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Nu Lar Seguro: tudo sobre o seguro residencial do Nubank

O cano estourou no feriado? Aconteceu um curto-circuito e a TV queimou? Sua casa foi furtada? O seguro residencial do Nubank resolve essas e outras coisas para você.
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O portfólio de seguros do Nubank foi desenhado para oferecer proteção financeira e suporte em casos de emergências. Tudo de forma simples, acessível, digital e que realmente faça você se sentir seguro. Seguindo nessa missão, clientes do Nubank podem contar com mais uma proteção para o seu dia a dia: o Nu Lar Seguro. 

O Nu Lar Seguro é o seguro residencial do Nubank, pensado para oferecer proteção financeira e suporte contra emergências domésticas de uma forma fácil e confiável. Com ele, você tem assistência 24 horas para emergências, reembolsos em caso de roubo ou furto, proteção contra danos elétricos e incêndio e muito mais.  

O Nu Lar Seguro foi criado em parceria com a Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo. A seguir, conheça as principais proteções do Nu Lar Seguro e como contratá-lo. 

As explicações abaixo são um resumo sobre as principais proteções do Nu Lar Seguro. Você sempre pode conferir todas as informações no detalhe nos Termos em Condições do seu seguro.

Nu Lar Seguro: o que é e como funciona o seguro residencial do Nubank? 

O Nu Lar Seguro é o seguro ideal para proteger o lugar onde você  vive em caso de danos materiais e mobiliários, como a estrutura do imóvel, móveis e eletrodomésticos que estejam na residência e que possam sofrer algum tipo de dano. 

Com o nosso seguro, você também pode contar com uma rede ampla de profissionais capacitados para lidar com os principais problemas de manutenção do dia a dia, como vazamentos, reparos na rede elétrica, chaveiro, entre outros imprevistos. 

O seguro residencial do Nubank oferece proteção 24 horas e sete dias por semana contra acidentes e evita um grande impacto no seu planejamento financeiro. Ou seja, caso passe por algum imprevisto que faça parte das coberturas da sua apólice do seguro, basta abrir o nosso app e acionar o Nu Lar Seguro para te ajudarmos a lidar com esses imprevistos de forma rápida e simples.  

Quem pode contratar o Nu Lar Seguro?

O Nu Lar Seguro está disponível no aplicativo do Nubank para clientes pessoas físicas que sejam proprietários ou inquilinos de um imóvel residencial de moradia principal e permanente.

Além disso, por aqui temos a cultura de testar e aprender, por isso, o Nu Lar Seguro está sendo liberado aos poucos. A nossa intenção é ouvir nossos clientes para melhorar cada vez mais os nossos produtos antes de liberá-los para um grupo maior de clientes.

Quais são as principais proteções do Nu Lar Seguro? 

O seguro residencial do Nubank oferece proteções em caso de incêndio, vendaval, danos elétricos, aluguel temporário, responsabilidade civil familiar (um reembolso de custos de indenização a terceiros, por exemplo, os vizinhos), roubo e furto que tenham ocorrido na sua casa após um arrombamento.

Além disso, você tem assistência 24 horas por dia e 7 dias por semana para manutenção geral e reparo de equipamentos eletrônicos. Saiba mais sobre cada cobertura oferecida pelo Nu Lar Seguro a seguir.   

Incêndio

Se o seu lar for atingido por fogo ou fumaça, com essa cobertura você conta com uma indenização em dinheiro, de até R$ 600 mil, para repor o que foi perdido ou danificado. Esse valor pode ser atualizado no momento da renovação. Confira os danos cobertos neste caso:

  • Danos causados por incêndio ou fumaça;
  • Reembolso das despesas que você tiver para tentar conter o incêndio, até o valor máximo da indenização;
  • Prejuízos por quedas de raios dentro da área do terreno do imóvel protegido;
  • Danos às instalações elétricas depois da queda de raio na área do imóvel protegido;
  • Explosão por qualquer causa;
  • Danos causados por queda de aeronaves ou qualquer objeto transportado por elas.

Essa cobertura não tem período de carência e você não precisa pagar franquia.

Não estão previstas nesta cobertura algumas situações como: 

  • Ações propositais que tenham o objetivo de causar danos ao imóvel e seus objetos através do fogo; 
  • Extravios, roubos ou furtos de objetos pessoais; 
  • Queda de raio fora do terreno do imóvel protegido;
  • Danos às instalações elétricas depois da queda de um raio fora da área do terreno do imóvel protegido. 

Aluguel temporário

Caso aconteça um incêndio, raio ou explosão no imóvel e não for seguro continuar lá, a cobertura "Aluguel temporário" garante reembolso com despesas com um aluguel temporário. Caso o imóvel seja alugado, o proprietário ainda recebe o valor do aluguel pelo período em que você estiver fora, assim todo mundo fica protegido. 

O valor da indenização é de até R$ 30 mil por até 6 meses de aluguel temporário. Esse valor pode ser atualizado no momento da renovação e é limitado à soma assegurada contratada. Além disso, esse valor inclui todas as contas relacionadas ao imóvel segurado, como condomínio, IPTU, telefone, gás, luz, água e esgoto. A cobertura "Aluguel temporário" cobre situações como:

  • Reembolso de despesas com aluguel, caso você precise encontrar um lugar para ficar após um emergência coberta pela pela proteção de incêndio;
  • Situações em que o imóvel protegido pelo Nu Lar Seguro deixa de gerar renda extra para a pessoa proprietária devido a um dano causado e previsto pela proteção de incêndio. 

A cobertura "Aluguel temporário" não possui período de carência e também não é necessário pagar um valor de  franquia para ter direito à indenização. Contudo, não é possível recebê-la para aluguel de imóvel que esteja fora do território brasileiro ou que não seja sua moradia principal, como uma casa para passar as férias (casa de veraneio). 

Assistência 24 horas

Foi ligar o chuveiro e ele queimou? Estava saindo de casa atrasado e a chave quebrou dentro da fechadura? Estes são exemplos de imprevistos com os quais temos que lidar quando menos esperamos. Nesta cobertura, enviamos os melhores profissionais para atender emergências que podem acontecer em seu imóvel, como:

  • Hidráulica: entupimento ou vazamento de torneiras, sifões, chuveiros, descarga, registro ou tubulações aparentes de 1 a 4 polegadas (as mais comuns em casas e apartamentos do Brasil); 
  • Elétrica: problemas causados por raios e problemas elétricos em geral com tomadas, interruptores, resistências de chuveiros ou torneiras elétricas;
  • Chaves: perda, quebra, roubo ou furto;
  • Portas e janelas de vidro: conserto caso alguma porta ou janela externa de vidro represente risco aos moradores. 

Esses reparos são disponibilizados de acordo com o pacote de serviços e limites de intervenções especificados na sua apólice de seguro e possuem uma carência de 30 dias – o que significa que é possível acionar essa proteção depois desse período. Essas informações estão disponíveis nos termos e condições do seguro e no seu certificado individual, no tópico "benefícios adicionais".

Vale ressaltar que a cobertura "Assistência 24 horas" não cobre algumas situações como reparos e verificações de vazamento em encanamentos que estejam dentro da parede ou piso, reparos para box de vidro e troca de portas e janelas de vidro.

Roubo e furto

A cobertura para "Roubo e furto" do Nu Lar Seguro te ajuda a cobrir o prejuízo caso alguém entre na sua casa e pegue os seus pertences. Separamos as principais situações que têm cobertura. Lembrando que os valores são limitados à soma assegurada contratada:

  • Prejuízos causados pelo roubo das suas coisas, caso a sua casa ou apartamento seja invadido;
  • Qualquer situação em que os seus pertences sejam furtados dentro da sua residência e quando há vestígios, como marcas na parede, e em portas ou janelas, por exemplo;
  • Danos materiais na tentativa de roubo ou furto dos seus objetos;
  • Danos em portas, janelas, fechaduras e objetos como maçanetas e pias. 

A indenização desta cobertura é de até R$ 25 mil (que pode ser atualizada no momento da renovação). O período de carência é de 30 dias e você não precisa pagar franquia para receber a indenização.

Objetos como joias e relógios não são cobertos, assim como danos a objetos que ficam em áreas externas, como varandas, pátios, muros e calçadas. Não são cobertos danos materiais que aconteçam por causa de eventos da natureza ou prejuízos que sejam resultado de sequestro ou extorsão indireta (quando não há violência física).

