Pular navegação

Novidade: Nubank permite escolher data do débito automático da fatura do cartão

Clientes do cartão de crédito Nu podem decidir se a fatura será paga automaticamente na data de fechamento ou vencimento. Somos a primeira instituição financeira a oferecer essa opção. Saiba como alterar.

O Nubank nasceu para descomplicar a vida das pessoas, com produtos simples de usar e um atendimento humanizado e eficiente. Pensando em facilitar ainda mais o dia a dia dos nossos clientes, agora é possível escolher a data de pagamento do débito automático da fatura do cartão de crédito Nubank.

Em outras palavras: clientes Nu que optarem pelo pagamento do cartão no débito automático podem escolher pagar no dia do fechamento ou do vencimento da fatura. Abaixo, saiba mais informações.

Como funciona o débito automático da fatura do cartão Nubank?

A função de débito automático da fatura permite que o seu cartão de crédito Nu seja pago de forma automática, todos os meses, com o saldo disponível na conta do Nubank – sem que você precise se preocupar em lembrar dessa despesa e corra o risco de atrasá-la.

Geralmente, as instituições financeiras oferecem o débito automático no dia de vencimento da fatura. Mas a gente sabe que algumas pessoas preferem pagar suas contas assim que elas chegam. Com a possibilidade de escolher entre a data de fechamento ou vencimento, você ganha ainda mais tranquilidade para quitar sua conta do jeito que preferir.

Lembre-se: para que o pagamento da fatura por débito automático seja efetuado, é necessário ter saldo disponível na sua conta do Nubank. Caso o valor completo não esteja na sua conta no dia, vamos enviar uma notificação no seu app para te avisar.

O Nubank não usa limites de crédito para pagar contas no débito automático (o chamado "cheque especial", que tem alguns dos piores juros do mercado) e nem o saldo do "dinheiro guardado" (também conhecido como porquinho) – por isso, é importante prestar atenção no saldo caso você opte pelo débito automático.

Débito automático da fatura do cartão Nubank: como escolher a data de pagamento?

Para deixar o pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank em débito automático e escolher se ela será paga na data de fechamento ou vencimento, é só seguir o passo a passo:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em "Assistente de pagamentos";
  2. Selecione “Cartão do Nubank” e, depois, "Configurar"
  3. Escolha a data - no fechamento ou no vencimento da fatura;
  4. Clique em "Confirmar". Pronto!

Qual é a diferença entre data de fechamento e vencimento?

A data de fechamento da fatura é o momento em que a operadora do cartão encerra os gastos que entram naquela fatura específica. É o dia em que os gastos do mês são compilados e a fatura passa de “aberta” para “fechada”. Todas as compras feitas a partir daquele dia só entram na fatura seguinte.

Já a data de vencimento é o dia em que o cliente precisa de fato pagar a fatura. É a data estipulada pela operadora para que o valor gasto seja pago sem nenhum tipo de juros. Se o pagamento for feito após a data de vencimento, são cobrados juros do usuário.

No Nubank, a sua data de fechamento é sempre 7 dias corridos antes da data de vencimento. Por exemplo, se a sua fatura fecha no dia 20, o vencimento será dia 27.

Ou seja: quem opta pela data de fechamento ao colocar a fatura em débito automático fará o pagamento no dia em que os gastos param de entrar naquela fatura. E quem opta pela data de vencimento paga sua fatura no último dia disponível.

Importante: a data de vencimento sempre cai em dias úteis. Por exemplo, se a sua fatura vence no dia 5, mas em um mês específico o dia 5 cai em um sábado, domingo ou feriado, o vencimento será empurrado para o próximo dia útil.

Assim, a data do débito automático também varia de acordo com o dia específico em que a sua fatura fecha ou vence. É importante se atentar para garantir que haja saldo disponível na sua conta do Nubank na data escolhida – do contrário, o débito automático não será feito e iremos notificá-lo para que você acesse o aplicativo e faça o pagamento.

Vale a pena pagar a fatura do cartão de crédito com o débito automático?

Pagar a fatura do seu cartão de crédito Nubank pode ter algumas vantagens. Confira:

1. Não é necessário colocar um lembrete no calendário para pagar a fatura 

São tantos compromissos financeiros no mês, e em diferentes datas, que ter todos em mente pode ser uma tarefa desafiadora. Ao deixar sua fatura do cartão de crédito Nubank em débito automático, você corre menos risco de atrasar e pagar juros.

Vale lembrar que você precisa ter o valor total da fatura disponível na sua conta do Nubank no dia de pagamento escolhido - a gente recomenda que você transfira dinheiro para a conta até às 23h59 do dia anterior. Além disso, o dinheiro precisa estar no saldo disponível da sua conta, ou seja, fora do "dinheiro guardado" (o "porquinho") ou das Caixinhas.

2. Flexibilidade de pagar a fatura do cartão automaticamente na data de fechamento ou vencimento

Com o débito automático da fatura do cartão de crédito, seu pagamento é agendado e feito automaticamente, no dia que você escolher: que pode ser na data de fechamento ou vencimento, usando o saldo da sua conta do Nubank. Você só precisa ter o valor total da fatura disponível em sua conta.

Caso não haja saldo, o pagamento não será efetuado e uma comunicação será enviada no seu app.

3. Com a fatura no automático, você tem total controle

Com uma comunicação transparente, iremos te manter informado durante todo o processo: desde o momento em que a sua fatura fecha até o momento em que o pagamento é efetuado com sucesso. E se houver algum problema no caminho, também pode ficar tranquilo que a gente vai te avisar.

Além disso, existem ainda outros benefícios:

  • O pagamento é sempre feito pela manhã. Então, caso algo dê errado, você ainda tem o dia todo para pagar a fatura no dia do vencimento;
  • Você não será cobrado duas vezes: se decidir antecipar o pagamento, nós vamos pular o agendamento daquele mês e retomar na próxima fatura;
  • É possível ativar e desativar essa opção quando você quiser, além de poder trocar a data do débito automático (entre fechamento e vencimento) sempre que desejar.

4. Mais organização e tranquilidade com o Assistente de Pagamentos

Você também consegue acompanhar o pagamento da fatura do seu cartão e de outras contas (como boletos emitidos no seu CPF e transferências recorrentes) em um único lugar, e de forma organizada, para te ajudar no planejamento do mês.

Com o Assistente de Pagamentos, localizado na tela inicial do seu app, ficou muito mais fácil ficar com as contas em dia, sem dor de cabeça. 

Veja como funciona a fatura do cartão:

https://www.youtube.com/watch?v=wG3w48dK1zA&t=24s
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.