Os brasileiros passam cinco horas por dia expostas a uma tela, segundo o relatório “State of Mobile“, feito pela Data.AI em 2023. Esse número representa um crescimento de quase 5% em relação a 2022, e coloca o Brasil em quinto lugar no ranking de países que mais usam o celular por dia. Por isso, fazer um seguro de celular pode evitar dores de cabeça e impactos no seu orçamento em caso de acidentes, quedas, furtos, roubos – e até mesmo imprevistos como derrubar o celular na água.
Abaixo, entenda quatro motivos para contratar um seguro de celular.
1 - Segurança
Quem tem o hábito de usar o celular para quase tudo, como pagar as contas fixas, efetuar compras, fazer transferências e gerir investimentos e, principalmente, faz isso em ambientes externos e com grande fluxo de pessoas, fica mais suscetível a roubos e furtos.
Vale ficar atento quando estiver na rua com o seu celular e, sempre que possível, usá-lo apenas quando estiver em um lugar mais seguro, e com redes wi-fi confiáveis. Mas, em caso de celular roubado, ter um seguro evita gastos financeiros maiores e ainda pode substituir o aparelho de forma rápida.
2 - Não precisar comprar um celular novo caso algo aconteça
Smartphones não costumam ser baratos. Várias pessoas investem uma boa quantia em dinheiro na compra de um novo aparelho. Agora, imagine comprar um celular e, meses depois, antes mesmo de terminar de pagar por ele, ser furtado.
Fazer um seguro de celular é a garantia de que a situação se resolva rapidamente e você não fique no prejuízo.
Como escolher um seguro de celular?
3 - Acessar rapidamente outro aparelho de modelo similar ou superior ao seu
O preço de um seguro de celular varia entre 10% e 25% do custo do seu aparelho e as seguradoras costumam oferecer o parcelamento desse valor. Além disso, há um preço de franquia caso a cobertura seja acionada.
Apesar dos custos envolvidos, ter um seguro é mais barato do que pagar por um novo telefone sem ter se programado para isso. O processo de substituição é rápido para que você não seja prejudicado por ficar muito tempo sem o celular. Dependendo do tipo do contrato, o consumidor pode receber o valor em dinheiro ou um aparelho novo.
Como acionar o seguro de celular do Nubank?
4 - Garantia em casos de acidentes
Foi tirar uma foto na piscina e o celular caiu na água? Foi sair do carro e o celular caiu no chão? Essas situações acidentais podem acabar com a vida útil do aparelho.
Alguns seguros de celular, como é o caso do Nu Celular Seguro, oferecem proteção para casos como esse, servindo como uma garantia a mais de que não haverá prejuízo com o seu celular. É importante verificar quais os requisitos de indenização para essas situações antes de contratar um seguro de celular.
Conheça o Nu Celular Seguro
O Nu Celular Seguro é o seguro de celular do Nubank. Com ele, você ganha mais liberdade e tranquilidade para usar o seu celular quando e onde quiser. Se alguma coisa acontecer com o seu aparelho e estiver dentro da cobertura escolhida, você conta com o suporte do Nubank para repor o seu celular de maneira simples, rápida e acessível.
Além disso, você contrata ele direto no app do Nubank e conta com um atendimento humanizado e sempre disponível – 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O Nu Celular Seguro é oferecido em parceria com a Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo com presença em mais de 54 países. Toda a contratação e atendimento do seguro de celular são feitos pelo Nubank.
Além dos quatro motivos para contratar um seguro de celular, confira abaixo quatro ferramentas que vão deixar o seu celular ainda mais seguro:
Leia mais sobre seguro de celular:
Seguros Nubank: conheça todas as formas de proteção que o Nu oferece
Como funciona um seguro de celular?
Conheça os tipos de seguro mais comuns no mercado e saiba como eles funcionam
Nu Pagamentos S.A. 18.236.120/0001-58. Rua Capote Valente, 39 - 05409-000- São Paulo - SP. Seguro garantido por Chubb Seguros Brasil S.A. CNPJ: 03.502.099/0001-18. Estipulante: Nu Canais Ltda. CNPJ: 38.409.198/0001-34. SAC 0800 608 6236. Utilize a Ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas. Ouvidoria 0800 722 4813 (segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados) ou envie um email para ouvidoria.nubank@chubb.com. Processo SUSEP: 15414.612004/2021-83. Consulte as condições contratuais no site www.susep.gov.br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep.
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.