Além disso, danos a obras de vidro, vitrines e mostruários que possam existir na residência e situações em que suas coisas desaparecem sem deixar vestígios não são cobertos. 

Danos elétricos 

A proteção contra danos elétricos oferece indenização de até R$ 20 mil (que pode atualizada no momento da renovação) para te ajudar a pagar o prejuízo causado por um raio ou problemas elétricos na sua casa, como:

  • Prejuízos causados por danos elétricos, como a queima ou derretimento de fios;
  • Danos causados por curto-circuito ou variações anormais de tensão;
  • Danos causados quando a eletricidade que corre no imóvel gera mais calor do que o sistema pode aguentar, devido a raios ou falhas na distribuição de energia por parte da companhia elétrica, por exemplo. 

Para usar essa proteção, há um valor mínimo de franquia de R$ 600 por acionamento, que pode chegar até 10% do valor total da indenização. A proteção "Danos elétricos" tem carência de 30 dias e não cobre falhas e defeitos que já existiam antes da contratação do seguro ou danos elétricos que aconteceram por conta de desgaste natural.

Também não estão cobertas situações como: 

  • Quebras ou trincas que poderiam ter sido resolvidas antes do problema acontecer;
  • Perda de dados em programas de computador e dispositivos eletrônicos;
  • Danos que aconteceram por conta do uso indevido de equipamentos eletrônicos (de acordo com as recomendações do fabricante); 
  • Situações em que os dispositivos de segurança são desligados intencionalmente. 

Vendaval

Caso ventos muito fortes, granizos e ciclones aconteçam e as suas janelas, telhados e outras partes do imóvel sejam danificadas, você não ficará no prejuízo. A cobertura "Vendaval" possui indenização de até R$ 25 mil (que pode ser alterada no momento da renovação). São excluídos dessa cobertura danos como: 

  • Danos causados por fumaça com origem em churrasqueiras, forno ou qualquer outro aparelho de calefação ou aquecimento devidamente instalados;
  • Danos causados ao imóvel protegido por equipamentos de locomoção sem tração própria, como bicicletas e patinetes. 

Para usar essa proteção, há uma franquia mínima de R$ 400 por acionamento – que pode chegar até 10% do valor total da Indenização – e uma carência de 30 dias.

Danos aos seus veículos e veículos de familiares e terceiros não estão cobertos, assim como danos a objetos que ficam ao ar livre, como em varandas, pátios, muros e calçadas. A entrada de água de chuva ou granizo no imóvel protegido também não possui cobertura. 

Manutenção geral

Com essa proteção, você tem direito a dois serviços por ano, caso precise de ajuda. Veja quais são os serviços:

  • Instalar ou substituir lâmpadas, interruptores, luminárias, persianas, trilho e varão de cortina de até três metros de comprimento, ou;
  • Instalar ou substituir torneiras; prateleiras, varal, suporte para TV, micro-ondas, itens de decoração como quadros, porta-retratos e similares. 

O período de carência do serviço "Manutenção geral" é de 30 dias e cobre dois acionamentos por ano. Não está inclusa nessa cobertura a locação de andaimes ou execução de serviço em locais com mais de 7 metros de altura – como colocar um quadro em uma casa que tenha o pé direito muito alto.

Reparo de equipamentos

Faça as coisas na sua casa voltarem a funcionar e com garantia de 3 meses. Com o serviço de "Reparo de equipamentos", é possível consertar equipamentos que não estão funcionando como deveriam em diferentes lugares da sua casa, como na:

  • Cozinha: fogão, cooktop, forno elétrico, micro-ondas, geladeira, freezer e lavadora de louças;
  • Área de serviço: lavadora de roupas, lava e seca, "tanquinho" e secadora de roupas;
  • Sala e quartos: TV, Blu-ray player, aparelho de som, home-theater e até DVD e videocassete (VHS).

Este serviço vale para equipamentos que estejam fora do período de garantia do fabricante e que tenham até 6 anos de fabricação. Além disso, são cobertos 2 acionamentos por ano.

Responsabilidade civil familiar

Imagine que você ou os seus filhos, sem querer, acertam a janela do vizinho com uma bola de tênis ou de futebol, ou passem por qualquer outra situação no condomínio que precise de acompanhamento jurídico. Nestes casos, a cobertura de "Responsabilidade civil familiar" do Nu Lar Seguro te ajuda a reembolsar os custos de indenização a terceiros depois de uma sentença judicial ou acordo aprovado pela seguradora, de acordo com a soma assegurada contratada.

Essa proteção não tem período de carência e franquia e cobre:

  • Reembolso para pagamento de sentença judicial cível, quando determinada pela Justiça ou em acordo aprovado pela seguradora;
  • Custos do acompanhamento jurídico, quando a pessoa advogada do caso for a recomendada pela seguradora;
  • Proteção para você, seus animais de estimação e pessoas do seu convívio, como seu cônjuge e filhos que estejam sob sua responsabilidade. Outras pessoas com ou sem laços de sangue também estão protegidas, como funcionários domésticos – desde que sejam formalmente contratados de acordo com a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Não é possível ter direito a indenização desta cobertura para: 

  • Danos a sua residência ou de seus bens decorrentes do fato;
  • Danos provocados ou incentivados por você ou pelas pessoas do seu convívio;
  • Danos causados por veículos, bicicletas e similares;
  • Danos causados a terceiros pela força da natureza, como chuvas, raios e granizos;
  • Despesas e indenizações relativas a processos criminais, trabalhistas, ambientais, profissionais ou administrativos. 

As explicações acima são um resumo sobre as principais proteções do Nu Lar Seguro. Você sempre pode conferir todas as informações no detalhe nos Termos em Condições do seu seguro.

Nu Lar Seguro: como simular e contratar o seguro residencial do Nubank?

Simular e contratar o seguro residencial do Nubank é rápido e fácil. Para isso, abra o aplicativo do Nubank e siga as orientações abaixo:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone de cifrão ($);
  • Na área de seguros, toque em “Seguro Residencial” e leia as informações;
  • Confirme o seu endereço de cadastro e toque em "Sim, eu moro aqui" se estiver tudo certo. Caso precise fazer alterações no seu endereço, clique em "Não, moro em outro lugar" e preencha as informações solicitadas;
  • Indique se o seu lar é uma casa ou um apartamento. Caso more em uma casa, informe se ela foi construída com tijolos (alvenaria) ou com madeira;
  • Informe se o imóvel que você mora é próprio, alugado, se é um imóvel da família ou outra opção – caso tenha um contrato informal, por exemplo;
  • Selecione o número de quartos que o seu imóvel possui ou identifique o total de metros quadrados da propriedade;
  • Confira a proposta de seguro que mais se adequa ao seu perfil e leia todas as informações;
  • Caso queira alterar o valor da indenização e/ou adicionar outras coberturas, toque em "Editar seguro"; faça os devidos ajustes e toque em "Continuar";
  • Escolha como será feita a cobrança mensal do Nu Lar Seguro: limite do cartão de crédito ou saldo da conta do Nubank. Por se tratar de uma compra recorrente, o limite do seu cartão de crédito não será comprometido;
  • Revise o resumo da apólice do Nu Lar Seguro. Se quiser apenas simular o seu seguro residencial, é só parar por aqui;
  • Se estiver tudo certo e você quiser avançar com a contratação do seguro residencial, clique em "Contratar seguro";
  • Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! 

Basta aguardar o processo de confirmação do seguro e a emissão do seu certificado em alguns minutos. Vamos te avisar pelo app quando tudo estiver pronto. 

Como acionar as coberturas e proteções do Nu Lar Seguro?

  • Basta abrir o app do Nubank;
  • Clicar no ícone de cifrão ($) e tocar em "Seguro Residencial";
  • Tocar em "Acionar seguro" e seguir as orientações.

O Nubank oferece outros tipos de seguro?

Sim. Clique aqui e saiba todos os seguros que o Nubank oferece

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Seguro garantido por Chubb Seguros Brasil S.A.-CNPJ: 03.502.099/0001-18. Estipulante: Nu Canais Ltda. - CNPJ: 38.409.198/0001-34. SAC 0800 608 6236. Utilize a Ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas. Ouvidoria 0800 722 4813 (segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados) ou envie um email para ouvidoria.nubank@chubb.com. Processo SUSEP: 15414.612865/2023-23. Consulte as condições contratuais no site www.gov.br/susep/pt-br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. 

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