Pular navegação

Por que contratar um seguro de celular?

O Brasil é o segundo país com maior tempo de tela do mundo e por aqui as pessoas resolvem quase toda a vida pelo aparelho. Entenda por que vale considerar contratar um seguro de celular.

ilustração em tons de roxo com uma mão segurando o celular com cadeado na tela.

Cinco horas e meia por dia. Esse é o tempo médio que os brasileiros passam expostos a uma tela. Esse número coloca o Brasil na segunda posição entre os países com maior tempo de tela. Isso significa que as pessoas passam mais da metade das horas em que estão acordadas usando um computador ou celular – aproximadamente 56,6%, segundo levantamento da Electronics Hub.

Além de facilitar a comunicação e promover o acesso à internet, o celular é utilizado como instrumento de trabalho e ainda para fazer e pagar compras onlines e presenciais. Isso significa que esse aparelho é hoje um item essencial na vida das pessoas.

Por isso, fazer um seguro para o seu celular pode evitar dores de cabeça e impactos no seu orçamento em caso de acidentes, quedas, furtos, roubos – e até mesmo imprevistos como derrubar o celular na água.

Abaixo, entenda quatro motivos para contratar um seguro de celular.

1 - Segurança

Quem tem o hábito de usar o celular para quase tudo no dia a dia, como pagar as compras no mercado por Pix ou aproximação usando carteiras digitais, comprar passagens de ônibus e metrô, pedir comida e, principalmente, estar em ambientes externos e com grande fluxo de pessoas – fica mais suscetível a roubos e furtos.

Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil, 10% dos brasileiros com smartphone não levam mais a carteira quando saem de casa, 

De 2022 a 2023, a proporção de brasileiros com smartphone que experimentaram pagamento por aproximação com o aparelho passou de 41% para 46%. 

Vale sempre ficar atento quando estiver na rua com o seu celular e, sempre que possível, usá-lo apenas quando estiver em um lugar mais seguro. Mas, em caso de celular roubado, ter um seguro evita gastos financeiros maiores e ainda pode substituir o aparelho de forma rápida.

Conheça 5 vantagens do seguro de celular do Nubank 

2 - Ter que comprar um celular novo

Smartphones não costumam ser baratos. Não são poucas as pessoas que investem uma boa quantia em dinheiro na compra de um novo aparelho. Agora, imagine comprar um celular e, meses depois, antes mesmo de terminar de pagar por ele, ser furtado.

Fazer um seguro de celular é a garantia de que a situação se resolva rapidamente e você não saia no prejuízo.

3 - Acessar rapidamente outro aparelho de modelo similar ou superior ao seu

O preço de um seguro de celular varia entre 10% e 25% do custo do seu aparelho e as seguradoras costumam oferecer o parcelamento desse valor. Além disso, há um preço de franquia caso a cobertura seja acionada.

Apesar dos custos envolvidos, ter um seguro é mais barato do que pagar por um novo telefone sem ter se programado para isso. Sem falar que o processo de substituição é rápido para que você não seja prejudicado por ficar muito tempo sem o celular. Dependendo do tipo do contrato, o consumidor pode receber o valor em dinheiro ou um aparelho novo.

Como acionar o seguro de celular do Nubank? 

4 - Garantia em casos de acidentes

Foi tirar uma foto na piscina e o celular caiu na água? Foi sair do carro e o celular caiu no chão? Bom, você não está sozinho nessa. Essas situações acidentais podem acabar com a vida útil do aparelho.

Alguns seguros no mercado oferecem proteção para casos como esse, servindo como uma garantia a mais de que não haverá prejuízo com o seu celular. É importante verificar quais os requisitos de indenização para essas situações antes de contratar um seguro de celular.

Conheça o Nubank Celular Seguro

O Nubank Celular Seguro é o seguro de celular do Nubank. Com ele, você ganha mais liberdade e tranquilidade para usar o seu celular quando e onde quiser. Se alguma coisa acontecer com o seu aparelho e estiver dentro da cobertura escolhida, você conta com o suporte do Nubank para repor o seu celular de maneira simples, rápida e acessível.

Além disso, você contrata ele direto no app do Nubank e conta com um atendimento humanizado e sempre disponível – 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

O Nubank Celular Seguro é oferecido em parceria com a Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo com presença em mais de 54 países. Toda a contratação e atendimento do seguro de celular são feitos pelo Nubank.

Além dos quatro motivos para contratar um seguro de celular, confira abaixo quatro ferramentas que vão deixar o seu celular ainda mais seguro: 

https://www.youtube.com/watch?v=LP0eVAHq8n8

Leia mais sobre seguro de celular: 

Como escolher um seguro de celular? 

Por que contratar um seguro de celular?

Como funciona um seguro de celular?

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Nu Pagamentos S.A. 18.236.120/0001-58. Rua Capote Valente, 39 - 05409-000- São Paulo - SP. Seguro garantido por Chubb Seguros Brasil S.A. CNPJ: 03.502.099/0001-18. Estipulante: Nu Canais Ltda. CNPJ: 38.409.198/0001-34. SAC 0800 608 6236. Utilize a Ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas. Ouvidoria 0800 722 4813 (segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados) ou envie um email para ouvidoria.nubank@chubb.com. Processo SUSEP: 15414.612004/2021-83. Consulte as condições contratuais no site www.susep.gov.br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep.