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Nubank Celular Seguro: tudo sobre o seguro de celular do Nubank

Para você que tem o dia a dia na palma da mão, o Nubank oferece proteção de verdade. Sem asterisco, com serviço rápido e atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.



Já imaginou ficar sem o celular de uma hora para outra? Essa experiência não é nada agradável, e além de tudo costuma gerar um gasto inesperado para comprar um novo aparelho. É pensando na sua tranquilidade e na liberdade de ter um aparelho sempre disponível  que lançamos o Nubank Celular Seguro, o seguro de celular do Nubank.

O nosso seguro de celular já nasceu com o jeitinho do Nu: é simples, acessível e fácil de usar. E o mais importante: deixa o controle na palma da sua mão. Além disso, o seguro conta com um atendimento incrível e sempre disponível para te ajudar quando você precisar.

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Com uma experiência totalmente digital, cobertura personalizável e preços que cabem no seu bolso, o Nubank Celular Seguro foi feito para ajudar as pessoas a usarem seus celulares com mais liberdade e menos preocupação. Furto? Tela quebrada? Roubo? Deixa que a gente te ajuda. 

Abaixo, conheça melhor o nosso novo seguro  e confira as respostas para as principais dúvidas relacionadas a ele.

O que é o Nubank Celular Seguro?

O Nubank Celular Seguro é o seguro de celular do Nubank. Um serviço simples e acessível criado para te dar mais liberdade e tranquilidade na hora de usar o seu celular. Caso aconteça alguma coisa com o seu aparelho, você não vai precisar se preocupar com gastos inesperados que baguncem seu orçamento.

Com o Nubank Celular Seguro, você pode personalizar uma cobertura específica para as suas reais necessidades. As coberturas disponíveis são:

  • Furto simples e qualificado ou roubo;
  • Dano acidental (como tela quebrada ou danos por água, por exemplo);
  • Cobertura completa, que inclui furto simples, qualificado, roubo e dano acidental.

Além disso, o nosso seguro aceita celulares comprados no exterior e cobre eventos que tenham acontecido em qualquer lugar do mundo.

Tudo isso com o nosso jeito:

  • É possível simular, personalizar e contratar o seguro diretamente pelo app, em poucos minutos;
  • Cobertura completa: furto simples? Qualificado? Roubo? Tela quebrada? No Brasil ou em qualquer lugar do mundo? A gente cobre tudo;
  • Sem asteriscos, palavras difíceis ou letras miúdas;
  • Atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana.

O que o seguro de celular do Nubank tem de diferente?

Proteção além da capinha

Somos o único seguro do mercado que cobre danos acidentais e todos os tipos de furto e roubo (até os que não deixam vestígios). 

Assistência 24h do Nubank

Acidentes acontecem. Por isso, você pode contar com nosso time 24 horas por dia, todos os dias da semana, e ainda garantimos a troca do aparelho de maneira simples, rápida e transparente. 

Preço que cabe no bolso

O melhor custo-benefício do mercado, com coberturas completas e pagamentos mensais que se encaixam no seu dia a dia. Além disso, você pode simular quantas vezes quiser até encontrar a opção que se adeque às suas necessidades.

O que o Nubank Celular Seguro cobre?

O seguro de celular do Nubank conta com dois tipos de cobertura. São elas:

Roubo e furto

Essa cobertura protege o seu celular caso haja subtração do aparelho nas seguintes situações:

  • Furto simples: quando não há violência e não há evidências do furto;
  • Furto qualificado: quando há pelo menos uma evidência de furto, mas não houve violência;
  • Roubo: quando houver violência no furto.

Danos acidentais

Essa cobertura cobre a inutilização do bem segurado devido a uma quebra ou contato com água, por exemplo, quando ocorrida em razão de um acidente devidamente comprovado.

Os dois tipos de cobertura são internacionais. Ou seja: o seu celular está protegido até quando você estiver viajando.

Você ainda pode optar pela cobertura completa, que protege o seu celular tanto para roubo e furto quanto para danos acidentais. 

O Nubank Celular Seguro cobra franquia?

Sim. A franquia (ou co-participação) é um pagamento realizado caso você precise solicitar a cobertura do seu seguro. Ela existe para que o pagamento mensal do seguro fique mais barato, já que o cliente só precisa desembolsar esse valor caso venha a acionar o seguro.

Em outras palavras, se você não precisar acionar o seguro durante a vigência do contrato (12 meses), não haverá cobrança da franquia.

O valor da franquia varia de acordo com o modelo do celular e da cobertura escolhida. Ao simular a contratação do seguro pelo app do Nubank, você consegue saber o valor da franquia para o seu celular.

Depois de contratar o seguro, não é possível alterar as características da franquia contratada. 

O Nubank Celular Seguro tem carência?

Sim. O Nubank Celular Seguro tem 30 dias de carência contados a partir da contratação. Durante esse período, não há cobertura para o aparelho segurado. 

Quem pode contratar o Nubank Celular Seguro?

O seguro de celular pode ser contratado por clientes Nubank. Nos primeiros meses de 2022, o produto está sendo disponibilizado de maneira gradual para a nossa base de clientes. 

