qual é o valor que o seguro cobre? 

O Nubank pagará até seis parcelas ou o saldo total do seu contrato de empréstimo pessoal em caso de imprevistos, limitado a R$ 10 mil. 

Quem tem acesso ao Nubank Parcela Segura? 

O Nubank Parcela Segura está disponível aos clientes que contratarem um novo empréstimo pessoal, disponível em nosso app. Além disso, por aqui temos a cultura de testar e aprender, por isso, o Nubank Parcela Segura está sendo liberado aos poucos. A nossa intenção é ouvir nossos clientes para melhorar cada vez mais os produtos, e, aos poucos, ir liberando o acesso para mais pessoas.

Como contratar o Nubank Parcela Segura ao pegar dinheiro emprestado? 

Confira o passo a passo a seguir para contratar um empréstimo pessoal no Nubank de forma ainda mais segura:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, abaixo do saldo da sua conta, toque em "Pegar emprestado";
  2. Selecione qual o objetivo do seu empréstimo e toque na seta no canto inferior direito da tela;
  3. Simule o seu empréstimo inserindo o valor que gostaria de pegar emprestado, escolhendo o número de parcelas e a data da primeira parcela;
  4. Uma tela exclusiva sobre o Nubank Parcela Segura aparecerá em seu app. Leia todas as informações e entenda as possíveis coberturas do seguro empréstimo do Nubank;
  5. Avalie se as coberturas se aplicam à sua realidade e clique na seta para avançar;
  6. Revise o resumo da simulação de empréstimo e clique em "Confirmar contratação";
  7. Digite sua senha de quatro dígitos e pronto. Você receberá um e-mail e uma notificação  te avisando sobre o depósito do valor na sua conta e o contrato do empréstimo. Lá, você encontra todos os termos e condições do Nubank Parcela Segura. 

Como acionar o Nubank Parcela Segura?

Você pode acionar o seguro do seu empréstimo pessoal pelo próprio aplicativo do Nu. Confira o passo a passo: 

  1. Na tela inicial do app do Nubank, role a tela inicial e clique em "Empréstimos";
  2. Toque sobre o empréstimo que deseja acionar o seguro;
  3. Clique em "Acionar seguro";
  4. Leia as informações com atenção, clique em "continuar" e o chat abrirá automaticamente para você falar com um de nossos atendentes saber como enviar os documentos; 
  5. Após isso, sua solicitação será analisada e vamos te avisar por e-mail e pelo app quais parcelas atrasadas ou futuras serão quitadas. 

Vale ressaltar que em caso de perda de emprego, o cliente precisa estar há pelo menos 30 dias desempregado para receber a indenização. O valor da franquia corresponde ao valor necessário para arcar com o pagamento da parcela do empréstimo durante esses 30 dias. Em caso de invalidez temporária causada por acidente, é preciso que o cliente esteja há pelo menos 30 dias afastado do trabalho ou 2 dias hospitalizado.

O que o Nubank Parcela Segura tem de diferente?

  • Simples e transparente. Clientes Nu podem optar por proteger o seu empréstimo por meio de uma experiência fácil de entender direto pelo app – sem letras miúdas, taxas ocultas ou várias páginas de contrato com termos difíceis do mercado de seguros, o tal do "segurês".
  • Cobertura completa. Entendemos que diversos imprevistos podem impactar a vida profissional de nossos clientes. Por isso, o Nubank Parcela Segura conta com uma proteção completa em casos de perda de emprego para profissionais CLT, de invalidez temporária para profissionais que não são CLT (PJ, por exemplo), e em casos de morte acidental e invalidez permanente. 
  • Te ajuda nos momentos difíceis. O Nubank pagará até seis parcelas ou o saldo total do seu contrato de empréstimo pessoal em caso de imprevistos, dando tempo suficiente para o cliente focar em sua recuperação sem ter que se preocupar com os pagamentos imediatos do empréstimo e correr o risco de ficar o nome sujo.

Qual o preço do Nubank Parcela Segura?

O preço mensal do Nubank Parcela Segura começa a partir de 1% do valor total da parcela e varia conforme o valor total do empréstimo.

O seguro está disponível para quais empréstimos?

O Nubank Parcela Segura está disponível para novos contratos de empréstimo pessoal. Saiba como simular, contratar e gerenciar o empréstimo Nubank direto pelo app e em poucos cliques. 

No vídeo abaixo, saiba mais sobre o empréstimo pessoal do Nubank:

https://www.youtube.com/watch?v=tnnZsbInnhs

O Nubank oferece outros tipos de seguro?

Sim. Além do Nubank Parcela Segura, o Nubank oferece seguro de vida, seguro de celular e seguro de carro. Tudo prático, transparente, sem letras miúdas e tudo pelo app. 

Estipulante: Nu Produtos Ltda. – CNPJ: 38.409.198/0001-34.  – SAC: 0800 608 6236 Seguradora: Chubb Seguros Brasil S.A. – CNPJ: 03.502.099/0001-18. – Ouvidoria: 0800 722 5059 Processo SUSEP: 15414.606209/2020-49. O registro desse plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Consulte as informações e regras completas do produto nos Termos e Condições.

Leia mais sobre seguros do Nubank: 

Nubank Vida: o que o seguro de vida do Nubank tem de diferente  

Nubank Celular Seguro: como contratar o seguro de celular do Nubank?

Nubank Auto: conheça o seguro de carro do Nubank 

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.