Pular navegação

Cartão virtual Nubank pode ser excluído automaticamente depois de 24 horas

Ao usar cartões virtuais temporários, você não vai precisar se preocupar em bloqueá-los ou excluí-los depois de uma compra online. Saiba como funciona.

Vista das costas de uma mulher negra sentada de pernas cruzadas, com um celular na mão direita e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank, com sua mão esquerda segura uma bolinha de tênis roxa, ao fundo e desfocado um cachorro de pequeno porte sentado no chão olhando para a bolinha.

O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e que podem ser controlados diretamente pelo aplicativo. O cartão virtual é um exemplo disso.

Criado para aumentar a praticidade em compras online, o cartão virtual Nubank também pode ser usado em carteiras digitais (como Google, Apple e Samsung Pay) para compras por aproximação em estabelecimentos físicos.

Para facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes, desde o dia 7 de agosto de 2023 é possível criar cartões virtuais que expiram automaticamente depois de 24 horas. Assim você não precisa se preocupar em bloqueá-lo ou excluí-lo de sites não tão confiáveis ou daqueles em que fará apenas uma compra específica (sem ser recorrente).

É importante dizer que essa opção será liberada aos poucos para os nossos clientes. Fique atento e sempre mantenha seu aplicativo atualizado.  

Abaixo, saiba mais detalhes.

Como funciona o cartão virtual temporário do Nubank?

No app do Nubank, você pode criar dois tipos de cartões virtuais. Os múltiplos cartões virtuais permanentes podem ser usados para cadastros em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte (e você pode ter vários ao mesmo tempo).

Já para compras que não acontecem sempre, em sites e aplicativos que você não tem tanta confiança, é possível criar um cartão virtual temporário, que expira dentro de 24 horas. 

Nesse período, o cliente pode fazer quantas compras quiser – e só é permitido ter um cartão virtual temporário por vez.

Confira como gerar no aplicativo:

  • Na tela inicial do aplicativo, toque em "Meus cartões";
  • Depois em "Criar cartão virtual temporário";
  • Digite sua senha de 4 dígitos;
  • Toque em "Ver dados do cartão" e insira sua senha novamente para acessar as informações.

Após as 24 horas, o cartão será excluído automaticamente e você receberá uma notificação sobre isso. Enquanto estiver ativo, na página "Meus cartões" você pode verificar quantas horas restam para o cartão ser apagado automaticamente.

Para acessar o histórico das transações feitas com os cartões temporários, é só acessar a área  de "Cartão de crédito". Caso precise solicitar estorno, parcelar compras ou reportar uma operação, por exemplo, basta clicar sobre a compra, e seguir as orientações.

Não é recomendado usar o cartão temporário para efetuar compras de shows, jogos de futebol, etc, já que em algumas situações será preciso apresentar o cartão físico no momento do evento. 

Leia mais:

Cartão virtual Nubank: saiba como gerenciar múltiplos cartões pelo aplicativo 

Cartão virtual Nubank: por que priorizar o uso em compras online?

Qual é a diferença entre o cartão virtual Nubank e o cartão físico?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.