Em breve, você poderá contratá-lo diretamente pelo app do Nubank. Se quiser ser uma das primeiras pessoas a ter acesso, inscreva-se na nossa lista de interesse.

Como contratar o Nubank Celular Seguro?

A contratação do seguro de celular do Nubank é feita pelo aplicativo em poucos minutos. Para contratá-lo, basta seguir este passo a passo:

  1. Abra o app do Nubank, toque em “Seguro de Celular” e depois em “Quero saber mais”;
  2. Insira o número IMEI do seu celular. Se você não souber o seu IMEI, toque em “Onde está o IMEI?” escrito em roxo na tela e siga os passos indicados. Caso o seu celular tenha dois IMEIs, coloque o que for correspondente ao chip/sim 1;
  3. Na tela de coberturas, você pode personalizar o seu seguro da forma que preferir. Nela, você escolhe uma entre as duas opções de franquia disponíveis e seleciona a cobertura desejada. As coberturas podem ser: roubo e furto, danos acidentais ou cobertura total. Conforme você altera a franquia e tipo de cobertura, o preço que você pagará mensalmente muda e é indicado no final da tela;
  4. Na próxima tela, escolha a forma de pagamento – pode ser o cartão de crédito Nubank ou conta do Nubank;
  5. Depois, você verá um resumo da sua contratação e poderá ler os “Termos e Condições”. Se estiver tudo certo, é só clicar em “Contratar Seguro” e inserir sua senha de 4 dígitos. E pronto! Seu seguro estará contratado. 

É importante lembrar que, após a contratação, não será possível fazer alterações na cobertura do seguro. 

Qual o preço do Nubank Celular Seguro?

O preço do seguro de celular do Nubank varia de acordo com o modelo do seu aparelho e cobertura escolhida. Você pode simular o valor do seu seguro de acordo com as opções escolhidas e escolher entre duas formas de pagamento: o cartão de crédito Nubank ou a conta do Nubank.

Os pagamentos são feitos mensalmente na mesma data de contratação do seguro. Se o dia da cobrança cair em um fim de semana ou feriado, cobraremos no próximo dia útil. Caso seu seguro seja contratado num dia que não acontece todo mês (como dia 31, por exemplo), a cobrança será feita sempre no último dia do mês. 

Se não for possível realizar o pagamento na primeira tentativa, nosso sistema repetirá a cobrança diariamente até que o pagamento possa ser efetivado.

Como acionar a cobertura do Nubank Celular Seguro?

Se você tiver algum problema com o seu aparelho celular e precisar da cobertura do seguro, basta entrar em contato com nosso atendimento pelo telefone 0800 608 6236, pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou ainda pelo chat do aplicativo.

Ao acionar o seguro, você receberá um link para o pagamento da franquia combinada. Esse pagamento poderá ser feito por boleto ou com cartão de crédito, em até três vezes sem juros.  Também vamos pedir algumas informações complementares ou documentações para avaliar a situação do aparelho.

Quando for constatado o dano coberto pelo seguro, você receberá um celular substituto para repor o aparelho que foi danificado, furtado ou roubado.

Caso você esteja no exterior e aconteça algum problema com o seu celular, será possível acionar a cobertura do Nubank Celular Seguro assim que estiver de volta ao Brasil. 

Por qual celular meu aparelho será substituído?

Depois que as informações e documentos forem aprovados, você receberá um aparelho recondicionado igual ou similar ao seu. Não se preocupe: na falta de um aparelho igual ao seu, enviaremos uma lista de modelos similares para que você escolha o que considerar mais adequado para as suas necessidades. 

Para a lista de modelos similares, as especificações técnicas a serem consideradas são:

  • Mesma categoria de produto e sistema operacional;
  • Capacidade da memória interna em GB;
  • Qualidade da câmera em megapixels (mesmo nível ou acima);
  • Capacidade da bateria;
  • Tamanho da tela;
  • Valor do produto.

O que é um celular recondicionado? 

O celular recondicionado é um aparelho que foi usado em amostras comerciais, devolvido nos primeiros dias de compra, ou que teve algum reparo e depois passou pelo controle de qualidade. 

Vale lembrar que o Nubank exige um alto padrão de qualidade para esses aparelhos e que eles funcionam do mesmo modo que um dispositivo novo, com garantia de 3 meses (contados a partir do momento em que você recebê-lo em casa) assegurada pelas marcas fabricantes.

Quero cancelar meu seguro. Como faço?

Você pode cancelar o seu seguro de celular quando quiser, pelo nosso aplicativo, sem nenhum tipo de cobrança de multa ou fidelidade. Entretanto, os pagamentos mensais que já foram feitos não serão devolvidos – você apenas deixa de se comprometer com pagamentos futuros e fica protegido até o final do ciclo vigente de pagamento.

Por exemplo: se seus pagamentos são debitados sempre no dia 8 de cada mês e você cancela o seguro no dia 10, por exemplo, seu celular ainda fica protegido até o fim do mês. 

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