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Como escolher um seguro de celular?

Antes de contratar um seguro de celular para proteger o seu aparelho, é importante ficar entender alguns pontos, como preço e cobertura oferecida.

Imagem de uma calculadora lilás, com os números 2023 na tela, um celular desligado no meio, uma caixinha de clip, um globo terrestre e um headphone. Tudo numa superfície verde clara.

Não ter o smartphone de repente pode gerar dor de cabeça e um gasto inesperado. Uma alternativa para evitar esse estresse é contratar um seguro de celular.  Mas, na hora de escolher, alguns pontos precisam ser levados em consideração, como o tipo de cobertura, o valor da franquia e a reputação da seguradora. 

Abaixo, confira seis dicas que podem te ajudar a tomar a melhor decisão.

1. Fique atento à cobertura do seguro de celular

A cobertura nada mais é do que a proteção que a seguradora oferece para o cliente. Você contrata uma cobertura para determinados eventos (como roubo, furto ou quebra do aparelho) e, se algum deles acontecer – ou seja, caso haja um sinistro – recebe uma indenização. Por isso, é importante ficar atento aos tipos de cobertura. 

  • Contra roubo: protege em situações em que você é ameaçado e abordado com violência; 
  • Em casos de furto: existem o qualificado e o simples. O qualificado é quando seu celular é levado sem você perceber, mas algum resquício é deixado, como mochila rasgada, por exemplo. Já o furto simples é quando o celular é levado sem que a vítima perceba e sem nenhum vestígio.
  • Contra danos: se você é uma pessoa distraída ou um pouco atrapalhada, vale considerar uma cobertura contra danos, como quebras de telas ou de peças, e ainda danos causados por líquidos. O gasto para consertos desse tipo pode ser bem alto em assistências especializadas.

2. Verifique a existência de carência

Carência é o período depois da contratação do seguro em que não há cobertura para o aparelho segurado. Esse tempo pode variar dependendo da seguradora, por isso, pesquise e compare antes de se decidir.

3. Analise o tipo de indenização oferecida

No caso do seguro de celular, a indenização acontece das seguintes formas: 

  • A seguradora arca com os custos do conserto do aparelho após encaminhá-lo para uma assistência técnica; ou
  • A empresa fornece um novo celular para repor aquele que foi danificado ou roubado; ou
  • O cliente recebe uma indenização em dinheiro, se essa opção estiver especificada em contrato.

Vale dizer que existem situações que podem não ser cobertas pelo seguro, como mau uso do aparelho ou descuido do usuário. Nesse cenário, dependendo das regras do contrato, o seguro não pode ser acionado. Por isso, é importante se atentar às cláusulas antes de assinar.

4. Preste atenção no valor da franquia do seguro de celular

A franquia é uma taxa que o segurado deve pagar quando o seguro é acionado e a seguradora precisa pagar pelos reparos.

Os valores da franquia variam e podem chegar a até 25% do valor do aparelho, dependendo da seguradora. 

Esse preço é determinado na apólice do seguro – tanto o valor estipulado como também em quais casos ele é cobrado. Além disso, o pagamento da franquia não é feito para  a seguradora, mas sim ao local que realiza o conserto do aparelho. Ou seja, toda a negociação de pagamento é feita diretamente com a assistência técnica.

5. Considere a facilidade na hora de contratar

O mercado de seguros costuma ser cheio de burocracias. Um processo simples na hora da contratação do seguro de celular faz diferença e evita dor de cabeça. Fuja das letras miúdas.

No Nu Celular Seguro, por exemplo, a contratação é feita pelo aplicativo em poucos minutos. 

6. Pesquise a reputação da seguradora

Na hora de escolher um seguro de celular, pesquise a reputação da empresa que oferece o seguro. Na página do Reclame Aqui, é possível conferir as avaliações de outros consumidores sobre os serviços prestados pela seguradora e entender se vale a pena.

Também é importante acessar o site da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que regula as empresas no mercado de seguros, para saber se a seguradora é registrada. 

Conheça o Seguro Celular do Nubank

Conheça o seguro de celular do Nubank

O Nu Celular Seguro é o seguro de celular do Nubank. Com ele, você tem mais liberdade e tranquilidade para usar o seu celular. Se alguma coisa acontecer com o seu aparelho e estiver dentro da cobertura escolhida, você conta com o suporte do Nubank para repor o seu smartphone de maneira simples, rápida e acessível.

Ele é oferecido em parceria com a Chubb, uma das maiores empresas do setor de seguros, com presença em mais de 54 países. Toda a contratação e atendimento do seguro de celular são feitos pelo Nubank.

Se você tiver algum problema com o seu aparelho e precisar da cobertura do seguro, basta entrar em contato com o atendimento pelo telefone 0800 608 6236, pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou pelo chat do aplicativo.

Clientes Ultravioleta contam com o Atendimento Ultravioleta, um time exclusivo, que resolve tudo no primeiro contato.

Saiba mais detalhes: Nu Celular Seguro: tudo sobre o seguro de celular do Nubank

Como contratar o Nu Celular Seguro?

A contratação do seguro de celular do Nubank é feita pelo aplicativo em poucos minutos. Para contratá-lo, basta fazer o seguinte:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone de cifrão ($);
  • Depois, clique em "Seguro de Celular";
  • Em seguida, toque em "Fazer simulação";
  • Na tela de coberturas, você pode personalizar o seu seguro da forma que preferir e selecionar a cobertura desejada. Conforme você altera a franquia e o tipo de cobertura, o preço que você pagará mensalmente muda e é indicado no final da tela;
  • Insira o número IMEI do seu celular. Essa é a sigla em inglês para Identificação Internacional de Equipamento Móvel. O IMEI é uma sequência única de números que permite a identificação do seu celular – normalmente disponível na caixa do aparelho ou atrás da bateria (se for removível). Se você não souber o seu IMEI, toque em "Onde está o IMEI?" escrito em roxo na tela e siga as orientações (caso o seu celular tenha dois IMEIs, coloque o que for correspondente ao chip/sim 1);
  • Toque em "Continuar";
  • Escolha a forma de pagamento (cartão de crédito Nubank, Ultravioleta ou conta do Nubank);
  • Confira o resumo da sua contratação e leia os "Termos e Condições". Se estiver tudo certo, é só clicar em "Contratar Seguro" e inserir sua senha de 4 dígitos. Pronto! Seu seguro está contratado. 

É importante lembrar que, após a contratação, não será possível fazer alterações na cobertura do seguro.

https://www.youtube.com/watch?v=fkACb_Ww4O8

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Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

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