Pular navegação

Como ativar o Buscador de Boletos no app do Nubank?

Tenha a visão de todos os boletos emitidos em seu CPF ou CNPJ em um único lugar. Veja o passo a passo.

Perfil de uma mulher branca de cabelos curtos segura com as duas mãos um celular e visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo e desfocado um homem branco olha para um notebook em cima de uma mesa de madeira com um caderno aberto e alguns papéis espalhados.

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Com o Buscador de Boletos, uma das novidades da conta do Nubank, você terá um apoio a mais para ficar com as contas em dia. A função, conhecida também como Débito Direto Autorizado (DDA), permite buscar todos os boletos que foram emitidos no seu CPF ou CNPJ, como aluguel, escola, condomínio e academia, tudo em um único lugar. 

Assim, você fica no controle dos seus boletos enquanto consegue fazer o pagamento, ou agendamento, em poucos cliques no app do Nu. É rápido e fácil.

Abaixo, veja como ativar o Buscador de Boletos no app do Nubank.

Buscador de Boletos do Nubank: saiba tudo sobre a nova função da conta 

O que é o Buscador de Boletos?

Buscador de Boletos é como a gente chama a função Débito Direto Autorizado (DDA) aqui no Nubank. Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento.

Como assim?

  • Após ativar o Buscador, nós organizamos para você todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ;
  • Você consegue visualizar e acompanhar todos os boletos em um único lugar;
  • A gente te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você;
  • Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, basta acessar o Buscador de Boletos e, em poucos cliques, realizar a transação.

O buscador da Conta do Nubank vai localizar boletos como a mensalidade do condomínio onde você mora, o aluguel, o plano de saúde ou a mensalidade da escola dos filhos, por exemplo. Esses são alguns dos boletos que podem ser pagos em poucos cliques usando a função no app do Nu. Até mesmo aqueles boletos emitidos para pagar por um produto ou serviço – como os boletos de compras online – podem ser buscados e pagos direto no app Nu. 

Mas o Buscador de Boletos ainda não consegue identificar e realizar o pagamento de boletos de utilidade, como o boleto da conta de água, luz, internet, gás, esgoto, impostos etc – mas estamos trabalhando para isso.  

Como ativar o Buscador de Boletos no app Nubank? 

Ativar o Buscador de Boletos no app Nubank é rápido e bem simples. Veja o passo a passo:

  1. Na tela inicial do app, toque em "Assistente de Pagamentos";
  2. Clique em "Buscador de Boletos" no topo da tela;
  3. Leia todas as informações e clique em "Ativar";
  4. Digite sua senha de 4 dígitos para confirmar.

Pronto! Sua solicitação será encaminhada e, em até 24 horas, vamos te avisar quando a ativação for concluída.

Depois, basta acompanhar as notificações no seu app do Nubank cada vez que um novo boleto for emitido em seu nome. Assim, você tem a tranquilidade de que todos os seus boletos em aberto estarão reunidos em único lugar, te ajudando a manter as contas em dia.

Leia mais sobre o Buscador de Boletos do Nubank: 

Buscador de Boletos na conta PJ do Nubank: saiba como funciona

Pix Recorrente e Buscador de Boletos: Nubank anuncia novas funcionalidades 

DDA: o que é e como funciona?  

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.