Início Produtos Tire suas dúvidas sobre...

Tire suas dúvidas sobre aumento de limite no cartão Nubank

O que é levado em conta e o que pode ajudar o cliente na hora de pedir um limite maior

Aqui no Nubank a gente trabalha constantemente para aumentar a nossa capacidade de atendimento e aprimorar os nossos sistemas de avaliação.

O nosso algoritmo de análise de crédito é constantemente alimentado com novas informações. Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo.

Apesar de todo esse esforço, a gente sabe que o valor do limite do cartão de crédito do Nubank é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas. Por isso, abaixo, tentamos esclarecer algumas delas.

Como é definido o limite do cartão Nubank?

Quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, fazemos uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco, perfil de uso e ainda usamos dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.

Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial.

Assim como acontece na nossa análise de aprovação de pedidos, um grande desafio na hora de estabelecer o limite é a falta de acesso a informações que nos ajudariam a traçar um perfil mais adequado.  Muitos dados fazem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e as instituições financeiras.

Por isso, conforme o cliente utiliza o cartão, temos mais informações para entender melhor o seu perfil e ajustar o limite de acordo com esse uso.

“Por que o meu limite é baixo?”

Quando o cliente não está satisfeito com o limite do cartão Nubank, a tendência é pensar que não vamos realizar o aumento ou que não queremos ajudá-lo. Mas a verdade é justamente o contrário.

Nós nos preocupamos com a saúde financeira dos nossos clientes. Também levamos em consideração o quanto é possível liberar de limite sem que a empresa assuma riscos de prejuízo. Por isso, pensamos em um limite que esteja de acordo com os gastos apresentados no cartão.

Queremos evitar que as pessoas contraiam dívidas ou se “apertem” – o que pode levá-las a ter o nome enviado a órgãos de proteção ao crédito.

Outro ponto é que, ao contrário de outras instituições financeiras, o Nubank nem sempre tem informações suficientes a respeito de cada usuário. É por isso que o aumento é feito de forma gradativa, conforme te conhecemos melhor.

Existe alguma forma de aumentar o limite do cartão Nubank?

Alguns comportamentos podem nos ajudar a entender melhor o perfil do usuário e se é possível conceder aumento de limite:

  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  • Pagar a fatura antes mesmo do vencimento
  • Antecipar parcelas de compras
  • Explorar bem o limite atual

Todos esses comportamentos podem, sim, contribuir para que um aumento ocorra. Mas também precisamos avaliar outras informações.

Na hora de definir o limite, analisamos também os dados a respeito do cliente em agências de crédito, o comportamento de compras e pagamentos, se há parcelamentos de fatura e se, em algum momento, o mesmo já teve dívidas com o Nubank.

Como pedir aumento de limite no cartão Nubank?

A gente está constantemente analisando nossa base para tentar oferecer aumentos proativos de limite – mas todos os clientes que desejarem podem solicitar o aumento pelo próprio aplicativo.

  • Ao abrir seu app, é só procurar o atalho ‘Ajuste de limite’, na parte inferior da tela inicial.
  • Na tela de ajuste, selecione o botão ‘Pedir novo limite máximo’ e você poderá digitar o valor que gostaria.
  • Depois, é só selecionar em ‘Pedir mais limite’ e escolher o motivo.
  • O comprovante de renda pode ser anexado no próprio app, porém ele é apenas um dos dados levados em consideração.

Apos o pedido, é feita uma análise e a resposta pelo app é instantânea. Um e-mail é enviado em seguida com mais detalhes sobre a decisão.

Lembrando que é possível pagar a fatura e liberar o limite do cartão. Caso você precise liberar limite com mais rapidez, pode efetuar um pagamento com a NuConta. Assim, o limite é liberado na hora.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter